14 passeios em Barcelona: tours e ingressos antecipados

por Thainá Fernanda

Ao organizar seu roteiro de passeios em Barcelona, você perceberá que há uma vasta lista de opções para todos os gostos. Desde para os que preferem visitar a cidade de uma forma mais tradicional, andar a pé pelas ruas mais conhecidas e visitar os museus e pontos principais, até para quem busca diversão e adrenalina.

Seja qual for seu objetivo ao procurar passeios em Barcelona, o melhor é reservar antes para evitar filas, pagar menos e pegar os melhores pacotes de tours. Principalmente para aqueles que querem aproveitar ao máximo Barcelona em menos de 3 dias.

Para te ajudar na jornada por essa cidade incrível, separei neste artigo os melhores passeios em Barcelona e dicas de como aproveitar cada um deles da melhor forma.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona

Seguro viagem Europa »

 

Quais são os melhores passeios em Barcelona?

  1. Tour Guiado Sagrada Família
  2. Excursão Guiada Park Güell
  3. Casa Milà e La Pedrera
  4. Teleférico de Montjuïc
  5. Ônibus Turístico por Barcelona
  6. Conheça a Casa Batlló
  7. Tour no Camp Nou
  8. Conheça o Parque de Diversões Tibidabo
  9. Excursão Guiada ao Palau de la Música
  10. Fundação Joan Miró
  11. Barcelona segundo a visão de Picasso
  12. Viagem de barco de 360º
  13. Voo de Helicóptero de 6 Minutos sobre a Costa
  14. Mosteiro de Montserrat com almoço da fazenda à mesa

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Barcelona »

 

1) Tour Guiado Sagrada Família

Pontos turísticos de Barcelona

Impressionante teto semelhante a uma floresta na Sagrada Família.

Entre os principais pontos turísticos de Barcelona, como também da Espanha, está a exuberante Basílica Sagrada Família. Assumida pelo arquiteto mundialmente famoso Antoni Gaudí em 1883 e com previsão de término para 2026, sua arquitetura impressionante mistura elementos da natureza e da religião.

Por ser muito disputada entre turistas do mundo todo, a melhor opção de conhecer a Sagrada Família é adquirir o tour pela Sagrada Família guiado sem fila. Durante o passeio de 1 hora e meia, um guia local oficial explicará todas as histórias e lendas desse templo; está incluso no valor um dispositivo de áudio em inglês, espanhol e francês.

Nesse passeio em Barcelona, você conhecerá a fachada Nacimiento, a parte interna da basílica, a fachada Pasión, a escola Sagrada Família e, após o tour, o museu da construção do templo.

Para entrar na Sagrada Família, não é permitido usar roupas que mostrem os ombros e os joelhos, nem carregar malas e bolsas grandes ou animais. A basílica está adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.

 

2) Excursão Guiada Park Güell

Parques mais visitados da Europa

Diversas obras de Gaudi estão espalhadas pelo parque.

Outro destaque internacionalmente famoso de Gaudí é o Park Güell, no distrito de Gràcia. Quando construído entre 1900 e 1914, a intenção era que fosse um projeto de urbanização para a classe alta catalã, mas por ser um fracasso comercial, foi vendida ao município de Barcelona para ser um parque público.

O Park Güell é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, então é um dos passeios em Barcelona mais concorridos entre os turistas, tendo filas desde as primeiras horas da manhã.

Neste tour de 1 hora pelo Park Güell, além de não enfrentar nenhuma fila, haverá um guia local oficial que irá te explicar tudo sobre esse lugar mágico e as histórias e origens deste projeto urbano, modernista e único.

O passeio inclui a praça principal com uma ótima vista de Barcelona, a sala das 100 colunas e a famosa Salamandra de Gaudí, entre outros.

Se prepare para andar muito, pois no parque existem escadas e grandes pátios, sendo recomendado usar sapatos confortáveis; infelizmente, o local não é adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

 

3) Casa Milà e La Pedrera

Obras de Gaudi em Barcelona

Cômodos criados por Gaudi estão na Casa Milà.

Localizada em uma das ruas mais conhecidas de Barcelona, a Passeig de Gràcia, La Pedrera é um dos edifícios mais inovadores e emblemáticos do século XX na cidade.

Construída no auge da carreira de Gaudí, é um dos pontos turísticos mais importantes de Barcelona, e sua fachada extraordinária impressiona de longe.

Neste passeio para a Casa Milà e La Pedrera você não precisará enfrentar filas; além disso, está incluso guia de áudio em vários idiomas, inclusive o português. O cancelamento do passeio não é reembolsável.

Na visita de 1 hora, você conhecerá as charmosas escadarias do edifício e subirá no telhado para conhecer de perto as chaminés hipnotizantes.

Depois irá até o sótão, onde fica a exposição “Espai Gaudí”, dedicada à vida de Gaudí e seu trabalho; no local estão maquetes, planos de construção, fotografias histórias e vídeos sobre seus projetos.

 

4) Teleférico de Montjuïc

Passeios famosos em Barcelona

Visão do teleférico de Montjuïc | Foto: Get Your Guide.

Para quem está pensando no que fazer em Barcelona em 3 dias, esse passeio de 1 dia no Teleférico de Montjuïc é uma das melhores opções para fechar sua viagem.

Se aventurar no recentemente remodelado teleférico é a melhor forma de chegar ao Castelo de Montjuïc em grande estilo, contemplar a melhor vista panorâmica de Barcelona e ficar com os amigos em cabines que comportam até 8 pessoas.

São aproximadamente 85 metros de altura, em um trajeto com 750 metros de extensão, com vistas incríveis da cidade desde a Serra de Collserola até o Mar Mediterrâneo.

 

5) Ônibus Turístico por Barcelona

Transporte em Barcelona

Passeie pelos principais pontos turísticos de Barcelona | Foto: Get Your Guide.

Se você tem um roteiro de 3 dias em Barcelona ou menos, para economizar tempo e conhecer a cidade de uma forma mais abrangente o melhor é adquirir um passeio de ônibus turístico entre os passeios em Barcelona.

Neste ônibus de dois andares com vista panorâmica, há 3 rotas possíveis para você escolher segundo seus gostos. É possível adquirir bilhete para ônibus turístico de Barcelona.

Entre os lugares por onde o ônibus passa está a Sagrada Família, o Park Güell, o Bairro Gótico, Las Ramblas, o Port Vell, o teleférico de Montjuïc, Casa Milà e Casa Batlló, Plaça Catalunya e o Museu Picasso.

No total há mais de 40 paradas estratégicas para aproveitar o melhor de cada ponto turístico. Descubra também como viajar de trem na Europa.

São 2 horas de circuito, a equipe a bordo é poliglota e o ônibus tem wi-fi.; além disso, é disponibilizado um mapa de Barcelona e um guia detalhado sobre as rotas e paradas.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

 

6) Conheça a Casa Batlló

O que tem na Casa Batlló?

Arqutetura surrealista da Casa Battló | Foto: Get Your Guide.

Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a Casa Batlló é um dos passeios em Barcelona mais populares, localizada ao lado da Casa Milà no Passeig de Gràcia.

Uma das obras-primas de Gaudí, ela é também umas das joias do movimento de arte modernista, impossível de passar despercebida por quem caminha pela rua.

Nesse tour pela Casa Batlló com guia de vídeo de realidade virtual, o visitante aprende sobre a abordagem de Gaudí à arquitetura, arte e design; além de entender sobre o uso original do arquiteto de luz, cor e materiais, como vidro e cerâmica colorida.

São 11 idiomas para acompanhar a visita, incluindo o português, com fones de ouvido. A Casa Batlló é adaptada para acessibilidade.

 

7) Tour no Camp Nou

Maior estádio da Europa

Com capacidade para 99 mil pessoas, Camp Nou é o maior estádio da Europa.

Este passeio em Barcelona é ideal para os apaixonados por futebol. Trata-se do estádio com maior capacidade de público em toda a Europa.

Visitando o museu do FC Barcelona, você poderá seguir os passos de lendas do futebol que passaram pelo Barça como Kubala, Cruyff, Maradona, Guardiola e Ronaldinho. No museu existem paredes interativas enormes e um grande acervo de objetos que revelam a história do clube.

Enquanto visita o estádio do FC Barcelona, você aprenderá mais sobre a história do clube. Também são exploradas áreas emblemáticas do Camp Nou, como o vestiário aberto aos visitantes e o túnel que leva ao campo, onde se tem uma vista panorâmica do estádio.

Outros lugares explorados durante esse passeio em Barcelona no Camp Nou são: o estúdio de televisão, a zona mista, a sala de imprensa e as cabines dos comentaristas; no final da vista, no segundo andar, você poderá visitar o fascinante espaço multimídia.

Por haver muitas escadas no estádio, não é recomendado para pessoas com mobilidade reduzida. O ingresso é válido por 1 dia, o que dá mais flexibilidade ao seu roteiro.

 

8) Conheça o Parque de Diversões Tibidabo

Parque de diversões em Barcelona

Roda gigante é uma das diversas atrações do parque.

Entre as dicas imperdíveis de passeios em Barcelona para se divertir muito, indico um ingresso para o Parque de Diversões Tibidado em Barcelona.

Esse é um lugar mágico, criado a mais de um século; o parque possui mais de 25 atrações para todas as idades, ideal para quem visita Barcelona com crianças.

O parque de diversões Tibidado está localizado na montanha com o mesmo nome, o ponto mais alto da Serra de Collserola e do pulmão verde da cidade.

Ao visita-lo, você não pode perder o Museu Automaton e a Tibidabo Sky Wal, a 500 metros de altura, onde dá para ter uma das melhores vistas de Barcelona. Adquirindo este passeio, você terá acesso a todas as atrações do parque por um dia inteiro.

 

9) Excursão Guiada ao Palau de la Música

O que fazer em Barcelona

Local é um dos edifícios mais incríveis de Barcelona | Foto: Get Your Guide.

Localizada no coração de Barcelona, perto de Las Ramblas e da Plaça Catalunya, o Palau de la Música é o templo da decoração refinada.

Trata-se a única sala de consertos declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é uma pérola arquitetônica do modernismo catalão; este é um ponto de encontro essencial na vida cultural e social da Catalunha.

A excursão guiada ao Palau de la Música em Barcelona começa no Salão de Ensaios do Orfeó Català, onde a primeira pedra foi colocada em 1905 e o coral ensaia regularmente há mais de 100 anos.

O tour continua pela grande escadaria, onde passa pelas flores e bandeiras ornamentais; logo a visita segue pela Sala Lluís Millet e o vislumbre da grande varanda, com colunas que simbolizam a natureza com flores de todos os tipos.

Por último, na sala de concertos, o visitante se encanta com as cores, formas e luz; além da grande claraboia, no 2º andar. No final, há uma breve viagem musical ao órgão do Palau.

Neste passeio em Barcelona pela cultura e arte catalã, você terá acesso a áreas que não são abertas normalmente ao grande público. É imprescindível levar uma câmera para tirar fotos dos pontos incríveis desse edifício.

O tour pelo Palau de la Música é guiado e dura entre 45 e 55 minutos, e há acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

 

10) Fundação Joan Miró

Pintores famosos de Barcelona

Veja de perto as obras de Joan Miró | Foto: Get Your Guide.

Conheça a vida do grande artista espanhol Joan Miró na fundação dedicada a ele, em um impressionante edifício do arquiteto Josep Lluís Sert, amigo do pintor.

Esse passeio pela Fundação Joan Miró em Barcelona tem a validade de 1 dia, nos ajuda a entender mais sobre a ligação do artista com a vanguarda e o surrealismo, além de explorar a coleção de arte mais completa do artista.

Esse edifício incrível localizado no Parque de Montjuïc foi descrito por Miró como “uma arquitetura aberta e radiante, focada na visão da arte e na contemplação da natureza: um jardim para todos”; além das obras do artista, possui também exposições temporárias de artistas contemporâneos.

Ao visitar a Fundação, o visitante tem uma visão geral das diferentes etapas da obra de um dos maiores artistas espanhóis e sobre as diferentes mídias que ele usou durante sua carreira.

É possível também perceber a influência da poesia em sua visão de mundo e seu incansável espírito de indagação, que o tornaram um artista além da pintura convencional, com uma das maiores influências do século XX.

A Fundação Joan Miró é adaptada para cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade.

 

11) Barcelona segundo a visão de Picasso

Excursão Picasso em Barcelona

Bar Els Quatre Gats é um dos lugares visitados no tour | Foto: Get Your Guide.

Se você, como eu, gosta tours guiados a pé, esse é um dos passeios em Barcelona ideal para você. O objetivo do tour Picasso em Barcelona é conhecer Barcelona segundo a visão de Picasso.

Passeando pelo distrito Ciutat Vella, você conhecerá os lugares onde Picasso visitava e morava, como o Els Quatre Gats, o bar onde o artista fazia suas reuniões criativas com amigos e intelectuais da época no Bairro Gótico.; enquanto isso, o guia contará anedotas sobre os amigos de Picasso.

Você também irá conhecer a escola de arte LLotka de Mar onde ele estudou e os eventos que influenciaram sua vida e sua carreira artística, tendo uma completa imersão na vida boêmia do artista. Não pode ficar de fora também, a única obra de arte pública de Picasso no edifício da Associação de Arquitetura.

São 2 horas de passeio a pé que terminam com uma visita ao Museu Picasso, onde se observa como o estilo do artista amadureceu em seus anos em Barcelona.

É no local que está a coleção mais importante dos trabalhos de Picasso em seus anos de formação; o museu também abriga algumas de suas últimas obras, como uma série de interpretações do Las Meninas e cerâmicas e gravuras.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Como este passeio em Barcelona é a pé, não se esqueça de usar sapatos confortáveis e não levar bolsas e malas pesadas e grandes.

 

12) Viagem de barco de 360º

Passeio de Barco em Barcelona

Desfrute de um passeio de barco em Barcelona | Foto: Get Your Guide.

Se você quer ter uma experiência diferente, ou quer incluir o mar de Barcelona em seu roteiro, mas quer mais do que ficar deitado na areia da praia, com certeza irá gostar dessa opção. Ela é ideal para quem gosta de adrenalina e admirar o horizonte do mar em uma lancha de alta velocidade.

Esse passeio de barco em Barcelona permite ver a cidade de outro ângulo, direto do mar, além de ser uma ótima para conhecer pessoas e tirar boas fotos; a atmosfera musical e os efeitos sonoros intensificam a experiência na lancha, o “Barcelona Fast Ferry”.

Com saída no porto, o passeio começa com a arte criativa do bairro de Poble Nou e a vista panorâmica da Basílica Sagrada Família a partir do mar.

Por ser uma atividade de alta adrenalina, não é recomendável para crianças com menos de 6 anos, grávidas, pessoas com problema de coluna, mobilidade reduzida ou problemas cardíacos. O tour de 45 minutos está sujeito a mudanças devido ao mínimo de pessoas e condições meteorológicas.

Conforto => Transfer do Aeroporto de Barcelona

 

13) Voo de Helicóptero de 6 Minutos sobre a Costa

Passeio de helicóptero em Barcelona

Sobrevoe a bela costa de Barcelona.

Andar de lancha não é adrenalina o suficiente para você? Que tal sobrevoar a Costa de Barcelona por 6 minutos?

Esse passeio de helicóptero em Barcelona dá as melhores vistas possíveis da cidade, incluindo a Torre Agbar, o Port Forum e o Porto Olímpico.

De cara, irá conhecer a parte antiga da cidade, o distrito de Ciutat Vella e o local onde as muralhas medievais delimitavam Barcelona. Você verá também o plano urbano moderno estabelecido por um general do exército espanhol em meados do século XIX.

O passeio é adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e não é permitido levar bolsas ou malas grandes. Além disso, o limite de peso por pessoa é de 130 kg e o máximo são 4 passageiros por voo.

 

14) Mosteiro de Montserrat com almoço da fazenda à mesa

Cidades perto de Barcelona

Montserrat fica a 50 km de Barcelona.

Ao pesquisar passeios em Barcelona, você talvez já tenha ouvido falar nos famosos bate-volta saindo da cidade até o Mosteiro de Montserrat. Mas já pensou em, além do passeio, se deliciar com um almoço da fazenda já incluso no preço?

Nessa excursão a Montserrat saindo de Barcelona, você viajará entre os dois pontos em um transporte particular, acompanhado de um guia profissional local para visitar a Abadia de Montserrat, o Maciço de Montserrat, o teleférico Aeri e todo o explendor natural da montanha mais emblemática da Catalunha.

Depois disso, um ônibus te levará até a Fazenda Masia para desfrutar de um delicioso menu de 3 pratos compostos de salada, comida grelhada, opções vegetarianas, bebidas e sobremesa. É bom levar óculos de sol e usar sapatos confortáveis para aproveitar ao máximo a montanha.

 

Desfrute dos passeios em Barcelona

Após montar seu tour pela Europa e escolher os passeios em Barcelona que farão parte do seu roteiro, é importante conhecer o perfil de cada um, seu tempo de duração e as atividades contempladas. Preste atenção nas especificações de cada um, como roupa, data de funcionamento e condições de cancelamento e pontos de encontro.

Minha dica para quem vai viajar à cidade é fazer as reservas o quanto antes, e não deixar para comprar os ingressos já na cidade, se seu objetivo é economizar e evitar filas.

Principalmente na Sagrada Família, o Park Güell e o Parque de diversões, há muita fila desde cedo independente mesmo em dias de semana, então se você tem pouco tempo na cidade ou quer ter prioridade nos passeios, é imprescindível já deixar tudo agendado.

Além disso, a maioria dos passeios oferece a possibilidade de cancelar a atividade até 24 horas antes gratuitamente, então não tem desculpa para não se programar.

Confira agora esse vídeo  feito pelo site oficial de turismo de Barcelona sobre o ônibus turístico da cidade, um dos passeios sugeridos neste blog de viagem:

E você, quais desses passeios em Barcelona te deram mais vontade de fazer? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais