Home » O que fazer em Sevilha, na Espanha: guia completo

O que fazer em Sevilha, na Espanha: guia completo

por Eduardo Dias Araujo
Publicado: Última Atualização em 0 comentário

Se tratando de uma das cidades que mais chama a atenção de quem planeja viajar à Espanha, o que fazer em Sevilha também se torna um dos assuntos mais procurados pelos turistas.

Sevilha é considerada por muitos a “Espanha dos sonhos” por ser muito agradável, ter boa comida e possuir lugares incríveis para visitar. Ela é considerada também berço de inspiração de muitos pintores, escritores e artistas em geral; muitos se lembram da capital da Andaluzia por suas tradicionais dançarinas de flamenco.

A cidade teve influência árabe e a região do Casco Antigo conta muito sobre a história da região. Quem caminha pelas ruelas da Judería, ou atravessa a Ponte de Triana, por exemplo, tem a chance de voltar no tempo. Interessado em saber mais sobre essa cidade incrível? Este artigo é o ponto de partida para tudo que há para saber antes de viajar à Sevilha.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sevilha (em breve)

Seguro viagem Europa »

 

Pontos turísticos de Sevilha

Pontos turísticos de Sevilha

Real Alcázar é um principais pontos turísticos de Sevilha.

A verdade é que poucas cidades na Espanha possuí lugares tão encantadores e singulares como Sevilha. Prova disso é o Real Alcázar, um dos mais belos jardins do país, reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e de origem árabe, localizado no bairro Santa Cruz.

Falando ainda sobre este bairro em especial, é lá que fica a maior Catedral cristã do mundo, também reconhecida pela UNESCO, e a Torre Giralda, um dos atrativos mais importantes e antigos de Sevilha.

Não é preciso andar muito para chegar ao Parque de María Luisa, um amplo jardim que abriga a Plaza de España, uma das mais singulares e imponentes da Espanha.

Sabia que é em Sevilha que fica o único rio navegável em território espanhol e onde está a Praça de Touros mais antiga da Espanha? Na verdade isso não é nem a metade de todos os principais pontos turísticos de Sevilha (em breve), então vale a pena ler meu artigo para conhecer todos eles.

Cruzeiro no rio Guadalquivir

Conheça os pontos turísticos de Sevilha a bordo do cruzeiro no Guadalquivir.

Já que temos tantas opções do que fazer em Sevilha, o melhor é não desperdiçar nem um minuto em filas ou perder atrações exclusivas por falta de conhecimento.

Por exemplo, não é todo dia que podemos fazer um cruzeiro pelo rio Guadalquivir ou uma aula de culinária espanhola dentro do Mercado de Triana e depois ainda jantar os pratos preparados.

Quer saber como participar de atividades especiais como essas ou como comprar ingressos aos principais pontos turísticos da cidade e evitar perda de tempo em bilheterias?

Te recomendo dar uma olhada no artigo sobre os passeios em Sevilha (em breve), com opções mais badaladas de tours guiados e ingressos antecipados; assim você deixa tudo programado antes mesmo de sair do Brasil.

Para quem tem um dia sobrando em Sevilha, fazer um bate-volta nas cidades próximas é indispensável.

Dá para escolher entre Ronda, conhecida por ter casas “penduradas no precipício” e ser dividida entre três pontes antigas; Granada, famosa por seus palácios reais e lugares medievais e Córdoba, a cidade das 3 culturas que mistura influência árabe, judia e cristã.

As atrações dessas e várias outras belezas da Andaluzia estão mencionadas no meu artigo sobre Cidades perto de Sevilha (em breve), com tudo o que fazer nos arredores em até mesmo um dia.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Sevilha » 

 

Onde ficar em Sevilha

Bairro turístico em Sevilha

Bairro Santa Cruz fica no Casco Antigo em Sevilha.

Escolher onde ficar em Sevilha pode ser decisivo tanto no roteiro, como no bolso. O lugar favorito dos turistas é o bairro Santa Cruz, no Casco Antigo; isso porque quem se hospeda nele tem o privilégio de estar a alguns metros da Catedral, da Giralda, do Real Alcázar, apenas para começar.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

A demanda no Santa Cruz é tão grande que, se você não fizer sua reserva com antecedência, corre o risco de não achar onde ficar. Claro que dormir ao lado de pontos tão ilustres da cidade tem seu preço, se trata do bairro mais caro da cidade.

Mas não se preocupe, Sevilha tem vários outros bairros tão interessantes quanto, entre eles o El Arenal e o famoso Triana e que também estão próximos a pontos de interesse do seu roteiro.

Confira os melhores bairros e hotéis para se hospedar de acordo com seu orçamento e roteiro no artigo Onde ficar em Sevilha (em breve), com os melhores bairros e dicas de hotéis; nele também há uma dica bônus de onde não ficar na cidade, vale a pena conferir.

Agora se seu interesse mesmo é conhecer as melhores e mais exclusivas dicas de hospedagem em Sevilha, recomendo que você conheça os 10 melhores hotéis em Sevilha (em breve) para sua visita valer a pena.

Os hotéis desta lista realmente vão te surpreender. Tem um situado em um palácio antigo, outro que fica no maior arranha-céu da Andaluzia e alguns que estão praticamente colados aos pontos mais impressionantes de Sevilha, sem contar as comodidades inclusas em seus serviços.

Conforto => Traslado do aeroporto de Sevilha

 

Como se locomover em Sevilha

Transporte em Sevilha

Metrô em Sevilha | Foto: Smiley.toerist, via Wikimedia Commons.

O transporte em Sevilha é simples de decifrar. A começar do desembarque, pois a cidade tem um aeroporto próprio e diversas opções para chegar ao centro. A mais barata e fácil é o ônibus, embora nem sempre seja a melhor alternativa.

Para ter certeza de qual transporte usar ao sair do aeroporto de Sevilha, quais estão disponíveis, seus preços e formas de pagamento, ler o artigo sobre como chegar em Sevilha (em breve) vai te economizar bastante tempo.

Nele também estão alguns dados de interesse sobre o aeroporto de Sevilha e até como chegar à cidade saindo de grandes capitais, como Barcelona e Madrid.

Embora a maioria dos atrativos de Sevilha esteja separada por alguns quarteirões, em algum momento pode ser necessário usar o transporte público. Por exemplo, se você estiver na Plaza de España no Parque de Maria Luisa e quiser ir direto ao Metropol Parasol, fazer o trajeto a pé será o menos indicado.

Os meios mais comuns para andar pela cidade são: táxi, ônibus, metrô, mas ainda há outros. Quer ficar por dentro de todas elas, descobrir qual é mais interessante para cada ponto da cidade, por preço ou mesmo por comodidade, não deixe de ler sobre o Transporte em Sevilha (em breve).

Neste artigo também explico tudo sobre os cartões de bilhetes de Sevilha, onde comprar, quanto custa e qual compensa mais para o seu perfil de viajante.

Conheça => Ônibus turístico em Sevilha

 

Onde comer em Sevilha

Melhores restaurantes de Sevilha

Sevilha possuí restaurantes incríveis que apresentam a culinária local | Foto: Abantal.

Ao organizar o que fazer em Sevilha, é muito importante reservar um tempo para conhecer as comidas típicas da cidade; isso porque cada prato é parte importante da história da Andaluzia. Algumas iguarias como o Gazpacho e os Caracoles são mais comuns no verão, enquanto outros como o Menudo Sevillano são fáceis de encontrar no inverno.

Sevilha oferece restaurantes para todos os gostos: desde quem sai em busca de uma comida simples, típica e barata, até para os que não abrem mão de um jantar gourmet com pratos elaborados em um local com estrela Michelín.

Falando no guia Michelín, sabia que em Sevilha há apenas um restaurante com essa estrela? No artigo sobre Restaurantes em Sevilha (em breve), você descobre que lugar é esse e o que ele tem de tão especial.

Além disso, nele estão todos os pratos típicos de Sevilha para você já chegar sabendo o que pedir no menu e dicas de restaurantes baratos, com custo-benefício e os melhores da cidade.

A vida noturna não fica por menos quando falamos em experiência cultural em Sevilha. Há vários shows de Flamenco, bares típicos com tapas especiais e os famosos terraços de verão para aproveitar a noite sevilhana. Mas isso não quer dizer que quem gosta de baladas com DJs de categoria, ou um lugar mais agitado não tem chance na cidade.

Os bairros mais indicados para encontrar esses lugares são o Santa Cruz, a região do Parque Maria Luisa, as ruas próximas ao rio Guadalquivir e alguns outros que falo no meu artigo sobre O que fazer à noite em Sevilha (em breve), com dicas de bares, pubs e a vida noturna.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Não perca tempo e descubra os lugares para cada gosto e orçamento, e dicas para aproveitar a noite em Sevilha.

Delícia => Aula de culinária em Sevilha

 

Dicas sobre Sevilha

Roteiro a pé em Sevilha

Roteiro em Sevilha pode ser feito a pé em vários lugares.

Se você está entre a grande porcentagem dos viajantes que adora fazer umas boas compras em Sevilha, não precisa ficar andando entre um lugar e outro para achar o que está procurando. Há várias ruas peatonais que reúnem desde lojas de grandes marcas, até as mais tradicionais.

É o caso das ruas Tetuán, Muñoz Olivé, Velázques, Sierpes e Cuna. Elas estão interligadas e juntas formam uma das principais áreas de compras da cidade.

Imperdível conhecer os grandes e elegantes centros comerciais na cidade; um exemplo que você talvez já tenha ouvido falar é o El Corte Inglés, uma grande loja que vende de tudo, um símbolo da Espanha. Sevilha também é famosa pelos mercados de rua, alguns já com séculos de existência. Eles são os melhores lugares para comprar artesanato, ou até peças de arte.

Quer conhecer mais sobre sobre o assunto e conhecer as principais ruas, bairros e shoppings na cidade? Tudo que você precisa está no artigo compras em Sevilha (em breve).

Falar sobre compras é sempre muito alegre, mas um assunto que deixa muito viajante de cabelo em pé é Quanto custa viajar para Sevilha (em breve).

Há muitos itens para levar em conta ao calcular quanto se gasta cada dia; entre os mais básicos estão alimentação, passagens aéreas, hospedagem, seguro de viagem, passeios e transporte. No artigo, fiz um cálculo incluindo tudo isso em uma viagem de 3 dias à Sevilha, tenho certeza que vai te ajudar.

Já sabendo onde comer, se hospedar, visitar e os meios de transporte, é hora de montar seu roteiro.

Para agilizar esse processo, dê uma olhada nos roteiros que montei para quem tem 1, 2 ou 3 dias na cidade, no artigo Roteiro em Sevilha (em breve).

Sem fila => Ingresso Alcázar e Catedral de Sevilha

 

Saiba tudo o que fazer em Sevilha

Encontrar o que fazer em Sevilha é fácil, difícil pode ser organizar tudo isso, por menor que sua viagem seja. Com o objetivo de ajudar você viajante que quer ter a melhor experiência, criamos artigos com as melhores dicas dos assuntos mais relevantes.

Aprender sobre o destino da sua viagem é uma das melhores partes da experiência e assim você chegará a Sevilha preparado para qualquer coisa.

E você, já sabe tudo o que fazer em Sevilha? Tem alguma dica da cidade que gostaria de compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Deixe um Comentário