Seguro viagem Europa: guia para viajar protegido

por Raquel Araujo

Se você está planejando uma viagem para o velho continente, saiba que fazer um seguro viagem Europa é essencial e, mais que isso, obrigatório.

Claro que ninguém quer passar por algum imprevisto longe de casa, ainda mais durante as tão sonhada férias; porém com um seguro viagem é a garantia de que você estará protegido caso algo fuja do seu controle. Com ele você evita dor de cabeça e a sua viagem não sairá mais cara do que deveria.

Se você ainda não está convencido de que o ditado “é melhor prevenir que remediar” se encaixa perfeitamente na contratação de um seguro viagem, saiba que esse serviço vai muito além de uma simples consulta médica, pois pode englobar serviços como: fisioterapia, internação, ajuda com medicamentos e até suporte em casos de extravio de bagagem, atraso de voos, cancelamento da viagem, esportes radicais, etc.

O bacana do seguro viagem é poder personalizá-lo de acordo com as suas necessidades, o que vai te dar uma segurança a mais, caso aconteça algo inesperado.

Nesse artigo eu vou te contar sobre as vantagens e como funciona o seguro viagem na Europa, com informações sobre os preços e os tipos de plano.

Planeje sua viagem => Hotéis mais baratos na Europa

Chip na Europa »

 

Como funciona seguro de viagem para Europa?

Seguro viagem saúde para Europa

Seguro viagem dará assistência caso precise de algum tipo de consulta médica.

O seguro viagem Europa é a certeza de que você estará coberto em casos de imprevisto. Ele funciona como um plano de saúde temporário que te dará o atendimento necessário em casos de emergência, além de ser uma garantia de indenização, se necessário. Seguro viagem é indispensável para uma viagem tranquila, não só na Europa, mas em qualquer lugar do mundo.

CLIQUE AQUI para comparar os preços do seguro viagem para Europa »

 

Seguro viagem é obrigatório na Europa?

Países onde o seguro viagem é obrigatóio

Seguro viagem é obrigatório para países do Tratado Schengen.

Sim, ele é obrigatório em boa parte do território europeu. Para entrar na Europa, o seu seguro precisa ter cobertura de, pelo menos, 30 mil euros; essa exigência do seguro faz parte do Tratado Schengen, aquele acordo que estabelece a livre circulação entre os países membro. Sendo assim, todo turista que visitar estes países precisa apresentar um seguro viagem, independente da idade.

Os países que fazem parte do tratado Schengen são:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Holanda
  • Hungria
  • Islândia
  • Itália
  • Letônia
  • Liechtenstein
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Polônia
  • Portugal
  • República Tcheca
  • Suécia
  • Suíça

A Guiana Francesa, mesmo estando na América do Sul, faz parte do território francês e, por isso, também faz as mesmas exigências de seguro viagem que os demais países europeus. Para entender sua localização, leia também sobre o mapa da Europa atual.

Na prática, o seguro viagem é recomendado para qualquer destino que você for fora do seu estado. Normalmente, os planos de saúde tradicionais possuem apenas cobertura estadual.

Na Europa, há a possibilidade da comprovação da apólice ser solicitada logo no desembarque.  É uma regra? Não é. Mas não vale a pena se arriscar e estar sujeito a problemas com as autoridades do outro lado do oceano, certo? Quando eu entrei na Holanda, por exemplo, a única coisa que me pediram foi justamente o seguro viagem!

Vale ressaltar que, na maioria dos países europeus, o acesso ao sistema de saúde “gratuito” é um beneficio apenas para os cidadãos e não para os turistas. Por isso é importante contar com um seguro.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Descubra => País mais barato viajar para Europa

 

Onde comprar seguro viagem barato para a Europa?

Como contratar seguro viagem

No Seguros Promo. você compara preços e coberturas das seguradoras.

O seguro viagem não cobre apenas problemas de saúde e essa é a sua principal vantagem; ele também pode englobar extravio de bagagem, atraso de voo, assistência jurídica, tudo depende do que você busca para a sua apólice. Pense no seu perfil de viagem antes de fechar o seu seguro.

Se no seu tour pela Europa você decidir fazer esportes radicais, por exemplo, opte por um plano que cubra o que pretende fazer; se estiver grávida, procure por apólices que incluam atendimento à gestante, etc.

Mas não se esqueça de conferir alguns tópicos importantes antes de decidir qual a apólice será a escolhida. Alguns serviços são indispensáveis para um seguro viagem internacional, por isso existe uma cobertura básica exigida pela Superintendência de Seguros Privados.

Ou seja, qualquer seguro comercializado no Brasil deve oferecer os serviços de: assistência médica e odontológica, seguro de vida (que cubra morte ou invalidez por acidente) e translado do corpo.  Certifique-se de que a sua apólice contenha esses itens.

Não se esqueça também de conferir se ela oferece pelo menos 30 mil euros de cobertura em despesas médicas; caso seja inferior a isso, não haverá validade alguma em território europeu. Descubra também quantas milhas preciso para viajar para Europa.

Agora que você entendeu a importância do seguro viagem, fica a dúvida: onde encontrar um que atenda às minhas necessidades e que caiba no meu bolso? O segredo é pesquisar, sendo que uma forma prática de fazer isso é através do site da Seguros Promo.

O melhor de tudo é que o site é simples de mexer e muito claro em suas informações; além disso, comprando pela Seguros Promo. você garante atendimento da seguradora 24 horas por dia, sempre em português.

Mas vamos ao que interessa: preço. Como falei, o site da Seguros Promo. é uma importante ferramenta que vai ajudar nesse comparativo entre as empresas.

Simulei um seguro pra a Europa para uma viagem de uma semana pelo continente; no site você consegue selecionar até quatro apólices para fazer a comparação.

Importância do seguro viagem

Quando falamos de valores, a sua idade, a duração da viagem e as coberturas que você deseja são variáveis na hora de fechar a conta. No caso da cotação que fiz, os preços variam de R$ 75,52 a R$ 119,60, sendo que o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. E, por falar em economia, fique por dentro sobre como viajar barato para Europa.

Dicas => Como viajar sozinho para a Europa

 

Vantagens de contratar um seguro viagem

Dicas para viajar para Europa

Aproveite a viagem sem receio de gastos extras em imprevistos.

O seguro viagem vai te livrar de qualquer imprevisto que possa acontecer durante a sua viagem. Ninguém quer se acidentar ou passar por qualquer outra situação que precise da ajuda de terceiros; mas não é difícil comer algo que faça mal para o estômago, por exemplo, ou se sentir mal devido à diferença do clima.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Essas são situações simples que podem acontecer com qualquer um. E o seguro viagem vai te dar a cobertura que você precisa, evitando dores de cabeça, e, mais que isso, te poupando um gasto extra que poderia ter. Para economizar ainda mais na viagem, confira qual o mês mais barato para viajar para Europa.

É mais completo que o seguro do cartão, que pode parecer vantajoso em uma primeira vista, mas há alguns pontos negativos, como, por exemplo, a limitação do tempo da viagem, que deve durar no máximo 30 dias; sem contar que você só pode contratá-lo se comprar a sua passagem pelo cartão de crédito e a apólice oferecida nem sempre é a ideal para a sua viagem.

Eles não possuem seguro para esportes radicais, por exemplo. Com o seguro viagem você personaliza o seu plano com o que você necessita.

Como? => Viajar e trabalhar na Europa

 

Principais benefícios do seguro viagem

Riscos de não ter seguro viagem

Sem cobertura mínima você corre o risco de ter que voltar mais cedo.

  • Não voltar mais cedo: para entrar na Europa, é preciso ter um seguro viagem com, pelo menos, 30 mil euros em cobertura. É possível até se arriscar em não fazer o seguro viagem, mas assume-se o risco de, se pego pela Polícia Federal, ser impedido de entrar na Europa. Você não vai querer comprometer a sua viagem;
  • Comparativo de preços: é fácil comparar preços, pois com a Seguros Promo. você consegue verificar facilmente as coberturas das apólices e garante que fará um bom negócio;
  • Assistência em Português: na hora do estresse de precisar acionar o seguro, qualquer medida que facilite esse processo é sempre muito bem-vinda. É por isso que uma das vantagens do seguro viagem é poder ter uma atendimento no seu próprio idioma em casos de emergência;
  • Auxilio em caso de extravio de bagagem: não sei vocês, mas o meu maior medo é ter a bagagem extraviada; felizmente, isso nunca me aconteceu, mas minha mala já chegou estraçalhada no Rio de Janeiro. Por isso sempre verifico se o meu seguro cobre mala extraviada. Se a sua bagagem se perder ou simplesmente demorar para chegar, a assistência te ajuda a resolver essa situação. E como qualquer dor de cabeça a menos é sempre válida, eu não dispenso uma assistência com bagagem na hora de fechar o seguro;
  • Tranquilidade na viagem: Esse é o principal beneficio do seguro viagem. Tudo o que queremos é que nosso passeio pela Europa dê tão certo quanto o planejado; estando segurado, você sabe que terá a assistência necessária caso precise e isso garante viajar bem mais leve, sem preocupações.

Como funciona? => Low cost Europa

 

Dicas para comprar um seguro de viagem Europa

Passar por algum imprevisto durante aquela viagem tão esperada não é o desejo de ninguém, mas por menor que seja o problema, é sempre prudente estar prevenido e não se surpreender com uma dívida bem maior que a esperada na volta para casa.

O seguro viagem é a minha prioridade quando viajo. E uma dica importante é sempre andar com ele junto dos seus demais documentos. Falando em documentação, recomendo o artigo validade do passaporte para viajar para Europa, que te orienta desde a emissão até como utilizar e transportar o passaporte.

Quando se programar para viajar, reserve uma parte do orçamento para o seu seguro viagem e embarque ainda mais tranquilo para o seu merecido descanso.  Não se esqueça de pesquisar qual apólice que tem o seu perfil, balancear as vantagens de cada uma e verificar qual é a mais adequada para a sua viagem.

Tem dúvidas ainda?! Veja esse vídeo que explica mais sobre a importância do Seguro Viagem para Europa feito pela Seguros Promo.:

E você, ainda possuí dúvidas sobre seguro de viagem para a Europa? Compartilhe-as nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais