Verão na Europa: 27 lugares para aproveitar

por Pâmela Queiróz

Ao pensar em passar o verão na Europa, tenho praticamente certeza que os primeiros destinos que chegam a sua cabeça envolve praias. Estou correta? Por isso, hoje quero compartilhar com você muitas opções de roteiros para visitar e curtir o melhor que essa estação pode oferecer.

O Velho Continente possui muitas opções turísticas e para todos os gostos e estilos de viajantes. Por isso, ao se planejar para visitar a Europa nesse período, saiba que o melhor será pesquisar bastante o país que você quer turistar. Adianto que durante o verão europeu, uma das principais estações do ano na Europa, não só os turistas dominam a maior parte dos espaços públicos e atrações, mas os europeus também. Algo muito aceitável, uma vez que eles desfrutam de sol abundante, por apenas de 3 meses em cada ano.

Mas isso, é claro, é uma ótima notícia. Pois, caso você viaje sozinho, nessa época poderá fazer muitas amizades. Além disso, a quantidade de pessoas nas ruas o fará se sentir mais seguro. A má notícia, por outro lado, é que diferente da primavera, do outono e do inverno, essa estação do ano é de alta temporada. Ou seja, tanto acomodações quanto atrações turísticas e alimentação ficam mais caras. Mas fica comigo! Até o final deste artigo te dou muitas dicas para aproveitar o máximo do verão na Europa e não gastar muito.

Planeje sua viagem => Hotéis mais baratos na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Quando começa o verão na Europa?

verão europeu 2018

Verão começa no mês de junho.

A Europa fica no hemisfério norte, então, quando é verão no Brasil, que fica no hemisfério sul, é inverno no continente europeu, e quando é inverno nos estados brasileiros, os países do velho mundo se divertem em muitas praias e ao ar livre.

Para ficar mais claro, o verão vai de junho a setembro na Europa. No entanto, em meados da primavera, que vai de março a junho, já é possível ver as mudanças do clima. Neste período, os dias começam a ficar mais longos e em alguns deles o sol se põe perto das 19 horas.

Por outro lado, durante o verão, na maior parte dos países europeus anoitece apenas depois de 20, 21 ou 22 horas. Já pensou viver um dia super longo, com mais de 12 horas de luz solar?

Não é à toa que muita gente procura o verão europeu. Saiba que durante esta época você poderá curtir praias, mergulho em águas cristalinas, parques e praças, entre outras atrações turísticas.

Contudo, no verão é alta temporada para turismo na Europa. Ou seja, desde voos e hospedagens, até alimentação e preço de atrações turísticas, se tornam mais elevados.

Se você quer curtir as emoções desta estação no Velho Continente, mas não deseja gastar muito dinheiro, então saiba que o primeiro passo é se organizar. Anota as próximas dicas, com elas garanto que você conseguirá fazer uma viagem bem mais acessível.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na Europa »

 

Verão na Europa: como economizar?

inverno na europa

Atente-se para os planejamentos necessários para economizar.

O primeiro passo para não gastar horrores, seja na alta temporada, seja em qualquer outra estação, é organizar a sua viagem com antecedência.

Então, comece a procurar a sua passagem pelo menos 8 meses antes de fazer a sua viagem. Caso você deseje viajar entre os países europeus, compre bilhetes para múltiplos destinos.

Sabe aqueles onde você desembarcar em um país, mas ao retornar ao Brasil parte de outro lugar? Então, você poderá, por exemplo, desembarcar na Inglaterra e retornar às terras brasileiras de Portugal.

Dito isso, vale lembrar, que ao viajar entre os países europeus, você irá economizar mais com as companhias low cost. Uma vez que elas são mais em conta e vire mexe ainda estão em promoção, fica a dica!

Contudo, comprar as passagens com antecedência nestas companhias aéreas de baixo custo só valerá a pena se você viajar com pouca bagagem, basicamente com a mala de mão.

Então, não se esqueça de planejar a sua mala ou você corre o risco de gastar mais com este serviço em relação as empresas aéreas normais.

Reservar os bilhetes de transportes públicos com antecedência também pode te ajudar a economizar. Saiba que todas estas opções, tanto a compra de voos low cost na Europa, quanto viagens de trens e ônibus, podem ser realizadas do Brasil.

O mesmo também vale para acomodações e ingressos para visitar atrações turísticas. Além de você poder comprar com antecedência e do Brasil, ganha desconto ao fazer a aquisição pela internet. Saiba também como ficar conectado com um chip na Europa.

Por outro lado, saiba que um item que não é possível barganhar é a alimentação. Mas a dica, neste caso, é optar por uma refeição completa por dia. Ou seja, escolha almoçar ou jantar e na refeição secundária coma algo prático em casa ou na rua, mas nada de restaurantes.

Por falar em turismo, saiba que no verão as autocaravanas saem às ruas no melhor estilo e atrai muitos turistas que desejam passar longos períodos longe de casa, já que é possível alugar uma unidade por cerca de 49 euros o dia e não sair da estrada.

Só para ilustrar, hoje, mais de 125 mil caravanas circulam pelos países europeus. A boa notícia é que automóveis que não ultrapassam os 3500 quilos, podem ser dirigidos por qualquer pessoa que possua habilitação.

 

Características do verão na Europa

outono na europa

Temperatura costuma ser bem intensa.

Se o inverno europeu tem fama de ser bem gelado, o verão, por sua vez, não deixa a desejar. Pois alguns países podem registrar temperaturas que ultrapassam os 40 graus. Na Europa, as estações contam com climas bem intensos. Então já no final da primavera, é possível sentir bastante calor!

Além disso, durante esta estação, o ar se torna seco, o que leva a necessidade de muita hidratação. Ao sair ao sol, é claro, também se torna imprescindível a proteção solar.

Por outro lado, é durante o verão que os europeus ficam mais animados, não param em casa e saem às ruas para se divertir e aproveitar ao máximo todos os benefícios do calor.

Por isso, se prepare, tanto praças e parques, quanto praias e atrações turísticas ficam mais cheias que o normal e em alguns locais você deverá encontrar algumas filas. Mas com paciência, você irá aproveitar muito o turismo nesse período.

Se você quiser muito sol, deve visitar Portugal, onde os termômetros podem superar os 40 graus facilmente. Mas se prefere ficar em locais com temperaturas mais amenas, uma boa pedida é a Finlândia, onde não passam de 25 graus, mesmo os dias mais quentes.

Descubra => Quantas milhas preciso para viajar para Europa?

 

27 Lugares para conhecer no verão europeu

  • Ulcinj – Montenegro
  • Split – Croácia
  • Ilhas dos Açores – Portugal
  • Sunny Beach – Bulgária
  • San Sebastián – Espanha
  • Sarandë – Albânia
  • Sardenha – Itália
  • Barcelona – Espanha
  • Ilha de Kos – Grécia
  • Mamaia – Romênia
  • Malta – Malta
  • Ibiza – Espanha
  • Tenerife – Espanha
  • Maiorca – Espanha
  • Ilha de Milos – Grécia
  • Crete – Grécia
  • Ilha de Rodes – Grécia
  • Sicília – Itália
  • Costa Amalfitana – Itália
  • Antalya – Turquia
  • Liubliana – Eslovénia
  • Costa do Sol – Espanha
  • Quarteira – Portugal
  • Benidorm – Espanha
  • Kotor – Montenegro
  • Normandia – França
  • Plitvice – Croácia

Qual a melhor? => Companhia aérea para viajar para Europa

 

Lugares para conhecer no verão europeu

1) Ulcinj – Montenegro

verão europeu 2019

Foto: Einer flog zu Weit, via Wikimedia Commons.

Ulcinj, em Montenegro, não é apenas um lugar belíssimo, mas uma estância balnear muito conhecida no país. Por ela, além de paisagens deslumbrantes, você irá encontrar muitos turistas. Confira os preços de hotéis em Ulcinj.

No entanto, nem a quantidade de visitantes, nem as belezas naturais, encareceram este destino. Em média, você irá pagar 40 euros por noite de hospedagem. E ainda poderá visitar uma das praias mais famosa do país, a Velika Plaza.

Recomendo => Atividades de diversão em Montenegro

 

2) Split – Croácia

primavera europa 2019

Foto: E.coli, via Wikimedia Commons.

Se foi o tempo que Split, na Croácia, era um destino desconhecido pela maior parte dos turistas que visitavam o velho continente.

Além de estar perto de Dubrovnik, local onde foram gravadas as cenas de Game of Thrones, que por si só já é um roteiro super legal, e Split você pode incluir ainda a praia de Brela, com ótimas opções de hospedagem em Split.

Ela também é digna de filmagens de filmes e séries. Mas só para você não dizer que não avisei, ao visitar as praias croatas, use chinelos. Isso por que muitas pedrinhas ficam entre a areia e se você não tomar cuidado, poderá machucar os pés!

Incrível => Atividades de lazer em Split, Croácia

 

3) Ilhas dos Açores – Portugal

inverno europeu 2019

Foto: Laragheast, via Wikimedia Commons.

Portugal, com certeza irá aparecer neste artigo mais de uma vez. Não só por que este é o país mais quente do velho continente, mas também por ser o mais procurado pelos turistas e uma opção de roteiro é visitar as Ilhas dos Açores.

Você poderá conhecer algumas ilhas menores como a do Faial, de Pico e de São Jorge. Nesses locais, que você pode acessar facilmente de balsa diversas praias, inclusive, pode aproveitar para conhecer uma das mais famosas, a praia da Caldeira.

Aproveite => Melhores excursões para Açores

 

4) Sunny Beach – Bulgária

Verão na Europa: os melhores lugares

Foto: www.vacacionesbulgaria.com, via Wikimedia Commons.

Sunny Beach, na Bulgária, também é uma estância balnear. Além de ser um destino muito interessante, pois você já imaginou se banhar em praias do Mar Negro?

Esse é um roteiro super barato, uma noite de hospedagem em Sunny Beach não passa dos 45 euros.

Não perca  => Passeios em Sunny Beach

 

5) San Sebastián – Espanha

verão na Espanha

Foto: Josugoni, via Wikimedia Commons.

San Sebastián, na Espanha, é um excelente destino. Não só por que ele conta com paisagens belíssimas e praias incríveis, mas também por que fica perto de Portugal. Veja hotéis recomendados em San Sebastián.

Ou seja, se você se planejar direitinho, poderá visitar os dos países em um único tour. Mas calma, não conclua seu roteiro ainda, pois o que não vai faltar neste artigo são sugestões para você passar o verão na Espanha!

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Interessante => O que fazer de melhor em San Sebastian

 

6) Sarandë – Albânia

verão na Albânia

Foto: Amanda TruscottFlickr, via Wikimedia Commons.

Sarnadë, na Albânia, é considerada uma Riviera em decorrência das praias incríveis que abriga. Apesar de a Albânia ainda ser um país pouco conhecido, ela tem ficado famosa por receber bem quem a visita.

Além disso, mesmo ainda sendo um lugar pouco desenvolvido, a hospitalidade dos albaneses atraia a cada ano mais turistas. Ah, e o turismo é bem barato na região, fica a dica!

Imperdível => Atividades turísticas na Albânia

 

7) Ilha de Sardenha – Itália

Foto: Isiwal, via Wikimedia Commons.

A Ilha de Sardenha, na Itália, é um ótimo destino para o verão. Ela conta com praias lindíssimas, entre elas Capo Testa e Rena Bianca.

Além disso, Sardenha fica perto das Ilhas Madalenas. Ou seja, ao visitar um, você poderá conhecer mais de dois lugares. Basta escolher um hotel na Sardenha e fazer bate-volta ou vice-versa.

Curta => Passeios na Sardenha

 

8) Barcelona – Espanha

Foto: Baikonur, via Wikimedia Commons.

Barcelona, na Espanha, oferece turismo para todos os estilos. Você poderá encontrar desde pontos turísticos em Barcelona como museus, até parques e praias.

Além disso, você pode aproveitar para conhecer a obra mais importante de Antonio Gaudí, a Sagrada Família de Barcelona e escolher ficar entre os melhores onde ficar em Barcelona.

Imperdíveis => Passeios em Barcelona

 

9) Ilha de Kos – Grécia

Foto: Michal Osmenda, via Wikimedia Commons.

A Grécia é outro destino que irá aparecer mais de uma vez neste artigo. A primeira sugestão é turistar pela Ilha de Kos e ficar alguns dias nos melhores hotéis em Kos.

Além de ser um lugar muito bonito, ele é acessível e quem deseja gastar pouco, poderá investir em voos low cost. A dica é chegar a ilha partindo da Itália ou Alemanha, assim você poderá gastar ainda menos com a passagem de avião.

Roteiro => Atividades de lazer em Kos na Grécia

 

10) Mamaia – Romênia

Foto: Al at Dutch Wikipedia, via Wikimedia Commons.

Mamaia, na Romênia, é um destino muito procurado por quem deseja fazer turismo no Leste Europeu.

Além de oferecer muitas opções turísticas, ela pode agradar vários estilos de viajantes, já que você não gasta mais de 50 euros por noite de hospedagem em Mamaia.

Bate-volta => Excursão para Mamaia saindo de Bucareste

 

11) Malta

Verão na Europa para viagens

Foto: Frank Vincentz, via Wikimedia Commons.

Malta tem se tornado cada dia mais um dos destinos preferidos dos turistas. E não é à toa!

Você pode visitar as Ilhas de Malta, Comino e Gozo. Mas não pense que ao escolher este destino você irá encontrar apenas praias. Na capital, Valletta, você pode conhecer a Catedral de St. John, por exemplo. Para isso, veja os hotéis bem avaliados em Valletta.

Diversão => Tours turísticos em Malta

 

12) Ibiza – Espanha

Verão na Europa para turistar

Foto: Forbfruit, via Wikimedia Commons.

Ibiza, na Espanha, faz parte das Ilhas Baleares e há muitos anos é o destino escolhido pela maior parte dos jovens que desejam curtir muita praia, festas e animação.

Contudo, você também poderá encontrar muito verde e até lugares bem sossegados, acredita? Então, vale dar uma chance a esse lugar!

Agende => Passeios em Ibiza

 

13) Tenerife – Espanha

Verão na Europa para fazer viagens

Foto: elson, via Wikimedia Commons.

Nas Ilhas Canárias, na Espanha, fica Tenerife. Destino famoso no verão, não só por abrigar muitos turistas, mas também por receber inúmeros cruzeiros marítimos, esse lugar pode te encantar por tamanha beleza.

Para você ter uma ideia, você encontra hospedagem em Tenerife com preços bem acessíveis, cerca de 50 euros por noite!

Confira => Atividades de lazer em Tenerife

 

14) Maiorca – Espanha

Foto: Pier B., via Wikimedia Commons.

Maiorca, na Espanha, fica mais precisamente nas Ilhas Baleares. Essa é a maior ilha do arquipélago e também um lugar para descansar relaxadamente. Você não pode deixar de conhecer a Serra Tramuntana, Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2011.

Imperdíveis => Tours guiados em Maiorca

 

15) Ilha de Milos – Grécia

Foto: pastitio, via Wikimedia Commons.

As Ilhas de Milos, na Grécia, é mais um destino onde você irá gastar pouco com hospedagem em Milos, cerca de 55 euros por noite. Mas não é só por isso que esse roteiro aparece neste artigo. Milos tem ótimas praias e fica a apenas 3 horas de Atenas.

Descubra => Passeios na Ilha de Milos

 

16) Crete – Grécia

Foto: Tango7174, via Wikimedia Commons.

Crete é a maior ilha grega. Para você ter uma ideia, ela conta com mais de 1000 quilômetros de costa. Você poderá curtir belas praias, mergulhos e muitos patrimônios. Alguns, só para ilustrar, remetem 2 mil a.C.

Interessante => Atividades de diversão em Crete

 

17) Ilha de Rodes – Grécia

Foto: Lord Makro, via Wikimedia Commons.

Ainda na Grécia, você pode visitar a Ilha de Rodes. Ela também é grande e muito popular. Nela estão instalados cerca de 500 hotéis. Ou seja, você poderá barganhar bastante antes de decidir o local da sua hospedagem em Rodes, fica a dica!

Recomendo => Tours para não perder na Ilha de Rodes

 

18) Sicília – Itália

Foto: Berthold Werner, via Wikimedia Commons.

Sicília, na Itália, é a maior ilha do Mediterrâneo. Você encontra praias, muita história e águas cristalinas com tonalidade azul turquesa.

Além disso, quem visita a Sicília sempre quer voltar, já que por ela se encontram ainda vulcões e muita diversidade gastronômica.

Bons => Passeios em Sicília

 

19) Costa Amalfitana – Itália

Foto: Gilbert Bochenek, via Wikimedia Commons.

A Costa Amalfitana, na Itália, oferece mais de um motivo para você a visitar. O primeiro é que ela fica a 30 minutos de carro de Nápoles, ou seja, ao visitar um local não custa nada estender a visita ao outro.

Depois, a beleza das vilas instaladas em penhascos, a gastronomia e as praias vão terminar de te convencer. Esse passeio vale a pena!

Imperdíveis => Atividades de lazer na Costa Amalfitana

 

20) Antalya – Turquia

Foto: JuergenL, via Wikimedia Commons.

Antalya fica na região asiática da Turquia. Em outras palavras, ela não é europeia, mas como muitos turistas europeus a visitam, eu não podia deixar este destino fora deste artigo.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Você pode visitar muitas praias e conhecer resorts bem acessíveis, onde não deve gastar mais de 70 euros por noite.

Diversão => Passeios recomendados em Antalya

 

21) Liubliana – Eslovênia

Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Liubliana, na Eslovênia, oferece passeios encantadores. Só para ilustrar, ela é conhecida como a Capital Verde da Europa. Isso porque cultiva ações que preservam o meio ambiente.

Mas por ela, além de conhecer patrimônios históricos, você poderá visitar quase todas as atrações turísticas a pé, isso porque a cidade é bem plana e pensada planejada para pedestres!

Boas => Atividades de diversão em Liubliana

 

22) Costa do Sol – Espanha

Foto: Olaf Tausch, via Wikimedia Commons.

Você tinha pensado que já havia se esgotado as opções de destino para Espanha? Se enganou! A Costa do Sol é um roteiro muito procurado pelos turistas e pelos portugueses.

Não só porque ela fica bem na fronteira entre os dois países, mas porque conta com praias incríveis. Além disso, você não gasta mais de 65 euros por noite de hospedagem.

Interessante => O que fazer de melhor na Costa do Sol

 

23) Quarteira – Portugal

Praias da Europa

Foto: Photogal, via Wikimedia Commons.

Quarteira, fica no Algarve, em Portugal. Esse local tem localização privilegiada e abriga diversas praias. Para você ter uma ideia, o Algarve fica na região sul do país e ao conhecer este destino, você pode visitar ainda as praias de Albufeira, Lagos e Faro.

Aproveite => Passeios no Algarve

 

24) Benidorm – Espanha

Verão na Europa

Foto: Josemanuel, via Wikimedia Commons.

Benidorm, na Espanha, é uma das cidades mais famosas da Costa Branca espanhola. Além de oferecer muitas atrações turísticas e praias lindíssimas, com areia branca e águas azuis. No destino, você não se gasta mais de 80 euros por noite em um dos hotéis em Benidorm.

Imperdíveis => Tours guiados em Benidorm

 

25) Kotor – Montenegro

Verão na Europa e as melhores praias

Foto: Janusz Recław, via Wikimedia Commons.

Kotor, no Montenegro, é considerado um dos destinos mais medievais da Europa. Kotor tem cerca de 2000 anos. Ela é uma cidade pequena, mas oferece muitas atrações para os turistas.

Só para ilustrar, Kotor é banhado pelo Mar Adriático. Além disso, ela é Patrimônio da Humanidade pela Unesco!

Recomendo => Atividades de diversão em Kotor

 

26) Normandia – França

Para onde ir no verão na Europa

Foto: Benh LIEU SONG, via Wikimedia Commons.

Normandia, na França, é um ótimo destino para você visitar durante o verão europeu. Além de possuir praias incríveis, você poderá ter muito contato com a natureza.

Confira algumas sugestões de roteiro de carro na França e viagem de trem na França, com paradas na Normandia.

Tudo sobre => Viajar pela França

 

27) Plitvice, Croácia

Onde aproveitar o verão na Europa

Foto: Tomnie, via Wikimedia Commons.

Plitvice, na Croácia, é a última sugestão de destino que darei hoje para você conhecer no verão da Europa. Fica em Plitvice, o primeiro parque nacional da Croácia.

Com uma área total de 296 quilômetros quadrados, ele foi construído em 1949 e classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1979. Além disso, você pode curtir quedas d’água, lagos, floresta e paisagens belíssimas!

Melhores => Excursões guiadas por Plitvice

 

Aproveite o verão na Europa!

Visitar a Europa, seja no inverno, outono, ou primavera, pode te trazer gratas surpresas.

Mas, falando especialmente sobre o verão na Europa, vale destacar que neste período você poderá visitar praias belíssimas, ter muito contato com a natureza e mais, escolher um roteiro que cabe no seu bolso.

Se você chegou até aqui, pode perceber que existem inúmeros destinos. Neste artigo destaquei apenas 27, mas o Velho Continente conta com 50 países, ou seja, as opções só aumentam.

Ao definir o seu roteiro, para que ele não seja excedido, já que o verão é alta temporada na Europa e, consequentemente, os valores investidos por quem deseja fazer turismo ficarão mais elevados, faça a estimativa de gasto com hotel na Europa, passeios na Europa, transporte e alimentação por dia de viagem.

Outra dica que pode te ajudar a economizar, mas diga-se de passagem, não apenas no verão, que é uma das principais estações do ano na Europa, é organizar a sua viagem com antecedência.

Ou seja, conforme já destaquei no começo deste artigo, compre sua passagem aérea pelo menos 8 meses antes de pegar o avião. O mesmo vale para os voos low cost, transporte em terra ou mar e atrações turísticas.

Ah, não esqueça de contratar o seu seguro viagem para Europa, pois esse item é imprescindível e obrigatório para quem viaja pela Europa.

E para finalizar, acompanhe um vídeo feito pelo site oficial de turismo na Europa, sobre Malta, um destino fabuloso no verão europeu.

Gostou das sugestões de destinos para o seu verão na Europa? Deixe a sua opinião nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais