Christmas Market na Europa: 5 mercados de natal

por Pâmela Queiróz

Caso você ainda não conheça, o Christmas Market ou Mercado de Natal, é uma espaço montado não só para fazer vendas natalinas, mas também para europeus e turistas sentir a magia do Natal com luzes, árvores e decorações deste período do ano.

Se o objetivo da sua viagem for fazer as compras de natal, então a melhor época para você viajar para Europa é entre meados de novembro e início de janeiro (vale pesquisar a data de cada destino, uma vez que elas mudam anualmente). Nesta época, que antecede as férias letivas europeias, você pode não só comprar artigos típicos da época, mas também passar bons momentos no Velho Continente e degustar o melhor da culinária europeia.

Os atrativos turísticos desses espaços fazem qualquer pessoa ficar verdadeiramente deslumbrada com tanta beleza. Portanto, se você curte a época e as belezas que ela pode oferecer, não poupe esforços para viajar rumo à Europa e desfrutar de tudo o que oferecem os Christmas Market. Tenho plena certeza de que você não irá se arrepender!

Planeje sua viagem => Hotéis mais baratos na Europa

Seguro viagem Europa »

Opções de Christmas Markets na Europa

O Natal é uma época mágica, cheia de brilho e cor. Logo, aproveitar a época para fazer boas compras e desfrutar de festivais culturais na Europa, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores programas.

Cada mercado e cada festival apresenta uma particularidade, uma peculiaridade, agradando assim a cada um dos perfis de viajantes. Isso é, viajar para a Europa durante o período natalino significa ter a certeza de que irá encontrar atividades turísticas e de lazer para todos os gostos.

Sentir a magia do Natal na Europa é algo incrível, pois não faltam opções de destinos, como por exemplo, Dinamarca, Portugal, República Tcheca, Alemanha e Reino Unido. Confira!

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na Europa »

 

República Tcheca

Christmas Market e festivais na Europa

Foto: Hynek Moravec, via Wikimedia Commons.

Se nesta época você decidir visitar Praga, na República Tcheca, além de se permitir um clima mais romântico, você encontrará um espaço perfeito para compras.

O Mercado de Natal fica bem localizado, na Praça da Cidade Velha, a Praça Wenceslas. Além de artesanatos, você também pode provar pratos típicos pelo local.

Confira => Tours imperdíveis em Praga

 

Dinamarca

Christmas Market e festivais na Europa na Dinamarca

Foto: Jordidews, via Wikimedia Commons.

Em Copenhague, na Dinamarca, por sua vez, você pode visitar desde a Ponte de Sant’Ambrogio, até o Palácio Christiansborg e as lojas vintage. Mas antes de falar do Christmas Market.

Quero destacar os passeios gratuitos da cidade. Só para você ter uma ideia, você tem entrada gratuita garantida em muitas atrações, além do transporte público.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Dessa forma, ao planejar as suas compras de Natal em Copenhague, aproveite para realizar uma viagem gratuita para a Pequena Sereia, para o Jardim Botânico e diversos jardins públicos e parques da cidade. No entanto, adianto que nas ruas centrais você também encontra muita paisagem bonita, vale a pena estar atento.

Voltando às compras, no Mercado de Natal de Copenhague, localizado nos jardins do Tivoli, você tem acesso a mais de 50 barracas. Além disso, a iluminação ligada ao Tivoli Lake, é um espetáculo à parte.

Aproveite => Melhores passeios em Copenhagen

 

Alemanha

Christmas Market e festivais na Europa em Nuremberg

Christkindlesmarkt | Foto: DALIBRI, via Wikimedia Commons.

Tão bonito quanto, é o Christkindlesmarkt, em Nuremberg, na Alemanha. Isso porque este é um dos mais famosos e antigos mercados de Natal do mundo.

Vale destacar que na cidade, nessa época, você encontra no ar um aroma adocicado de vinho quente, amêndoas torradas e pão de gengibre. Além disso, o mercado apresenta ao público, mais de 180 barracas e uma atmosfera completamente natalina.

Ainda na Alemanha, agora para Colônia, temos um mercado de natal famoso por combinar o charme gótico da cidade com decorações modernas. Só para ilustrar, o espaço fica na Praça da Catedral. Nele, além das barracas, você também encontra comida típica, vinho e muitas decorações natalinas lindas e impecáveis.

Imperdível => Tours guiados na Alemanha

 

Reino Unido

Christmas Market e festivais na Europa em Bath

Foto: Rwendland, via Wikimedia Commons.

Coladinho com a quantidade de barracas alemãs, está o Mercado de Natal de Bath, no Reino Unido. Ele possui 150 pequenos chalés de madeira para a venda de alimentos e objetos artesanais.

Bath também é conhecido pelos banhos termais e se tornou local de peregrinação ainda em séculos passados. Este local com certeza merece a sua atenção durante o período das comemorações de Natal!

Melhores => Atividades turísticas no Reino Unido 

 

Portugal

Foto: Heather Cowper, via Wikimedia Commons.

Em Lisboa, Portugal, você também pode conhecer o Wonderland. O mercado é instalado no Parque Eduardo VII. Entre as principais atrações do espaço estão uma roda gigante e o parque de neve.

A entrada para o local que conta com mais de 40 barracas é gratuita. Logo, você não pode deixar de aproveitar uma baita oportunidade como esta!

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Só os melhores => Passeios em Lisboa

 

Não deixe de curtir Christmas Market e festivais na Europa

Conforme citei em vários pontos deste artigo, a Europa também é querida por conta da quantidade de shows e festivais que diversas cidades realizam! Se você chegou até aqui já sabe que pode encontrar diferentes eventos, quase que o ano todo, e não apenas no verão.

No entanto, a dica agora é para você pesquisar o calendário de shows e eventos e não se limitar apenas aos convencionais passeios na Europa.

Para isso, basta apenas você ter em mente o mês que deseja viajar ou se não tiver feito escolha, olhar a agenda do seu ídolo e na sequência começar a traçar seu roteiro de viagem!

Informações como as agendas das bandas inglesas, por exemplo, podem ser valiosas na hora de decidir em quais datas visitar determinadas cidades. Só para ilustrar, e talvez te ajudar a produzir seu roteiro, em Portugal, os maiores festivais de música acontecem no verão, ou seja, nos meses de junho e julho.

Mas, tanto nas cidades portuguesas, quanto em outros municípios europeus, a agenda de shows acontece o ano todo e geralmente são divulgadas no início de cada semestre.

Ah, e uma última orientação, mas não menos importante é você considerar pousar em aeroportos alternativos, em outras palavras que fiquem mais distantes das cidades mais famosas.

Mas neste caso tenha atenção: primeiro ao seu local de estadia, para ver se não irá gastar mais com transporte. Depois, também fique alerta ao itinerário, isso porque nem sempre esta opção saíra realmente mais em conta.

Bom, deu para ver não há muita dificuldade não, só depende de você se organizar e colocar os pés na estrada rumo ao velho continente, para aproveitar todo o brilho e magia nos Christmas Market. Invista sem medo e aproveite para fazer boas compras e viver inesquecíveis momentos.

Confira toda a magia do natal na Alemanha neste vídeo publicado pelo site oficial de turismo do país:

Gostou das informações? Agora é colocar tudo em prática e partir rumo à Europa. Só não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais