Europa Medieval: 40 lugares antigos

por Pâmela Queiróz

Se você busca um roteiro de viagem rico em história e cultura, precisa conhecer os destinos da Europa medieval. Entre as atrações turísticas, estão não apenas lugares preservados ao longo dos séculos que guardam toda a histórica formação da Europa medieval, mas verdadeiras preciosidades que vão levar muitos turistas a se tornarem amantes deste estilo.

Apesar de a Idade Média ser lembrada, muitas vezes, por histórias sombrias, de fato, as cidades medievais espalhadas por toda Europa, não possuem nada de obscuro, mas sim, revelam muito da civilização europeia. Por outro lado, são exemplos de beleza, paisagens incríveis e muitas atrações turísticas, para todos os tipos de viajantes.

Por isso, os destinos medievais são ótimas opções para você contemplar e explorar. Entre eles estão castelos, muralha, fortalezas e torres de tirar o fôlego. Além disso, muitos poderão servir de inspiração para quem ama arquitetura e história. Se este é o seu caso, fique comigo. Neste artigo você encontrará sugestões de viagem para Portugal, Rússia, Áustria, Suíça, Itália, Espanha e muitos outros. Ao todo, te apresento hoje, 40 opções. Aproveite as dicas e boa viagem!

Planeje sua viagem => Hotéis mais baratos na Europa

Seguro viagem Europa »

 

40 destinos incríveis na Europa Medieval

  • Bruges – Bélgica
  • Carcassonne – França
  • Praga – República Tcheca
  • Siena – Itália
  • Toledo – Espanha
  • Ávila – Espanha
  • San Gimignano – Itália
  • Sveti Stefan – Montenegro
  • Sergiev Posad – Rússia
  • Bled – Eslovênia
  • Rocamadour – França
  • Trakai – Lituânia
  • Kotor – Montenegro
  • Óbidos – Portugal
  • Dubrovnik – Croácia
  • Pacentro – Itália
  • Pueblo de Sanabria – Espanha
  • Pienza – Itália
  • Monsaraz – Portugal
  • Montepulciano – Itália
  • Mont Saint Michel – França
  • Gordes – França
  • Monteriggioni – Itália
  • Rochefort – en – Terre – França
  • Annecy – França
  • Tallinn – Estônia
  • Colmar – França
  • San Marino – República de San Marino
  • Rothenburg ob der tauber – Alemanha
  • Marvão – Portugal
  • Hallstatt – Áustria
  • Cochem – Alemanha
  • Stein am Rhein – Suíça
  • Motovun – Croácia
  • Sully sur Loire – França
  • Saint-Émilion, França
  • Besalú – Espanha
  • Bamberg – Alemanha
  • York – Inglaterra
  • Rodes – Espanha

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours na Europa »

 

Cidades medievais imperdíveis na Europa

1) Bruges – Bélgica

a formação da europa medieval

Foto: Zairon, via Wikimedia Commons.

Bruges, na Bélgica, é a primeira dica de cidade medieval que você precisa conhecer na Europa. Esta foi uma das cidades europeias mais importantes durante a Idade Média.

Por isso ela conta com arquitetura, praticamente original, muito charme e atrações turísticas como a Torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa.

Só por curiosidade, a cidade teria recebido este nome por que a palavra Brug significa, em flamengo, ponte. Bom, sendo verdade ou não, o fato é que ela conta com mais de 50 pontes.

Melhores => Atividades imperdíveis em Bruges

 

2) Carcassonne – França

A formação da Europa medieval - 7 ano resumo

Foto: Henri Sivonen, via Wikimedia Commons.

Carcassonne é considerada a cidade medieval mais conservada do planeta. Ela fica na França, dentro de uma enorme muralha de pedra, que no passado defendia a vila de possíveis invasores.

Vale destacar que ela foi totalmente restaurada no século 19 e por isso é o segundo lugar mais visitado na França. Só para ilustrar, o centro histórico da cidade teria sido construído há cerca de mil anos.

Além disso, a fortaleza que abraça a cidade é protegida por 52 torres e duas muralhas, uma interna e outra externa.

Só os bons => Passeios em Carcassonne

 

3) Praga – República Tcheca

a idade media na europa

Maior cidade e capital do país, Praga possui cerca de 1,3 milhões de habitantes.

Praga na República Tcheca possui uma beleza incrível. Ela conta com traços dos estilos gótico e renascentista do século 16. Só para ilustrar, a Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena, o que deixa mais evidente a combinação. Claro que este é um cartão postal obrigatório para você visitar na cidade.

Confira => Tours imperdíveis em Praga

 

4) Siena – Itália

idade média resumo pequeno

Foto: Oke, via Wikimedia Commons.

Siena fica em Toscana, na Itália. Esta cidade conta com edificações medievais belíssima. Entre elas a Catedral de Siena. Diga-se de passagem, uma das construções mais imponentes da Itália. Por isso, ela é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Curta => Excurssões maravilhosas em Siena

 

5) Toledo – Espanha

Europa Medieval e seus melhores lugares

Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Toledo, na Espanha, conta com muito charme e diversas construções medievais. Se no passado a cidade foi palco para julgamentos da Santa Inquisição espanhola. Hoje ela atrai muitos turistas que desejam conhecer a Catedral da cidade.

Hoje, o charme de Toledo atrai muitos turistas que também querem conhecer construções medievais. Só para ilustrar, um cartão imperdível em na cidade é visitar a Sinagoga.

Aproveite => Melhores passeios em Toledo

 

6) Ávila – Espanha

Europa Medieval é bonita?

Foto: Anual, via Wikimedia Commons.

Se você é fã de cidades medievais não pode deixar de visitar a região de Castela e Leão, na Espanha. Esta área conta com cidades fortificadas e claro, muito estilo medieval. Ávila, por exemplo, fica no topo de uma rocha e é considerada uma das mais belas cidades da Europa.

Imperdível => Tours de 1 dia em Ávila

 

7) San Gimignano – Itália

Europa Medieval: melhor época para visitar

Foto: MarkusMark, via Wikimedia Commons.

A Toscana abriga muitos destinos medievais e San Gimignano é mais um que fica na região. Só para ilustrar, esta aldeia é protegida por uma muralha que contém diversas torres. Não é à toa que ela não mudou nada, é praticamente a mesma desde o século XIII.

Não perca => Tours recomendados em San Gimignano

 

8) Sveti Stefan – Montenegro

Europa Medieval: praias

Foto: Marcin Konsek, via Wikimedia Commons.

Sveti Stefan fica na Riviera do Mar Adriático, em Montenegro. Esta ilha é toda murada e data do século XV. Ela já foi aldeia de pescadores, mas as suas fortalezas foram levantadas para defender a nação contra os turcos. Só para ilustrar, ela fica a cerca de 6 quilômetros a sudeste de Budva, na costa do Adriático.

Recomendo => Atividades de diversão em Montenegro

 

9) Sergiev Posad – Rússia

Europa Medieval: lugares exuberantes

Foto: Vladimir Pakhomov, via Wikimedia Commons.

Sergiev Posad, na Rússia, fica a cerca de 75 quilômetros de Moscou. Mesmo a cidade tendo evoluído e contar com uma população considerável, aproximadamente 100 mil habitantes, ela preserva muitas construções da época medieval.

Legais => Passeios na Rússia

 

10) Bled – Eslovênia

Europa Medieval: lugares montanhosos

Foto: Matijap, via Wikimedia Commons.

Bled, na Eslovênia, é um dos lugares mais belos do mundo. O Lago Bled possui água verde esmeralda, árvores e montanhas no entorno.

No entanto, a aldeia conta ainda com um castelo de mais de mil anos. A construção fica no topo de uma colina. De acordo com os historiadores, este seria o castelo mais antigo do país. A primeira menção a construção data em 1011.

Excursões => As melhores de Bled

 

11) Rocamadour – França

Europa Medieval: destinos paradisíacos na França

Foto: Patrick Clenet, via Wikimedia Commons.

Rocamadour, na França, é considerada uma cidade sagrada. Ela conta com casas e capelas belíssimas. Ela é desde a Idade Média local de peregrinação e tanto a Basílica quanto a Cripta estão listadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

Também é em Rocamadour que você irá encontrar a famosa estátua da Madona Negra. Esta obra é adorada por amantes de arte há mais de um milênio.

Curta => Tours incríveis na França

 

12) Trakai – Lituânia

Europa Medieval: lugares bonitos e tranquilos

Foto: Nikater, via Wikimedia Commons.

Trakai, é uma velha cidade da Lituânia, famosa entre locais e turistas. Ela fica a oeste de Vilnius entre colinas e lagos. A cidade é incrível, possui arquitetura medieval e ao turistar não deixe de conhecer o Castelo de Trakai, que foi berço do estado lituano.

Mas não se esqueça que essa cidade é famosa por possuir uma paisagem pitoresca e, claro, por abrigar o kenexa, um santuário de Karime.

Recomendo => Passeios em Trakai

 

13) Dubrovnik – Croácia

Europa Medieval: destinos litorâneos

Foto: Łukasz Bolikowski, via Wikimedia Commons.

Dubrovnik, na Croácia, é considerada uma pérola do Mar Adriático. Não é à toa que ela é classificada como uma das cidades mais belas do País. A cidadela é tão incrível que cada dia mais tem atraído novos visitantes.

Na Praça Gundulic, estendem-se bancas de frutas, legumes, ervas aromáticas, óleos, queijos, artesanatos e licores. Caminhar por esta cidade com certeza te deixará encantado.

Não deixe de lado => Atividades turísticas em Dubrovnik

 

14) Kotor – Montenegro

Europa Medieval: cidades com praia

Foto: Janusz Recław, via Wikimedia Commons.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Kotor, no Montenegro, é habitada desde a Roma Antiga. Com arquitetura medieval, ela conta, inclusive, com uma imponente muralha. Kotor é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Logo, vale a pena destacar que a cidade é repleta de tradições e história. Além disso, oferece muitas vistas panorâmicas que poderão te impressionar. Só para ilustrar, a cidade antiga de Kotor foi construída entre os séculos XII e XIV.

Aprovadas => Atividades de diversão em Kotor

 

15) Óbidos – Portugal

Europa Medieval: lugares portugueses

Foto: Dipl. Ing. Guido Grassow, via Wikimedia Commons.

Óbidos, em Portugal, é uma cidadela cercada por muralhas. Ela fica perto da capital do país, Lisboa, cerca de 1 hora de carro, e próxima da costa atlântica. A cidade tem localização estratégica no território, já que no passado tinha por objetivo defender o País de possíveis invasores.

Óbidos já foi ocupada pelos romanos, mas se tornou uma das vilas mais prósperas de Portugal a partir do momento em que foi escolhida pela família real. Acredite, o rei D. Dinis deu a cidadela de presente a esposa, D. Isabel, no séc. XIII.

Lista => Melhores tours em Óbidos

 

16) Pacentro – Itália

Europa Medieval: destinos italianos

Foto: Idéfix, via Wikimedia Commons.

Pacentro, na Itália, é uma vila medieval muito preservada. Ela fica na região central do País, cerca de 170 quilômetros a leste de Roma. Mesmo pequena, ela conta com castelos, parques e muitas atrações turísticas. Entre elas, o Colle Castello, a Igreja de San Marco, o Parque Nacional Majella e a Piazza del Popolo.

Melhores => Passeios na Itália

 

17) Puebla de Sanabria – Espanha

Europa Medieval: destinos na espanha

Foto: Dantadd, via Wikimedia Commons.

Puebla de Sanabria, na Espanha, também fica na região de Castela e Leão. Ela conta com paisagens incríveis, com alto nível de flora e fauna. Por isso, além de medieval, também é considerada um Parque Natural.

Você pode apreciar, além de muita arquitetura em estilo medieval, o Lago de Sanábria, o Vale do Rio Tera, a Serra de Peña Trevinca, a Serra Segundera e os rios Tuela e Tua.

Aproveite => O que fazer de melhor na Espanha

 

18) Cochem – Alemanha

Europa Medieval: cidades na Alemanha

Foto: Henk Monster, via Wikimedia Commons.

Cochem, na Alemanha, é uma pequena cidade que conta com um grande monumento, o Castelo de Reichsburg. Ele é considerado um dos mais bonitos da Europa que culmina no topo de uma colina plantada com videiras.

 

19) Pienza – Itália

Europa Medieval: pequenos e exuberantes destinos

Foto: Oschirmer, via Wikimedia Commons.

Pienza, na Itália, fica no topo de uma colina. Ela é considerada uma das aldeias mais encantadoras da Toscana. Conta com campos verdes, ruas estreitas e muitas atrações turísticas. Entre elas, a Praça Pio II, a Catedral da Assunta e o Vale D’Orcia. Pienza é considerada Patrimônio Cultural pela Unesco.

Lista => Os melhores tours de Pienza

 

20) Monsaraz – Portugal

Europa Medieval: lugares serranos

Foto: Rafael Tello, via Wikimedia Commons.

Monsaraz, em Portugal, é uma vila medieval. Ela é a mais antiga do concelho de Reguengos de Monsaraz. Segundo historiadores, os primeiros povos teriam chegado na cidade ainda na pré-história.

Você pode conhecer o Castelo de Monsaraz, a Vila de Cal e Xisto, o Monsaraz Museu Aberto, ter contato com muito artesanato e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lagoa.

Curta => Atividades turísticas em Portugal

 

21) Montepulciano – Itália

Europa Medieval: destinos elevados

Foto: Florian Hirzinger, via Wikimedia Commons.

Montepulciano, na Itália, é mais uma cidade encantadora, localizada em Toscana.  Montepulciano fica ao sul de Siena e tem paisagens belíssimas. Só para ilustrar, ela fica no alto de uma colina e possui construções de pedra.

Você pode visitar a Val D’ Orcia, que oferece paisagens rurais, colinas vilas construídas no topo de montanhas. Só para ilustrar, inclusive, ela é Patrimônio da Unesco.

Imperdíveis => Melhores passeios guiados em Montepulciano

 

22) Mont Saint Michel – França

Europa Medieval: melhores lugares franceses

Foto: Diliff, via Wikimedia Commons.

Mont Saint Michel, na França, remonta o ano de 708. Ela conta com arquitetura medieval e uma baía belíssima. Não é à toa que esse é o segundo local mais visitado da França. Ele perde apenas para Paris.

Você conhecerá muitos locais sagrados, incluindo a Abadia da cidade. Mont Saint Michel é Patrimônio Mundial da Unesco.

Curta => Tours incríveis na França

 

23) Gordes – França

Europa Medieval: destinos antigos

Foto: Jean-Christophe BENOIST, via Wikimedia Commons.

Gordes, na França, é considerada uma das vilas mais importantes de Luberon. A cidadela é apaixonante e está entre um dos 152 lugares mais bonitos do país.

Você encontra desde paisagens incríveis até feiras tradicionais da Provence. Ah mas se você for na cidade para turistar pelas feiras, o dia certo é às terças, de manhã!

Outro passeio ao ar livre imperdível é conhecer o mercado da cidade. Por fim, não deixe de visitar Abbaye Notre-Dame de Sénanque, este é um cartão postal indispensável nesta viagem.

Top => Melhores excursões em Gordes

 

24) Monteriggioni – Itália

Europa Medieval: dlugares charmosos

Foto: Luca Aless, via Wikimedia Commons.

Monteriggioni, na Itália, fica no coração da Toscana e é considerada uma vila preciosa da era medieval. A cidade também fica envolta a uma muralha e oferece muito turismo aos viajantes.

Vale a pena visitar um pequenino castelo, casinhas charmosas e deliciosos restaurantes, onde poderá provar biscoitos, vinhos e azeite da região.

Melhores => Passeios na Itália

 

25) Rochefort-en-Terre – França

Europa Medieval: destinos calmos

Foto: Martin Selway, via Wikimedia Commons.

Rochefort-en-Terre, na França, é mais uma pequena cidade encantadora. Situada ao sul da Bretanha, ela apresenta aos visitantes muitas construções de pedra, telhados inclinados e flores coloridas.

Você deve apreciar, além de belas paisagens em estilo medieval, a Place du Puits, a Place des Halles e a Rue Saint-Michel. Outras atrações imperdíveis são o Parque do Château de Rochefort-en-Terre e o Museu Naia.

Hotéis => Os melhores de Rochefort-en-Terre

 

26) Annecy – França

Europa Medieval: lugares mais charmosos da França

Foto: I, Semnoz, via Wikimedia Commons.

Annecy, na França, conta com inúmeras belezas naturais. Ela possui lagos transparentes, construções medievais e um ar mágico. Não é à toa que ela é chamada de a Veneza dos Alpes. Só para ilustrar, ela está cercada pelos montes Veyrier, Semnoz, Parmelan e Tournette.

Mas pela localidade, além de apreciar muitas belas paisagens, você também poderá a região de Haute-Savoie, o Vale do Ródano e os Alpes franceses. Em Annecy, além do bairro medieval e pequenas pontes, você também encontra canais e janelas floridas.

Aproveite => Melhores tours guiados de Annecy

 

27) Tallinn, Estônia

Europa Medieva: destinos planos

Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Tallinn, na Estônia, possui um belíssimo centro histórico, que é Patrimônio Mundial da Unesco. Por isso, já é possível perceber o quanto esta cidade é bem preservada e um lugar incrível.

Imperdíveis => Tours em Tallinn

 

28) Colmar – França

Europa Medieval: destinos turísticos

Foto: HNH, via Wikimedia Commons.

Colmar, na França, é uma cidade medieval muito autêntica e famosa. Tão famosa que uma cópia idêntica foi construída na Malásia, em meio a selva, perto de Kuala Lumpur.

Curta => Passeios guiados em Colmar

 

29) San Marino – República de San Marino

Europa Medieval: destinos muito antigos

Foto: APPER, via Wikimedia Commons.

San Marino, na República de San Marino, é famosa por possuir muitas atrações medievais. Entre elas a Duomo, igreja românica do século 12, o Palazzo Podesta e do Museo Civico.

Contudo, essa cidade é tão pequena que em comparação a outros lugares, podemos dizer que ela ganha apenas um pouco maior que o Vaticano ou Mónaco.

Saiba como => Viajar barato para Europa

 

30) Rothenburg ob der Tauber – Alemanha

Europa Medieval: destinos maravilhosos para turistar

Foto: Berthold Werner, via Wikimedia Commons.

Rothenburg ob der Tauber é uma pequena cidade alemã, famosa por ser bem conservada e contar com casas centenárias, praças, torres, fontes, portas, fortes, arsenais e adegas, tudo em estilo medieval. Você ainda encontra museus, igrejas e mosteiros. Em Rothenburg você ainda pode visitar museus, igrejas, mosteiros e monumentos.

Dito isso, você já reparou que pela localidade você terá muitas atrações turísticas para visitar, então visite este destino com bastante tempo!

Só para deixar isso bem claro, saiba que caso você visite a cidade no final do ano, ainda poderá conhecer o Mercado de Natal, que também é classificado como um dos mais belos da Europa. Ah, e essa cidadela fica na região da Baviera, perto de Nuremberg.

Só os melhores => Tours guiados em Rothenburg ob der Tauber

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

31) Marvão – Portugal

Europa Medieval: pequenos lugares portugueses

Foto: Vitor Oliveira, via Wikimedia Commons.

Marvão está a poucos quilômetros da Espanha. Ela fica basicamente entre o Castelo de Vide e Portalegre. A vila está no ponto mais alto da Serra de São Mamede. Além de estar dentro de muralhas e possuir estilo medieval, ela conta com traços da arquitetura popular alentejana.

 Só para ilustrar, geograficamente, Marvão fica em uma localização estratégica, já que é considerado ponto de defesa e está, inclusive, cercado por encostas íngremes a Norte, Sul e Oeste, e possui apenas um acesso a pé ao Este.

Aproveite => Atividades turísticas em Portugal

 

32) Hallstatt – Áustria

Europa Medieval: lugares bonitos da Áustria

Foto: Bwag, via Wikimedia Commons.

Hallstatt é uma pequena cidade austríaca. Ela está cercada pelo Lago Hallstätter See e montanhas. A cidadela parece ter saído de um conto de fadas. Digna de cenário de filme, Hallstatt é Patrimônio Mundial da Unesco.

Você conta com muitas atrações turísticas, entre elas visitar a região de Salzkammergut, que oferece vistas naturais.

Não perca => Imperdíveis passeios em Hallstatt

 

33) Stein am Rhein – Suíça

Europa Medieval: regiões encantadoras

Foto: Manecke, via Wikimedia Commons.

Stein am Rhein, na Suíça, fica em uma localização privilegiada. Ela está bem no ponto onde o Lago Constança se torna novamente o Rio Reno. Famosa pelo centro histórico medieval e bem preservado, ela possui diversos pontos turísticos.

Entre eles, o Mosteiro de São Jorge, o Museu Lindwurm e o Castelo Hohenklingen. Não deixe de visitar ainda a Cantão de Schaffhausen, uma igreja dedicada a São João Batista.

Lista => Excursões imperdíveis em Stein am Rhein

 

34) Motovun – Croácia

Europa Medieval: regiões montanhosas

Foto: Maesi64, via Wikimedia Commons.

Motovun, na Croácia, é famosa pela qualidade de vida e belas paisagens. A vila é totalmente medieval e fica a 300 metros acima do nível do mar.

Top => Só os melhores passeios em Motovun

 

35) Sully-sur-Loire – França

Europa Medieval: charmosas regiões francesas

Foto: MatthiasKabel, via Wikimedia Commons.

Sully-sur-Loire, na França, é um lugar belíssimo. A cidade fica à beira do Loire. E mesmo tendo origens na época galo-romana, a cidadela ainda possui muitos monumentos do período medieval.

Entre elas estão a fortaleza e castelo, ambos cartões postais que merecem a sua atenção.

Aproveite => Tours maravilhosos na França

 

36) Saint-Émilion – França

Europa Medieval: regiões paradisíacas

Foto: Didier Descouens, via Wikimedia Commons.

Saint-Émilion, na França, é um lugar incrivelmente belo, localizado perto de Bordéus, outra aldeia que merece a sua atenção, onde você encontra paisagens preservadas e muitas atrações turísticas. Além disso, em Saint-Émilion você encontra os deliciosos e originais macaroons.

Lazer => Atividades de guiadas em Saint-Émilion

 

37) Besalú – Espanha

Europa Medieval: lugares da antiguidade

Foto: Palauenc05, via Wikimedia Commons.

Besalú, na Espanha, também é uma bela vila medieval. Famosa, não só por ter características medievais preservadas, mas também por estar próxima dos Pirinéus espanhóis. Essa cidade é fortificada e te reserva muitas surpresas por trás das muralhas.

O que fazer => Atrativos turísticos guiados em Besalú

 

38) Bamberg – Alemanha

Europa Medieval: regiões melhores para visitar

Foto: Geschichtsfanatiker, via Wikimedia Commons.

Bamberg é uma pequena cidade alemã. Ela é considerada uma das mais belas do país e famosa pelos monumentos históricos, arquiteturas medievais e barrocas. A cidade é muito charmosa e um destino popular entre os turistas alemães.

Diversão => Tours guiados em Bamberg

 

39) York – Inglaterra

Europa Medieval: regiões antigas da Inglaterra

Foto: Own work, via Wikimedia Commons.

Yorkshire, na Inglaterra, não é apenas uma cidade lindíssima, mas também charmosa e encantadora. Só para ilustrar, o emblema do município é uma rosa branca.

York, como também é conhecida, conta com muitos traços medievais e ainda muita arquitetura preservada. Por isso é considerada uma das cidades fortificadas mais bonitas da Europa.

Melhores => Atividades turísticas no Reino Unido 

 

40) Rodes – Grécia

Europa Medieval: regiões da Grécia

Foto: Lord Makro, via Wikimedia Commons.

Rodes fica na Grécia. Ela é considerada uma das mais belas Ilhas gregas. Ficava na cidade a famosa estátua do Colosso de Rodes, destruída durante um terremoto que atingiu a ilha. A beleza do lugar é tanta, que ela esteve entre as 7 maravilhas do mundo.

Lazer => Passeios parar curtir na Grécia

 

Aproveite as cidades da Europa Medieval

A Europa conta com milhões de destinos medievais. Apenas no artigo de hoje te apresentei 40. Por isso, antes de colocar os pés na estrada pesquise o seu roteiro e locais de interesse.

Assim você fica por dentro de tudo que poderá encontrar e com a chance, inclusive, de se preparar para as mais diversas atrações que existem ao longo dos locais que guardam a histórica formação da Europa Medieval.

Agora que você conhece destinos incríveis sobre a civilização europeia, curta lugares preservados na Europa Medieval e boa viagem!

Veja mais sobre a Eslovênia, onde Bled é uma das mais graciosas cidades medievais do Velho Continente. Vídeo do site oficial de turismo da Europa:

Depois conta nos comentários qual o seu destino preferido. E fale também quando foi ou será a sua visita para a Europa e o que você achou dos locais por onde passou. Participe!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais