9 passeios em Lisboa: tours guiados e ingressos antecipados

por Pâmela Queiróz

Existem inúmeros passeios em Lisboa que você pode contratar estando ainda no Brasil. Só para ressaltar, boa parte dos tours guiados, sejam eles pelos castelos, sejam eles pelas tradicionais ruas da capital portuguesa, possibilitam a compra antecipada dos ingressos. A oportunidade ajuda não só a evitar filas, mas também a otimizar o seu tempo e estar preparado para turistar em qualquer temporada.

Ou seja, você ganha horas extras para visitar o maior número possível de atrações turísticas e aproveitar ao máximo a sua viagem por terras lusitanas e tudo o que fazer em Lisboa.

Para te ajudar a organizar a lista de cartões postais que você irá conhecer na cidade, neste artigo irei apontar alguns dos tours guiados mais famosos de Lisboa, o que facilitará para você criar o seu mapa de Lisboa com boas opções inclusive de passeio a pé.

Então se você tem viagem marcada para Portugal ou sonha em conhecer este país, fica por aqui e anota as dicas para montar o melhor roteiro lisboeta. Na sequência, garanto que você terá muitas informações úteis para poder colocar os pés na estrada, como por exemplo, sobre quantos dias ficar em Lisboa, sugestões de city tour, o que é o Lisboa Card etc. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Lisboa

Seguro viagem Europa »

 

Antes de qualquer passeio, garanta o seu Lisboa Card

Passeio em lisboa a pé

O Lisboa Card é um item fundamental.

Lisboa te reserva uma infinidade de aventuras e passeios inesquecíveis. Sendo assim, a primeira dica de hoje não é exatamente um ponto turístico, mas sim uma sugestão que irá te ajudar a não perder tempo e dinheiro.

Por isso, conheça o Lisboa Card. Este cartão permite o acesso gratuito às principais atrações da cidade. Além disso, ele oferece descontos em vários locais que não possuem a entrada grátis.

Só para reforçar, você pode comprar um cartão que dura desde 24 até 72 horas. Outro ponto positivo do Lisboa Card é que ele oferece acesso gratuito e ilimitado ao sistema de transporte público.

Para você ter uma ideia, com o Lisboa Card você tem entrada gratuita em 23 museus e edifícios históricos. Entre os locais que você pode visitar sem filas estão o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém.

Mas você pode conhecer ainda o Museu Nacional do Azulejo, o Museu Nacional dos Coches, o Palácio Nacional de Mafra e o Palácio Nacional da Ajuda.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Lisboa »

 

Quais são os melhores passeios em Lisboa?

  • Excursão por Lisboa
  • Palácio Pena
  • Passeio de barco pelo Rio Tejo
  • Fado in Chiado
  • Excursão guiada para Belém
  • Ingresso para o Mosteiro dos Jerônimos
  • Tour guiado por Alfama e Castelo de São Jorge
  • Tour guiado de Caiaque no Parque da Arrábida
  • Excursão Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos saindo de Lisboa

 

Excursão por Lisboa

lisboa portugal

Bonde elétrico pelas ruas de Lisboa.

Talvez um dos primeiros passeios que você deve fazer, caso seja a sua primeira vez na cidade, é uma excursão por Lisboa. Neste tour guiado de 3 horas pelas ruas lisboetas, você ficará por dentro da história e estilo de vida da capital portuguesa.

Esta experiência te reserva, entre outras atrações uma visita ao Bairro Alto, região datada do século XVI, passeio pelo Miradouro de São Pedro de Alcântara, tour em um bonde de Lisboa, caminhadas pelas ruas de Alfama, o bairro mais antigo e pitoresco da cidade.

o que fazer em lisboa em novembro

Principais pontos turísticos de Lisboa.

Entre outros locais que você irá visitar estão a Igreja e o Museu de São Roque, a Igreja do Carmo, o elevador de Santa Justa e Portas do Sol, de onde você verá o Monastério de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional e o bairro de Alfama.

Contudo, este tour se encerra apenas na Sé de Lisboa, uma igreja construída em 1150, três anos depois da cidade ter sido recuperada dos mouros. Sem dúvidas, um dos passeios em Lisboa imperdíveis.

 

Palácio Pena

o que fazer em lisboa em 5 dias

Foto: CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

Localizado em Sintra, a 40 minutos de Lisboa, está o Palácio da Pena, um dos locais mais visitados de Portugal pelos turistas. Além de estar no alto de uma colina e apresentar uma vista incrível da cidade, o Palácio conta ainda com o Parque da Pena, o que garante belas paisagens e muita natureza.

Contudo, a critério de curiosidade, existem inúmeros passeios que incluem este cartão postal. Por isso, ao procurar por tours guiados e ingressos antecipados para o Palácio da Pena, a minha sugestão é pesquisar todas as ofertas, assim você irá escolher a que se enquadra melhor  no seu bolso e estilo de viajante.

9 passeios em Lisboa

Cabo da Roca | Foto: Luis Miguel Bugallo Sánchez, via Wikimedia Commons.

Mas só para você ter uma ideia, é possível visitar em um mesmo dia desde o Palácio da Pena e o Cabo da Roca, até Cascais e Estoril.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Além disso, existem passeios a pé, de carro, de tuk tuk, bicicleta e até de helicóptero. Então uma das sugestões e também das mais procuradas pelos visitantes é a excursão por Sintra e Cascais.

O passeio tem duração de 8 horas. Além disso, você não pega filas e conhece além do Palácio e jardins da Pena, o Cabo da Roca, praias de Cascais e a Boca do Inferno.

 

Passeio de barco pelo Rio Tejo

Passeios em Lisboa - Rio Tejo

Foto: Pepre~commonswiki, via Wikimedia Commons.

Já imaginou passear de barco em águas portuguesas? No tour pelo Rio Tejo, de quase duas horas, você poderá admirar as vistas de Lisboa ao mesmo tempo em que irá respirar o ar fresco e absorver o sol enquanto relaxa no barco.

Vale destacar que dependendo da hora que você realizar este passeio, poderá ainda conferir um belo pôr do sol do Rio Tejo! Só para ilustrar, entre os pontos turísticos que você poderá apreciar estão a Ponte 25 de Abril, a estátua do Cristo Rei, a Praça do Comércio, o Parque das Nações, a Ponte Vasco da Gama e a cúpula branca da Basílica da Estrela.

No entanto, fique alerta e prepare a máquina fotográfica. Pois durante esse passeio guiado de barco você ainda verá o Padrão dos Descobrimentos, diferentes estilos arquitetônicos de Lisboa, a Torre de Belém e muito mais.

 

Fado in Chiado

Passeios em Lisboa muscais

Foto: Nuno.galveias, via Wikimedia Commons.

Se você vai até Lisboa, não pode deixar de ouvir e conhecer o Fado, estilo musical mais famoso de Portugal e símbolo da nação portuguesa. Só para ilustrar, este gênero musical é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco e possui forte tradição nos bairros históricos de Lisboa.

Neste tour guiado do Fado in Chiado, você irá apreciar um espetáculo ao vivo que é famoso por expressar a alma lisboeta.

Esse show de 50 minutos com cantores talentosos e dois guitarristas trará além de uma experiência única para a sua viagem, momentos inesquecíveis da cultura local e suas raízes.

Para você ter uma ideia, nesta atração você irá ouvir além das guitarras portuguesas, uma guitarra clássica, o que vai te remeter ainda mais o estilo da cidade, e claro, te convidar a desbravar as ruas de Lisboa após o espetáculo.

 

Excursão guiada para Belém

Excursão guiada para Belém

Torre de Belém | Foto: Rob Oo, via Wikimedia Commons.

Ao passear por Lisboa você não pode deixar de fazer um tour pelo Bairro de Belém. Você poderá explorar monumentos históricos como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

Neste passeio guiado de 3 horas, que começa na Praça do Comércio, você irá viajar no tempo e ficar ainda mais por dentro da história portuguesa.

Então se prepare para passear pelas margens do Rio Tejo, descobrir as partes mais antigas de Lisboa e entender como a cidade sobreviveu a um devastador terremoto e tsunami em 1755.

Entre as curiosidades deste tour estão as histórias sobre Belém, que esteve no centro do grande impulso da humanidade pela exploração na Era dos Descobrimentos enquanto desbrava a riquíssima história de Portugal.

 

Ingresso para o Mosteiro dos Jerônimos

Passeios nos arredores do Mosteiro dos Jerônimos

Foto: Georges Jansoone, via Wikimedia Commons.

Por falar em Belém, você não pode deixar de conferir o passeio pelo Mosteiro dos Jerônimos. Ao adquirir o ingresso para visitar este prédio, além de evitar filas, você pode se programar com um ano de antecedência, já que o bilhete tem validade de 12 meses.

Neste passeio guiado você poderá admirar a construção do prédio, datado do século XVI, aprender a história deste monumento e visitar outros locais interessantes como os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões.

Só para ressaltar, você ainda irá entender mais da história portuguesa e porque o prédio em estilo manuelino foi construído. Por curiosidade, o Mosteiro dos Jerônimos foi classificado como um Patrimônio Mundial da Unesco em 1983.

 

Tour guiado por Alfama e Castelo de São Jorge

Tours em Lisboa nos arredores do Castelo de São Jorge

Foto: fulviusbsas, via Wikimedia Commons.

Estas são duas das regiões mais antigas e charmosas de Lisboa. Neste tour guiado de 3 horas por Alfama e pelo Castelo de São Jorge você pode desfrutar, por exemplo, de vistas panorâmicas do Rio Tejo e do Centro de Lisboa.

Além disso, neste passeio você ficará ainda mais por dentro da cultura do fado e costumes de Lisboa. Para você ter uma ideia, ao comprar o ingresso antecipado, você evita as filas para entrar no Castelo de São Jorge, um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa.

Você poderá explorar o labirinto de ruas que ficam no entorno do Castelo, conhecer as origens da capital portuguesa no bairro de Alfama, apreciar vistas panorâmicas do mirante da Porta do Sol, conhecer os vestígios da Cidade Romana de Olisipo.

Além disso, visitar a Catedral de Lisboa, onde poderá observar a mistura de estilos arquitetônicos e se encantar com a assombrosa Casa dos Bicos.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

 

Tour guiado de Caiaque no Parque da Arrábida

Tours em Lisboa no mar

Foto: Gonçalo Nobre, via Wikimedia Commons.

Se você viaja para Portugal de férias e tem algum tempo extra, não pode deixar de incluir na sua lista de passeios em Lisboa, um tour guiado de caiaque no Parque da Arrábida. Além deste passeio te permitir fugir da agitação do centro de Lisboa, ele irá de proporcionar um dia de paz e tranquilidade no Parque Natural da Arrábida.

Neste tour, você poderá ainda desfrutar de um piquenique de almoço na praia que é considerada uma das melhores da Europa.

Só para reforçar, esse passeio tem duração de 8 horas e durante este dia você pode navegar de caiaque na praia mais bonita de Portugal, remar e praticar snorkel no mar da Arrábida e interagir com outros turistas.

Para você ter uma ideia, na Arrábida você encontra vistas deslumbrantes sobre as falésias escarpadas e águas azul-esmeralda do Oceano Atlântico. Além disso, este pequeno paraíso fica a apenas 40 minutos de distância de Lisboa.

 

Excursão Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos saindo de Lisboa

Passeios nos santuários de Lisboa

Santuário de Fátima | Foto: Aracuano, via Wikimedia Commons.

Outro passeio que fica pertinho de Lisboa e pode te surpreender é o tour guiado por Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos.

Nesta excursão de 8 horas, a sua visita irá começar em Fátima, local de peregrinação mais importante de Portugal, depois você conhecerá a vila medieval de Óbidos, além dos mosteiros históricos de Batalha e Alcobaça.

Só para ilustrar, de Lisboa a Fátima são cerca de uma hora. Durante este percurso você irá passar por aldeias históricas e poderá conhecer um pouco mais das histórias portuguesas. Depois de visitar os locais de aparição e o Santuário de Fátima, irá conhecer o convento dominicano do Mosteiro da Batalha.

Passeios nas praias de Portugal

Nazaré | Foto: Alvesgaspar, via Wikimedia Commons.

A visita continua no Mosteiro de Alcobaça, fundado no século XII pelo primeiro rei de Portugal. Na sequência, o tour segue até a charmosa vila de pescadores de Nazaré, para visitar uma capela do século XVI e apreciar as vistas deslumbrantes da região.

Por fim, o passeio guiado te leva até a cidade murada de Óbidos, Patrimônio Mundial da Unesco e local onde você poderá provar a famosa ginjinha, licor tradicional português.

 

Passeios em Lisboa: monte seu tour guiado

Conhecer ou ter uma ideia um pouco mais organizada sobre os passeios que você deseja fazer em Lisboa irá te ajudar não apenas a economizar tempo e dinheiro, mas também planejar mais atividades para a sua viagem.

Além disso, reservar ingressos para pontos turísticos mais concorridos com antecedência, te livra não só das longas filas, que são bem longas durante o verão português, por exemplo, mas também são ótimas formas de turistar com liberdade. Isto é, de não perder a visitação de nenhum lugar de interesse.

Dito isso, vale a pena destacar que enquanto no verão os cartões postais são mais concorridos e estão mais cheios, durante o inverno eles não só se tornam mais tranquilos e baratos, como também podem não funcionar, devido a baixa procura de visitantes.

Por isso, este é mais um motivo importante para você se organizar, comprar seus tours guiados com antecedência e não deixar se planejar antes de colocar os pés na estrada.

Por falar nisso, agora que você já tem uma noção dos passeios que pode fazer por Lisboa, a minha sugestão é planejar todos os detalhes da sua trip e começar por contratar um seguro viagem, item obrigatório para viajar pela Europa. Então, não se esqueça!

Agora se planeje e faça uma ótima viagem, depois conte nos comentários o que você achou do turismo português!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais