Home » Vida noturna em Lisboa: bares e baladas

Vida noturna em Lisboa: bares e baladas

por Eduardo Dias Araujo
Publicado: Última Atualização em 0 comentário

A vida noturna em Lisboa é bem diversificada e agitada. Você encontra desde bares e pubs, até baladas eletrônicas, casas de shows, restaurantes e excelentes opções de passeio noturno para não ficar sem ter o que fazer em Lisboa. Para quem prefere o rolê dos bares, uma boa alternativa é aproveitar a noite do Bairro Alto. Quem opta por baladas pode frequentar, por exemplo, o Cais do Sodré.

No entanto, os picos mais badalados da capital portuguesa não tem endereço certo, ou seja, eles vão depender do seu estilo e gosto musical, e claro, da noite, pois muitos não contam com eventos fixos, mas sim festas itinerantes.

Dito isso, saiba que no verão muitos turistas e residentes procuram pelas festas e festivais ao ar livre, o que ajuda a deixar as casas noturnas ainda mais movimentadas. Por isso, os preços de entrada também dependerão do estilo da festa e quem tocará nela. Assim, uma boa forma de ficar por dentro do que acontece na noite lisboeta, é seguir as redes sociais dos seus locais favoritos.

Neste artigo, para te ajudar a colocar alguns espaços no seu itinerário, apresento nove opções de rolês para você curtir a noite de Lisboa. Entre eles estão pubs, bares e baladas. Confira a lista a abaixo!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Lisboa

Seguro viagem para Portugal »

 

Onde curtir a vida noturna em Lisboa?

  • Bartô
  • Casa Independente
  • Crew Hassan
  • Damas
  • Finalmente
  • Lux Frágil
  • Pensão Amor
  • Topo
  • Titanic Sur Mer

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Lisboa »

 

Conheça bares e baladas em Lisboa

Bartô

Noite em Lisboa no bairro alto

Assista peças de teatro no Bartô | Foto: Oliver Paul, via Wikimedia Commons.

O Bartô é um bar do projeto Chapitô, um grupo que coordena uma escola de circo, entre outras atividades. Ele fica na Costa do Castelo de São Jorge e claro. Dele você tem uma vista incrível da noite lisboeta.

No entanto, neste espaço você ainda pode apreciar apresentações de música ao vivo, apresentações de cinema, peças de teatro, exposições de arte, lançamentos de livros e muitas outras intervenções artísticas. O espaço fica na Costa do Castelo, 7, em Lisboa.

Saiba como ter => Internet em Portugal

 

Casa Independente

bairro alto lisboa

Casa Independente apresenta concertos | Foto: violino, via Wikimedia Commons.

A Casa Independente é um projeto idealizado por Inês Valdez e Patrícia Craveiro Lopes. A casa abriu as portas em 2012 e de lá para cá vem realizando diversas festas com estilos ecléticos e dinâmicos.

O espaço tem uma programação variada, que vai desde concertos, exposições, ateliês, residências artísticas, recitais até saraus. A Casa também conta com DJs e banda residente, a Fogo Fogo.

Além disso, do “Salão Tigre”, sala principal do local é possível ter vista privilegiada para o Largo do Intendente. E você pode, curtir além de boa música, refeições caseiras, preparadas pela Tasca Tropical. O espaço fica no Largo do Intendente, 45 – Intendente.

Aprecie => As melhores degustações de vinhos de Lisboa

 

Crew Hassan

lisboa vida

Aproveite para jogar ping pong no Crew | Foto: Evgeny Tchebotarev, via Wikimedia Commons.

O Crew Hassan é um espaço hiper alternativo. Só para ilustrar, este consegue ser mais alternativo que qualquer outro espaço em Lisboa, e talvez por isso, seja tão aconchegante e interessante.

Para você ter uma ideia, o Crew Hassan é uma associação cultural, loja de discos, roupas usadas e bar durante o dia.

No entanto, à noite, as luzes ficam mais ambiente e depois das escadas você encontra dois ambientes prontos para muita curtição. Entre eles uma sala colorida com mesas de ping pong e carteado, e uma pista de dança. O espaço fica na Rua Andrade, 8ª, nos Anjos.

Importante => Lisboa Card: 24, 48 ou 72 horas

 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Damas

O Damas é um desses locais por qual você se apaixona. A começar pela história do espaço, ele é gerido por mulheres e claro, por isso se chama Damas.

Mas esse bar, além de ser alternativo, também é um restaurante, balada e casa de shows. Ou seja, o que você vai encontrar vai depender do dia da sua visita! Só para ilustrar o Damas conta com dois ambientes.

restaurantes em lisboa

Damas apresenta shows de rock | Foto: Sam Howzit, via Wikimedia Commons.

No primeiro, que fica à frente, é onde você pode comer algo, petiscos ou janta e claro, beber uma cerveja ou vinho, por exemplo.

Ah e por falar em comida, não deixe de ler o artigo sobre os melhores restaurantes em Lisboa (em breve). Mas voltando, no segundo ambiente do Damas, que fica nos fundos da Casa, você pode conferir shows ou Djs.

Como disse acima, tudo depende do dia que você visitar o espaço. Mas só para adiantar, você pode encontrar no local a noite de festa africana, música eletrônica nacional, projeção de filmes, rock e muito mais. O Damas fica na Rua da Voz do Operário, 60, na Graça.

Delícia => Jantar Romântico em Lisboa

 

Finalmente

Vida noturna em Lisboa

Finalmente é dedicado ao público LGBTQI+ | Foto: ClkerFreeVectorImages, via Wikimedia Commons.

O Finalmente é um dos espaços mais procurados pelo público LGBTQI+. A casa funciona há mais de 40 anos, e claro, não é referência à toa em Lisboa. Só para ressaltar, o clube é famoso pelos shows de drag queens e noites animadas.

Saiba que na contramão das demais casas noturnas portuguesas, no espaço o dia da semana mais agitado é a segunda-feira. E não poderia ser menos que isso, já que é neste dia que acontece as apresentam das drags iniciantes na festa “Lugar às Novas”.

E caso você queira mais um motivo para visitar o Finalmente, saiba que no local acontece uma das festas dos anos 90 mais famosas de Lisboa. O espaço fica na Rua da Palmeira, nº 38 – no Príncipe Real.

Não perca => Excursão guiada de Tuk Tuk em Lisboa

 

Lux Frágil

Vida noturna em Lisboa: baladas eletrônicas

No Lux há muita música eletrônica | Foto: Paulo Guereta, via Wikimedia Commons.

Talvez a Lux Frágil seja uma das baladas mais famosas, não só de Lisboa, mas de Portugal. Ela é tão famosa e cheia de história que algumas pessoas até brincam que o ator americano John Malkovich seria um dos sócios do espaço. Saiba que esta casa ocupa um grande prédio de três pisos e fica às margens do Rio Tejo.

Nela, você ouve, principalmente, música eletrônica, no entanto, cada noite é uma e por isso o local dá espaço as festas temáticas, e em alguma delas você pode, inclusive, ouvir David Bowie. Mas os pontos positivos deste espaço não param por aí.

Caso você queira dançar até o amanhecer, saiba que é possível assistir o nascer do sol do terraço. O espaço fica na Avenida Infante Dom Henrique, Armazém A, na Santa Apolônia.

Divertido => Passeio à noite na Cidade Velha em Lisboa

 

Pensão Amor

Vida noturna em Lisboa: sex shop

Neste bar você encontrará loja erótica | Foto: К.Артём.1, via Wikimedia Commons.

Que tal visitar de fato uma Pensão do Amor? O espaço que leva este nome, foi no passado, literalmente, uma casa de amor. Não é à toa que este local está em praticamente todas as listas de melhores bares em Lisboa. Ideal para fazer em um pub crawl em Lisboa.

Só para você ficar um pouco por dentro da história da Pensão do Amor, na primeira metade do século 20 o prédio abrigava um bordel.

Já que ele fica no Cais do Sodré, é claro que o público era majoritariamente composto por marinheiros que chegavam a Lisboa depois de longos períodos no mar. No entanto, hoje o local é ocupado por um bar com temática de cabaré.

Nele você encontra uma livraria erótica, um sex shop, um estúdio de pole dance e espaço para cartomancia. Tudo é claro, com decorações que seguem à risca o período de funcionamento do bordel.

A Pensão do Amor fica na Rua do Alecrim, 19, no Cais do Sodré. No entanto, você também encontra uma entrada na famosa Rua Cor Rosa.

Imperdível => Tours de cozinha local em Lisboa

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Topo

Vida noturna em Lisboa: bares com música ao vivo

Topo conta com diversos shows | Foto: Elwynor, via Wikimedia Commons.

O Topo fica literalmente em um telhado. E claro, além de possuir uma vista incrível e ser um local super indicado para se visitar durante o verão, ele é aconchegante e muito badalado. Só para ilustrar, a ideia de construir um bar no telhado deu tão certo que Lisboa conta hoje com 4 unidades, um no Chiado, um no Cais do Sodré, um em Belém e um na Mouraria.

Dito isso, saiba que o último talvez seja o mais famoso deles. Isso porque ele fica no no sexto piso do Centro Comercial Martim Moniz e possui vista para a Praça Martim Moniz e Castelo de São Jorge. Ou seja, ele proporciona visões mágicas do pôr do sol.

Contudo, só para ilustrar, no local você encontra muita música e programação diversificada. O Topo do Centro Comercial Martim Moniz, Piso 6, fica na Praça Martim Moniz, na Mouraria.

Agende => Passeio de vela à noite em Lisboa

 

Titanic Sur Mer

Vida noturna em Lisboa: onde há show de forró

Titanic apresenta também shows de forró | Foto: Feliciano Guimarães, via Wikimedia Commons.

O Titanic Sur Mer também agita as noites de Lisboa, e nele acontecem algumas das festas mais famosas da capital portuguesa. Dito isso, vale a pena destacar que, às vezes, o espaço recebe, inclusive, shows de músicos brasileiros.

Para você se programar, saiba que às quartas-feiras é dia de forró. Mas no espaço também rola concertos e Djs. O Titanic Sur Mer fica às margens do Rio Tejo, no Cais da Ribeira Nova, Armazém B, no Cais do Sodré.

Adquira => Noite de fado com jantar em Lisboa

 

Aproveite a vida noturna em Lisboa

Neste artigo você conferiu alguns dos melhores locais para aproveitar a vida noturna em Lisboa. Como você pode perceber existem inúmeros e variados locais na cidade e a escolha deles por você deve depender do seu estilo e gosto musical. Contudo, caso você queira apenas sair para comer algo enquanto se distrai, viu que também existe esta opção em alguns locais.

Vale destacar que muitos espaços noturnos fecham cedo, por isso, se você se planejar, principalmente, ao turistar no verão, é possível ir e vir de transporte público.

No entanto, não se esqueça, caso você faça o aluguel de carro em Portugal para curtir Lisboa, ao beber não dirija, isto é, opte pelos táxis ou aplicativos de transporte.

Agora que você ficou mais por dentro do que irá encontrar na cidade, como bares, baladas, restaurantes, passeios em Lisboa e tudo mais o que fazer em Lisboa à noite, organize bem a sua viagem!

Não se esqueça de contratar um seguro viagem antes de colocar os pés na estrada. Este item é obrigatório e imprescindível para quem viaja pela Europa.

E para finalizar confira um vídeo sobre os vinhos de Portugal, produzido pelo site oficial de turismo de Lisboa, afinal, noite e vinho combinam bastante!

O que você achou das sugestões apresentadas? Já conheceu ou pretende conhecer alguma delas? Participe nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Deixe um Comentário