Seguro viagem para Portugal: precisa fazer?

por Pâmela Queiróz

Se você chegou neste artigo, provavelmente está se perguntando sobre a necessidade de contratar um seguro viagem para Portugal. Concordo que as dúvidas em relação a esse tema são inúmeras e recorrentes. Isso porque é comum encontrar informações desconexas sobre o assunto.

Só para ilustrar, entre as mais confusas está a dispensa do seguro viagem, caso você possua um PB4 – Certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM). Ou a obrigatoriedade do documento apenas para jovens e idosos. Por isso, não fique preocupado. Saiba que quase todo mundo fica confuso em relação a este item.

E para te ajudar, hoje vou tentar esclarecer o maior número possível de informações sobre a verdadeira necessidade de contratar um seguro viagem para Portugal.

Além disso, vou apontar no decorrer deste artigo algumas cotações de seguro viagem para um tour em cidades portuguesas, como funcionada de fato o PB4 e os melhores seguros viagem para uma trip pelo velho continente europeu e terras lusitanas. Então fica por aqui e confira algumas dicas importantes a seguir!

Planeje sua viagem => Hotéis em Portugal

Internet em Portugal »

 

Seguro viagem para Portugal é obrigatório?

seguro viagem para portugal e espanha

Bandeira portuguesa.

Se você vai viajar para Portugal ou qualquer outro país europeu, saiba que a resposta é sim! Não só porque Portugal faz parte do Espaço Schengen, uma região que inclui um grupo de países europeus com uma legislação específica sobre entrada de estrangeiros, mas também por que basicamente, todos os países da Europa, não quer ter despesas extras / médicas com os visitantes.

Só para ressaltar, o Acordo Schengen pontua a obrigatoriedade do seguro viagem na Europa para todos os estrangeiros que dão entrada em qualquer um dos Estados-Membros do Espaço.

seguro viagem para portugal ministerio da saude

Entrada de estrangeiros somente é permitida com seguro viagem.

Além disso, vale destacar que a legislação portuguesa também obriga a entrada de estrangeiros no país com o seguro viagem adequado.

Ou seja, que posso cobrir despesas médicas, assistência urgente, bem como uma eventual necessidade de repatriamento ou translado de corpo.

Dito isso, saiba ainda que todos os estrangeiros, tanto os que possuem vistos de curta duração – 90 dias -, quanto os de longa duração – para estudos -, por exemplo, necessitam do documento.

CLIQUE AQUI para fazer seu seguro viagem para Portugal com desconto »

 

PB4 ou seguro viagem?

seguro viagem europa

Brasileiro com PB4 tem os mesmos direitos de atendimento médico que os portugueses.

Não é de hoje que vejo uma grande confusão quando se trata do tema Seguro Viagem x PB4. Isso porque muitas pessoas dizem que um documento anula o outro, ou seja, que ao ter um deles, não precisará contratar ou solicitar o segundo. Mas isso não é verdade!

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

O Certificado de Direito à Assistência Médica emitido pelo Ministério da Saúde do Brasil, é um certificado de direito à assistência médica. Sendo assim, ele dá aos brasileiros a possibilidade de serem atendidos na rede pública dos países que tem acordo com o Brasil da mesma forma que um cidadão local.

seguro viagem intercambio portugal

Já para fazer translado de corpo, por exemplo, é preciso ter seguro viagem.

Dessa forma, o brasileiro que está em Portugal, caso precise de atendimento médico e possua o PB4, terá os mesmos direitos de atendimento que os portugueses. No entanto, o PB4 não atende alguns itens contemplados pelo seguro viagem, como translado de corpo, entre outras despesas de saúde, e daí a necessidade de possuir os dois documentos durante a sua estadia em Portugal.

Dito isso, saiba que em Portugal o Sistema Nacional de Saúde não é totalmente subsidiado pelo governo. Por isso, em vários casos, o paciente precisa pagar as próprias despesas médicas. Entre elas, estão consultas, exames e até medicamentos usados durante atendimento hospitalar.

 

Quanto custa o seguro viagem para Portugal?

Seguro viagem para Portugal

Comparativo entre planos pela Seguros Promo.

Para saber isso, é possível fazer algumas simulações no site da Seguros Promo. Só para ressaltar, ao contratar este serviço, saiba que você viajará mais tranquilo, isso porque não precisará se preocupar com algum eventual problema de saúde.

Além disso, também porque não terá que ficar preocupado com perda ou cancelamento de voos, extravio de viagens, entre outros itens, já que um bom seguro viagem trata destas e outras questões para você.

 

Simulação de seguro de 7 dias

Seguro viagem para Portugal para uma semana

Em uma primeira simulação, considerei uma viagem de apenas 07 dias por Portugal! Conforme você pode notar, o valor do seguro viagem não é nada gritante ou algo fora do comum. Além disso, mesmo aumentando um pouco os dias de permanência, os valores ainda são bem consideráveis.

 

Simulação de seguro de 15 dias

Seguro viagem para Portugal quinzenal

Como você pode notar acima, mesmo em uma viagem de 15 dias por Portugal, o seguro viagem se mostra com um valor palpável e que não vai tirar dos seus planos outros itens.

Dito isso, saiba ainda que no site Seguros Promo você também tem a opção de cotar os melhores seguros, comparar as coberturas e condições do serviço. Além disso, essa ferramenta é segura e uma das melhores disponíveis hoje no setor.

 

Qual é a melhor cobertura para Portugal?

Seguro viagem para Portugal: qual o melhor

Valor mínimo de cobertura para o seguro é de 30 mil euros.

Conforme disse acima, no site Seguros Promo você consegue verificar entre outras coisas, os melhores seguros e comparar coberturas. Mas saiba que para poder turistar por Portugal, você precisará de um seguro viagem com um valor mínimo de 30 mil euros.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Dito isso, saiba ainda que a regra não é exclusiva de Portugal, ela vale para todos os estrangeiros que desejam turistar pelos países incluídos no Tratado de Schengen.

Por isso, qualquer valor de cobertura acima dos 30 mil euros é uma escolha do viajante. Contudo, vale destacar que quanto maior a cobertura do seu seguro viagem, mais serviços ele irá incluir, em outras palavras, menos preocupações você terá durante a sua viagem!

Seguro viagem para Portugal: opção mais barata

Chegar em território europeu será tranquilo se você tiver com o seguro adequado.

Só para reforçar, a nível de curiosidade, ao pesquisar o seguro viagem, você precisa buscar por Europa, e não Portugal, como seria o mais lógico. Além disso, na ferramenta “comparar” disponibilizada pela Seguros Promo é possível ver em poucos segundos todos os serviços oferecidos por cada seguradoras.

Assim, além de optar pela que atende melhor às suas necessidades, você tem certeza de que irá contratar não só o melhor serviço, mas também o mais barato.

Outro fator interessante e que também merece destaque é que as seguradoras oferecem alguns serviços que nem mesmo o PB4 disponibilizam, entre eles coberturas odontológicas, farmacêutica, repatriamento e translado de corpo.

Guia Completo => Seguro viagem Europa

 

Faça um seguro viagem ao viajar para Portugal

Se você chegou ao final deste artigo pode perceber que é fundamental contratar um seguro viagem para embarcar para Portugal.

Saiba que sem esse item, muitos viajantes não conseguem passar na imigração e são obrigados a retornar ao Brasil depois de ter investido em passagens aéreas, reservas de hotéis, passeios turísticos, entre outros itens para visitar as terras lusitanas.

Por isso, não hesite em realizar cotações e contratar o seguro viagem mesmo que você tenha em mãos o PB4. Além disso, planeje a sua viagem com antecedência, assim você conseguirá adquirir um seguro viagem que seja perfeito para o seu tour por Portugal. Recomendo o site da Seguros Promo que compara as melhores coberturas do mercado.

Dito isso, não se esqueça que sempre que você organizar uma viagem, com um bom planejamento, você conseguirá obter descontos! Então bora colocar as mãos na massa? Boa viagem e até a próxima!

Compreendeu todo sobre seguro viagem para Portugal? Restou alguma dúvida? Participe nos comentários deixando a sua opinião!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais