Home » Internet em Portugal: como ficar conectado no país

Internet em Portugal: como ficar conectado no país

por Eduardo Dias Araujo
Publicado: Última Atualização em 0 comentário

Se você vai viajar para terras lusitanas, mas não quer ficar sem internet em Portugal, não perca as dicas sobre como ficar conectado no país que irei apontar neste artigo. Antes de tudo, adianto que a internet em Portugal é muito boa. Ela costuma, no geral, ser mais rápida que no Brasil e também mais barata. Claro, que quando comparamos os valores ao custo de vida português.

No entanto, adquirir internet móvel em Portugal pode ser mais fácil do que você pensa. Adianto, que você poderá, inclusive, sair do Brasil já conectado. Então sem mais delongas, saiba que neste artigo você vai descobrir não só o valor da internet em Portugal, mas como funcionam as operadoras locais, os preços de chip com internet, planos de telemóvel e os benefícios que cada tarifário oferece ao usuário.

Dito isso, saiba também que não só no Brasil, mas em Portugal, a internet móvel trabalha com o sistema de franquia de dados. Por isso, para não perder o tráfego e deixar de postar aquela foto ou de falar com um amigo, fique ligado em todas as dicas para não perder a conexão!

Planeje sua viagem => Hotéis em Portugal

Seguro viagem para Portugal »

 

Provedores: operadoras com pacotes de internet em Portugal

Vodafone

Vodafone Portugal - pré pago

Foto: Jotaele91,via Wikimedia Commons.

A Vodafone é uma das mais antigas, famosas e das quatro maiores operadoras de telefonia móvel de Portugal. Ela não é só a preferida dos portugueses, mas de muitos turistas, que não se planejam e chegam no país sem conexão com internet.

Contudo, como neste artigo vou pontuar dicas para quem vai passar férias em Portugal, ou seja, poucos dias, vou me atentar apenas aos planos pré-pagos de cada operadora.

CLIQUE AQUI para comprar seu chip para usar em Portugal »

 

Pacotes de internet da Vodafone

chip internet portugalTrês são as opções de pacontes da Vodafone, You, World e Go. Confira:

  • Plano You – Este tarifário pode ser customizado de acordo com as suas necessidades, mas o valor inicial, ou seja, uma espécie de plano simples, custa 6 euros para duas semanas de tráfego de 200Mb. No plano You, você ainda tem a opção de 1GB por 7 euros, ou 3GB por 8,50 euros, ambos por duas semanas. Além disso, todos eles vem com a oferta de apps de mensagens sem consumo de dados. E por último, a opção de 5GB por 10 euros, com os mesmos apps sem consumo de dados.
  • Plano World – Este plano te permite fazer chamadas e envio de SMS internacionais com 500MB de franquia. Nesta opção você precisará efetuar um carregamento mínimo no valor de 12,50 euros para 30 dias, ou 7,50 euros para 15 dias. Mas vale destacar que os valores são convertidos em saldo. Entre os pontos positivos deste tarifário está a possibilidade de se fazer ligações telefônicas e envios de SMS para outros países a custos muito baixos. Por isso, caso você precise fazer ligações para telefones fixos, esta pode ser uma boa opção, no entanto, é bom verificar se você pode fazer a mesma ligação por aplicativos de mensagens, o que sai mais em conta!
  • Plano Go – Este tarifário é usado por quem deseja adquirir internet para poucos dias. No caso de 15 dias consecutivos, o carregamento será de 15 euros. No entanto, você tem algumas opções de carregamentos: 10 euros para 5 dias, 20 euros para 20 dias, 25 euros para 25 dias, e assim por diante.

Prático => Chip na Europa

 

MEO

operadora em portugalA MEO é outra operadora portuguesa que oferece diversos serviços de internet móvel. Os pacotes MEO são parecidos com os da Vodafone, que podem ser escolhidos em conjunto com outras opções.

 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Pacotes de internet da MEO

Já a MEO possui os pacotes Enjoy e Moche. Veja:

  • Plano Enjoy – O plano Enjoy é o primeiro tarifário MEO que merece um destaque. Isso porque neste tarifário o usuário tem direito a 30GB de internet por 15 dias e paga apenas 14,99 euros.
  • Plano Moche – Já no plano Moche, mais voltado para usuários jovens, é necessário fazer um castrado. O motivo é este tarifário ser mais barato para ser usado pelos estudantes. Contudo, ao comprar um chip Moche você tem até duas semanas para se cadastrar. Assim, é possível comprar o chip Moche gastando entre 2,50 euros e 3,99 euros e usufruir de 1GB a 15GB de internet durante o período.

 

NOS

vodafone internet

Use o celular com moderação para não ficar sem bateria na rua.

A Nos, assim como as operadoras anteriores, também oferece serviços personalizados de internet. Só para ilustrar, os planos básicos de internet da NOS começam com 200MB por 11,99 euros, 1GB por 13,99 euros, e 3GB por 17,49 euros mensais.

Estas opções também dão direito a 500 minutos de ligações e SMS para qualquer operadora. Entre outras opções da operadora estão os tarifários livres, o Base e o Dia.

 

Pacotes de internet da NOS

A NOS também possui dois pacotes, Live Base e Livre Dia. Confira:

  • Plano Livre Base – Neste tarifário o cliente paga 9,9 cêntimos por minuto e SMS, além de 250MB por 3,99 euros, 500MB por 6,99 euros, e 1GB por 9,99 euros.
  • Plano Livre Dia – Neste plano o usuário paga 5 cêntimos no pacote de ligações e SMS. Já a internet sai 1GB por 4,99 euros, 3GB por 9,99 euros, 6GB por 14,99 euros, e 15GB por 24,99 euros, em todos os casos os valores são mensais.

 

Chip internacional com internet

Internet em Portugal

Foto: Cvdr based on Justin Ormont’s work, via Wikimedia Commons.

Caso você seja um pouco parecido comigo e prefere viajar com tudo organizado para não perder tempo com pequenos detalhes, sair do Brasil já com um chip internacional em funcionamento pode ser uma boa ideia.

Neste caso, a minha sugestão são os serviços oferecidos pela Easysim4u. Entre as maiores vantagens desse serviço está a ótima cobertura. Com o EasySim4U, o usuário sai do Brasil com o chip e tem cobertura em 210 países.

Dito isso, vale a pena destacar outra vantagem e possivelmente a melhor de todas oferecida pelo chip da Easysim4u, é que os dados são ilimitados. Em outras palavras, com este serviço você não corre o risco de ficar sem internet ou ter problemas com a conexão.

A Easysim4u, possui 4 pacotes básicos, todos funcionam a partir de 5 dias de uso, são eles: o Dados North, a partir de 37 dólares; Voz e Dados EUA, a partir de 47 dólares; Dados Mundi, a partir de 52 dólares; e o 4G Europa, a partir de 55 euros.

Internet em Portugal: planos mais baratos

Foto: Android Open Source project, via Wikimedia Commons.

Contudo, como nosso foco é Portugal, vou apontar, como é natural, alguns dados interessantes sobre o 4G Europa. Isso porque ao contratar este serviço, você poderá usá-lo não só em Portugal, mas em outros países europeus! Neste pacote, o plano pode ser feito para um período que começa em 5 dias e dura até 30 dias.

Assim, o plano para 5 dias começa em 55 dólares. Neste caso, valor aumenta de acordo com a quantidade de dias selecionados pelo usuário que irá contratar os serviços de internet. Só para ilustrar, em uma viagem de 15 dias por Portugal, você pagará 65 dólares.

O ponto positivo está não só em ter acesso de internet ilimitada, mas também com franquia 4G, sendo que ao acabar o serviço, a velocidade é reduzida para 2G.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

 

EasySim4U – benefícios e vantagens

Usar internet em Portugal da EasySim4U presta?

Confira a seguir algumas vantagens de usar o chip Easysim4u:

  • Voz e dados ilimitados*, sem limite de franquia diária
  • Viajar sem se preocupar com serviços de telefonia
  • Atendimento e suporte em português
  • Viajar do Brasil com internet ativa
  • Cobertura 4G em mais de 200 países
  • Várias opções de entrega e retirada do chip, inclusive, com opção de receber o cartão em casa
  • Para conferir mais informações ou tirar dúvidas basta acessar o site EasySim4U

Além disso, o chip Easysim4u funciona igual a qualquer outro chip. Dito isso, vale a pena destacar que a ativação do SIM Card é algo muito simples, já que ao indicar a data de ativação na hora da compra, alguns dias antes dessa data indicada a Easysim4u te envia um e-mail com orientações sobre a ativação. Depois de ativar o chip, é só colocá-lo no celular e usar a internet ilimitada para onde você for pelo prazo contratado.

Vale ressaltar ainda que caso você viaje para as ilhas portuguesas, como os Açores, ou passe por Portugal enquanto faz um mochilão, também não terá com o que se preocupar, já que ao ativar o chip Easysim4u.

A cobertura do plano 4G pela Europa funciona em 42 países, entre eles: Açores, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Cidade do Vaticano, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Guadalupe.

Além da Guiana Francesa, Holanda (Países Baixos), Hungria, Ilhas Aland, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Madeira, Malta, Martinica, Mayotte, Noruega, Polônia, Reino Unido, República Checa, Reunião, Romênia, São Martinho e Suécia.

 

Ter internet em Portugal é importante

Agora que você conhece todos os planos de internet em Portugal e Europa, não tem desculpas para viajar desconectado. Por isso, se organize para sair do Brasil com o plano em mãos e não perder tempo durante a sua trip contratando um serviço de dados móveis.

Recomendo que você consulte o site da Easysim4u para descobrir os melhores planos e facilidades para você viajar conectado para Portugal.

Dito isso, também não se esqueça de contratar o seguro viagem, item obrigatório para viagens pela Europa. Agora, que tal organizar o seu tour por Portugal e aproveitar que estará conectado para fazer a lista de fotos a serem feitas? Boa viagem e até a próxima!

E depois não esqueça de compartilhar aqui a sua experiência de internet em Portugal durante a sua viagem. Participe!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Deixe um Comentário