Chip na Europa: como ter internet no celular

por Raquel Araujo

Com a facilidade de um chip na Europa, você consegue viajar e se manter conectado com a família e com os amigos que ficaram no Brasil; para nós que fazemos parte da era da internet, isso é essencial. Aposto que em algum momento da sua vida de viajante, você já visitou outro país sem uma fácil conexão à internet.

Por experiência própria, posso dizer que depender de lugares com wi-fi é complicado, pois nem sempre a rede do aeroporto é boa para avisar à família que chegou bem ou para utilizar algum aplicativo de transporte, por exemplo. Fora aquele momento em que você precisa tirar alguma dúvida no Google, mas você não tem conexão para isso. Reparou como a internet deixa a nossa vida mais prática?

Mas melhor do que estar conectado durante as férias é já sair do Brasil com o seu chip de internet garantido. Imagina estar na correria de um mochilão pela Europa e ainda precisar reservar um tempinho para comprar o um chip! Eu já passei por isso e fiquei com aquela sensação de insegurança, sem saber se estava optando por um bom pacote. Isso certamente não acontece com a Easysim4u.

A principal vantagem da empresa é permitir que você saia do Brasil conectado e possa aproveitar cada segundo da sua viagem. Você escolhe por conta própria o plano mais adequado para você no site, é tudo em português e muito claro.

A Easysim4u é uma empresa que vende chips internacionais que funcionam em mais de 210 países do mundo. Isso acontece porque ela conta com inúmeras operadoras parceiras, o que garante a combinação entre excelente extensão e um bom sina; fora isso, outro diferencial é receber o chip diretamente na sua casa. A Easysim4u oferece diversos pacotes de voz e de internet para você escolher o que melhor te atende.

Mas será que funciona mesmo? É isso que você descobre neste artigo.

Planeje sua viagem => Hotéis mais baratos na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Como funciona o chip internacional na Europa?

Chip de celular na Europa

Troque seu chip pelo Easysim4u na Europa e fique conectado.

O chip da Easysim4u cobre mais de 30 países da União Europeia com ótima qualidade de internet e com a vantagem de poder receber ligações locais. Com isso você pode viajar tranquilamente sem se preocupar em ficar offline; basta trocar o chip do seu celular pelo da Easysim4u e aproveitar.

CLIQUE AQUI para reservar seu chip com internet para Europa »

 

Onde comprar um chip que funcione na Europa?

Dados 4G na Europa

Informe todos os países que pretende visitar no site da Easysim4u.

Na Easysim4u, você faz todo o processo para garantir o seu chip de internet na Europa sem sair de casa, desde a compra até a entrega.

Para pesquisar o plano adequado, entre no site da Easysim4u, pois a empresa possui pacotes por dias (como você vai poder conferir em detalhes abaixo); confira se o país que irá visitar está incluído na cobertura e basta realizar a compra.

O pagamento deve ser feito via cartão de crédito ou PayPal. E para economizar ainda mais, confira outras dicas para viajar barato para Europa.

Esse produto é entregue diretamente na sua casa com frete normal ou expresso. Se você for morador de São Paulo ou Rio de Janeiro, ainda pode escolher poupar o frete e retirar pessoalmente; a região do centro de ambas as cidades está dentro da área de entrega.

Se você escolher a opção de retirada, a equipe da Easysim4u entrará em contato com você por e-mail para alinhar os detalhes. Fique de olho no frete para não comprar o seu chip em cima da hora e correr o risco de ficar sem internet na viagem.

Dependendo do seu endereço, o produto pode demorar de cinco a dez dias úteis para chegar. E como a entrega é feita pelo Correio, pode ser que ocorra algum imprevisto, então programe-se.

Descubra => Quantas milhas preciso para viajar para Europa?

 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Tipos de planos para chip de internet na Europa

Quanto custa internet na Europa?

Antes de falar detalhadamente dos planos disponíveis na Easysim4u, é importante que você saiba quais países fazem parte da cobertura; caso o chip seja usado em lugares que não dispõem do serviço, ele é cancelado. Descubra também qual país é mais barato viajar para Europa.

A cobertura na Europa inclui os seguintes países:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Bulgária
  • Croácia
  • Chipre
  • Dinamarca
  • Estônia
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Finlândia (Incluindo As Ilhas Aland)
  • França (Incluindo Martinica, Guadalupe, São Martinho, Guiana Francesa, Reunião E Mayotte)
  • Grécia
  • Hungria
  • Irlanda
  • Islândia
  • Itália e Cidade Do Vaticano
  • Letónia
  • Liechtenstein
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Países Baixos
  • Polônia
  • Portugal (Incluindo Madeira E Açores)
  • Reino Unido (Incluindo Gibraltar)
  • República Checa
  • Romênia
  • Suécia

Sendo assim, se você for para a Rússia, por exemplo, o chip não funcionará. Mas, por outro lado, uma vez estando nos países que dispõem do serviço da Easysim4u, você não precisa se preocupar em perder o sinal, você pode transitar entre eles e a conexão será mantida automaticamente, sem precisar de novas configurações, basta manter a opção de roaming internacional sempre ativa.

Dúvida => Mês mais barato para viajar para Europa

 

Tipos de plano de chip que pega na Europa

Os planos da Easysim4u são divididos pela quantidade de dias, sempre corridos, que você irá utilizar o serviço; não se esqueça de informar corretamente a data de início e de término da sua viagem.

Com o plano europeu você terá cobertura 4G, além de um número de telefone que permite ligações locais. Veja ainda qual a melhor companhia aérea para viajar para Europa.

Caso você esteja acompanhado ou vá encontrar alguém durante a sua estadia na Europa, essa é uma importante vantagem para você poder se comunicar. Os preços da Easysim4u são em dólar, então fique atento porque há cobrança de IOF também.

  • 10 dias – 10Gb de 4G + ligações locais: 60 dólares
  • 20 dias – 20Gb de 4G + ligações locais : 70 dólares
  • 30 dias – 4G ilimitado + ligações locais: 80 dólares

Entenda => Como viajar de trem pela Europa

 

Dados Mundi

Chip de celular para o Exterior

Caso visite também outro continente, opte pelos Dados Mundi.

Caso você prefira apenas planos de dados, há a opção do plano Dados Mundi. O valor do pacote varia a partir de 52 dólares e a duração vai de 5 a 30 dias.

Essa também é uma boa opção caso você não fique o tempo todo em território europeu, uma vez que esse pacote abrange todos os países cobertos pela Easysim4u.

Se a sua franquia acabar, você pode comprar um pacote adicional de 1GB; além disso, há a vantagem de fazer upgrade no seu plano mediante ao pagamento único de US 20,00, sem adição de taxas.

No Plano 4G Europa de 10GB e 20GB, a franquia do roteador é compartilhada com o total da opção contratada. Na opção 4G ilimitada, só é possível rotear até 3GB. Leia também sobre como verificar a validade do passaporte para viajar para Europa.

Como os pacotes incluem ligações locais, isso significa que o seu chip terá um número provisório.

Mas fique tranquilo porque isso não irá afetar o seu Whatsapp, basta selecionar a opção de que deseja continuar usando o mesmo número do Brasil quando abrir o aplicativo pela primeira vez após a troca do chip; você também poderá usar normalmente todas as suas outras redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Além de todas as vantagens da Easysim4u, um detalhe a ser levado em consideração é a praticidade do chip caso você visite mais de um país, o que é comum nos viajantes que vão para o velho continente.

Comprar um chip local não te dá a garantia de que ele irá funcionar em todos os lugares por onde você passar; a cobertura ampla da Easysim4u te dá mais essa funcionalidade.

Economize => Low cost Europa

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

O chip será compatível com o meu celular?

Tamanho de chip de celular na Europa

Chip de até três tamanhos funciona em quaisquer celulares.

O bacana é que um único chip pode ter três formatos. O produto vem com adaptadores que podem transformá-lo em nano-chip, micro-chip ou mini-chip; assim você não precisa se preocupar em ter um chip que não caiba no seu aparelho.

Para configurar o Easysim4u no seu celular, basta seguir as instruções de ativação contidas no e-mail que você receberá um pouco antes da sua data de viagem, mas esse mesmo passo-a-passo vem na caixa junto do chip. Tudo em português, claro, outro diferencial da Easysim4u.

Um conselho que eu dou é deixar para colocar o chip novo apenas quando for embarcar, afinal, você vai usar o celular normalmente enquanto ainda estiver no Brasil.

Eu deixo para fazer a troca dos chips no avião, naquele momento em que está todo mundo esperando passar o serviço de bordo. Não se esqueça de deixar o seu aparelho desligado por um tempo.

Chegando ao seu destino, ligue-o novamente e em poucos segundos você estará conectado. Cheque se os dados de roaming do seu celular estão ativos.

Dicas => Como viajar sozinho para a Europa

 

Afinal, vale a pena comprar o chip Easysim4u?

Eu já viajei sem internet, mas também já viajei com conexão no celular e posso dizer que a praticidade de estar conectado é enorme.

Não apenas por poder falar com a família, mandar fotos e atualizar as redes sociais; mas porque é impossível se lembrar de pesquisar todos os detalhes da viagem antes de embarcar.

Eventualmente algo vai ficar de fora, seja uma opção de transporte caso você perca o ônibus principal, ou quem sabe o horário de funcionamento de uma atração aos fins de semana.

No meu caso, ter internet me ajuda bastante para sair do aeroporto e para encontrar um restaurante que me agrade, já que eu não sou daquelas viajantes que gostam de arriscar na culinária. Confira também dicas para fazer um tour pela Europa.

Outra vantagem é não precisar se preocupar em encontrar um local que venda um chip, você já sairá do Brasil com internet. Mais conexão significa menos dependência e isso vai deixar a sua viagem ainda mais tranquila. Por isso, confira as promoções do chip da Easysim4u e reserve o seu para Europa!

E enquanto você se planeja para viajar na Europa, assista esse vídeo produzido pelo site oficial de turismo do continente sobre as belezas dos países escandinavos:

E você, ainda tem alguma dúvida sobre como ter um chip para usar na Europa? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais