Restaurantes em Sevilha: comidas típicas em 9 lugares

por Thainá Fernanda

Os restaurantes em Sevilha enaltecem os pratos tradicionais da região e a história da capital da Andaluzia, onde comer bem definitivamente não é um problema. Você encontrará desde restaurantes mais acessíveis, que servem pratos incríveis e práticos, até os reconhecidos internacionalmente com estrelas Michelin e vistas panorâmicas da cidade.

Independente do que procura, saber quais os melhores restaurantes para visitar durante sua viagem e as comidas típicas de Sevilha é muito importante para se aprofundar ao máximo na cultura local. É imprescindível também já levar em conta este aspecto para ter uma noção do quanto irá gastar com alimentação.

Então se você está em busca de onde jantar ou tomar um bom café da manhã em Sevilha, quais os pratos típicos da cidade e as melhores opções de acordo com o seu orçamento, não deixe de ler este artigo. Se você já está na cidade e bateu uma vontade de conhecer um restaurante brasileiro em Sevilha, falarei sobre isso também.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Sevilha

Seguro viagem Europa »

 

Quais são os pratos típicos em Sevilha?

  • Gazpacho
  • Pescaito Frito
  • Huevos a la Flamenca
  • Bacalao con Tomate
  • Cocido Andaluz
  • Rabo de Toro
  • Pincho Moruno
  • Caracoles
  • Papas Aliñás
  • Menudo Sevillano

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Sevilha » 

 

Gazpacho

Prato típico em Sevilha

Gazpacho geralmente é feito com tomate.

Muito comum, não só nos restaurantes em Sevilha, como em toda a Andaluzia, é o Gazpacho, que é uma sopa fria a base de pão e legumes.

Muito popular no calor, sua preparação consiste em bater legumes e pão adormecido; sua origem vem de famílias antigas que aproveitavam os restos de comida para as refeições. O ingrediente mais comum do gaspacho é o tomate, mas isso pode variar de acordo com o restaurante em Sevilha.

Delícia => Aula de culinária com Jantar em Sevilha

 

Pescaito Frito

Comidas típicas da Espanha

Peixe frito é muito comum nos bares de Sevilha | Foto: Tamorlan, via Wikimedia Commons.

Também conhecido simplesmente por Pescado Frito, este é um prato simples e fácil de achar em bares e restaurantes em Sevilha. Servido como umas das tapas típicas da região, são fatias de peixe enfarinhadas e temperadas com sal, depois fritas em óleo.

Alguns dos peixes que você pode encontrar nesse prato são lula, anchova e rosé; a preferência é sempre pelos pequenos e com pouca espinha. O Pescado Frito pode ser acompanhado por um limão para temperar a gosto e muitos gostam de comer essa tapa com um bom vinho ou uma cerveja gelada.

Incrível => Show de flamenco com jantar em Sevilha

 

Huevos a la Flamenca

O que comer em Sevilha

Huevos a la Flamenca | Foto: Trip Adivisor.

Uma das comidas mais típicas de Sevilha são os Huevos a la Flamenca, que embora seja difundido em toda a Andaluzia, é mais comum na capital. Este prato é considerado uma das especialidades da casa em muitos restaurantes, sendo um dos mais simples em sua composição: ovos com verduras.

A forma e os ingredientes variam de cada restaurante em Sevilha ou cozinheiro e essa é uma de suas características mais interessantes. Os ovos podem ser misturados com legumes em geral, salsicha, presunto ou bacon, entre outros.

Eles podem ainda incluir um molho de tomate ou cebola, o que misturado aos legumes, torna Huevos a la Flamenca um prato ainda mais colorido e cheio de sabores.

Como ter? => Chip na Europa

 

Bacalao con Tomate

Pratos tradicionais em Sevilha

Bacalhau com tomate é tradição em Sevilha | Foto: Juan Fernández, via Wikimedia Commons.

O bacalhau é um dos peixes mais consumidos na Espanha e isso não poderia deixar de refletir entre as comidas típicas de Sevilha.

Neste prato o bacalhau é encharcado por um dia inteiro, depois cortado e colocado em uma panela com bastante azeite para fritar. Em seguida, ele é acompanhado com um molho a base de tomate, cebola, alho e pimentão.

Desfrute => Cruzeiro com jantar no Rio Guadalquivir

 

Cocido Andaluz

O que comer na Andaluzia

Cocido Andaluz | Foto: Judgefloro, via Wikimedia Commons.

Fácil de achar nos restaurantes em Sevilha e uma das melhores formas de conhecer a culinária local, o Cocido Andaluz é um ensopado de legumes a base grão de bico e feijão; também são adicionados ao caldo carnes como costela, bacon e salsicha.

É comum colocar legumes como batata e abóbora no Cocido Andaluz, sendo que o caldo normalmente é temperado com hortelã-pimenta.

 

Rabo de Toro

Comidas típicas em Sevilha

Rabo de Toro com batatas | Foto: LWY, via Wikimedia Commons.

Entre os pratos mais tradicionais em Sevilha está o Rabo de Toro, que também pode ser chamado por Cola de Toro. Trata-se de um ensopado feito com cauda de rabo de boi ou vaca, misturado com vários possíveis ingredientes, como tomate, pimentão, cenoura, caldo de carne, vinho, especiarias, óleo e sal.

O rabo do boi é frito e dourado, depois servido quente com o molho por cima.

Imperdíveis => Pontos turísticos de Sevilha (em breve)

 

Pincho Moruno

Onde comer churrasco na Europa

Sevilhanos comem os espetinhos com acompanhamentos.

Este é um prato mais parecido ao que estamos acostumados em bares e petiscarias no Brasil. Fácil de encontrar nos restaurantes em Sevilha, apesar do nome estranho, o Pincho Moruno nada mais é que um espetinho de carne ou frango, com outros ingredientes como camarão e legumes, assados tradicionalmente na brasa.

Divertido => Tour de segway em Sevilha

 

Caracoles

Pratos comuns na Espanha

Caracol é muito tradicional na cidade | Foto: Turismo de Sevilha.

Embora o Caracol seja um prato comum no mundo todo, na Andaluzia a experiência é diferente. Acompanhado de uma cerveja gelada e um vasito de caldo, forma-se a combinação perfeita desta comida típica de Sevilha.

Nos meses de maio e junho, os Caracoles são servidos em grande quantidade nos bares e restaurantes em Sevilha, sendo que muitos lugares esperam com ansiedade por essa época. É comum ver cartazes para o público escrito “Hay caracoles”.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Eles são preparados com pimenta, alho, erva-doce e várias especiarias depois de bem cozidos e com a consistência macia.

Conheça => Ônibus turístico em Sevilha

 

Papas Aliñás

Pratos com batata na Espanha

Papas Aliñas com atum | Foto: Tamorlan, via Wikimedia Commons.

Uma das tapas mais típicas Sevilha é Papas Aliñás, que são batatas temperadas com azeite, vinagre, salsa e cebolinha, e às vezes até atum. Elas são servidas frias e é comum serem usadas também como entrada nos restaurantes.

Saiba como reservar => Hotel na Europa 

 

Menudo Sevillano

Dicas para comer em Sevilha

Menudo Sevilhano | Foto: Turismo de Sevilha

Também conhecido como Callo Sevillano ou Callos a Andaluza, este é considerado por muitos o começo da aventura que é conhecer a culinária sevilhana. Ele é feito de carne de porco ou de vitela, linguiça, pimenta e outras especiarias; seu sabor é forte, com textura macia e valor nutritivo alto.

O Menudo Sevillano é servido como tapa mais comumente nos dias frios e a dica é acompanhar o prato com um vinho tinto.

Sem fila => Ingresso Catedral de Sevilha e Giralda

 

Bebidas típicas de Sevilha

Bebidas típicas de Sevilha

Em Sevilha existem vinhos vendidos em caixa | Foto: sporras, via Wikimedia Commons.

As bebidas não ficam para trás quando se fala de um bom tour culinário por Sevilha são:

  • Tinto de Verano: é muito simples e refrescante. Ele é feito de vinho tinto e refrigerante, acompanhado de gelo e limão; trate-se de uma ótima alternativa para quem ainda está um pouco distante dos restaurantes em Sevilha e quer reproduzir esta bebida típica em casa.
  • Vino de Jerez: é outra bebida típica da região que tem o vinho como base. Suas uvas são produzidas em uma vitivinícola específica da Província de Sevilha e ele é muito comum na cidade.
  • Cerveja: também é uma das bebidas favoritas dos sevilhanos. Você pode encontrar várias variações e ela é ideal para acompanhar várias das comidas típicas da cidade.

Divirta-se => Pub Crawl em Sevilha

 

Onde comer em Sevilha?

  • Coolantro Bar
  • Piano Piano
  • Bodeguita Romero
  • Eslava
  • El Rinconcillo
  • La Terraza Restaurante Panorâmico de EME
  • Abantal
  • Oriza
  • Al Zagal Panorámico

Economize => Passagem para Europa

 

Restaurantes baratos em Sevilha

Coolantro Bar

Experiência gastronômica em Sevilha

Local possuí sua cerveja própria | Foto: Coolantro Bar.

Para comer em um lugar charmoso, com uma experiência gastronômica de personalidade e muito sabor, reunindo a cozinha tradicional e atual, o lugar é o Coolantro Bar. Este é um daqueles bares em Sevilha que gostam de envolver os clientes; tanto é que todo mês realiza uma exposição de fotografia e outros eventos em geral.

O Coolantro Bar está sempre buscando novas propostas de tapas, sobremesas e bebidas. Neste local você irá se deliciar com pratos típicos de Sevilha, como saladas, pescados, lanches e tapas. Este também é um lugar muito agradável e acessível para uma boa degustação de vinhos, gim ou cerveja.

  • Preços: É possível pedir os pratos em tamanhos menores e maiores. Os preços por prato custam € 3,50 e € 15,00.
  • Localização: Calle Joaquín Costa, 10 A, 41002, Sevilha.

Ingressos => Real Alcázar em Sevilha

 

Piano Piano

Onde comer massa em Sevilha

Restaurante é especializado em massas | Foto| Piano Piano.

O Piano Piano é para quem deseja experimentar as melhores massas pagando menos. A massa das pizzas tem uma textura fina e crocante, sendo todas muito bem recomendadas por seu delicioso molho de tomate; tem também risotos, carnes, sobremesas e pratos italianos em geral.

Este restaurante em Sevilha fica perto da Torre del Oro e vale muito a pena conhecer.

  • Preços: Os pratos custam em média € 10,00, e um menu de casal que inclui uma entrada, um prato por pessoa, uma sobremesa e uma bebida custa € 35,00. Uma taça de vinho custa € 3,00.
  • Localização: Calle Almirante Lobo, 5, 41001, Sevilha.

Como funciona? => Transporte em Sevilha (em breve)

 

Bodeguita Romero

Onde comer barato em Sevilha

Local é ótimo para comer barato e beber um bom vinho | Foto: Bodeguita Romero.

Este lugar é uma referência entre os restaurantes em Sevilha e uma das melhores opções para provar uma das melhores tapas da Andaluzia. Em pleno centro histórico, localizada a alguns passos da Catedral de Sevilha, incluir este restaurante em seu roteiro e provar os melhores vinhos da Andaluzia pode ser um dos pontos altos da sua viagem.

O fato de ele sempre estar cheio já indica o que muitos turistas já constataram: o Bodeguita Romero é imperdível para quem quer comer bem pagando pouco. Um dos pratos mais conhecidos de lá é o Montadito de Pringá, um lanche de pão com carne.

Também é no Bodeguita Romero que você encontrará várias comidas típicas de Sevilha já mencionadas neste artigo, como a Cola de Toro e as Papas Aliñás. Não deixe de conferir as opções fritas como as Tortillitas de Camarones, os Tacos de Bacalao e as Croquetas de Jamón.

  • Preços: As tapas custam a partir de € 2,50 dependendo do tamanho, e os pratos entre € 10,00 e € 20,00.
  • Localização: Calle Harinas, 10, bairro Arenal.

Confira => Excursão de bicicleta em Sevilha

 

Restaurantes com custo-benefício em Sevilha

Eslava

restaurante eslava sevilla

Prove a Costela com Mel no local | Foto: Eslava.

Um dos restaurantes mais bem recomendados e conhecidos em Sevilha é o Eslava. Em sua cozinha são reinventadas tapas e pratos tradicionais da cozinha espanhola para satisfazer até os paladares mais exigentes; seu cardápio foi feito para lembrar as pessoas da história de Sevilha.

Os vegetais usados nos pratos são cultivados em uma horta orgânica própria e a qualidade dos produtos usados é inquestionável, razão pela qual o restaurante Eslava em Sevilha consta no Guia Michelin. Destaque também para o menu de chás e as sobremesas desde restaurante, que incluem bolo de chocolate com essência de laranja, sorvete de queijo antigo e Sokoa, uma antiga sobremesa basca.

Para evitar filas ou ficar sem mesa, o melhor é fazer uma reserva, já que o lugar está sempre lotado.

  • Preços: Os pratos custam entre € 13,50 e € 25,90. O menu de degustação de tapas que inclui vários pratos, inclusive alguns premiados na cidade, e uma sobremesa, custa € 45,00.
  • Localização: Calle Eslava, 3, 41002, Sevilha.

De Portugal => Excursão guiada a Sevilha saindo do Algarve

 

El Rinconcillo

restaurante mais antigo de Sevilha

Restaurante se destaca pela tradição| Foto: Rinconcillo.

Quer se deliciar com as comidas típicas em um lugar que já tem 4 séculos de existência? Este é o Rinconcillo. Fundado em 1670, ele ostenta o título de restaurante mais antigo de Sevilha, já recebendo milhares de pessoas em busca de sua história e singularidade.

Sua decoração mistura os estilos árabe e andaluz, sendo que seu menu é baseado em receitas da gastronomia andaluza-moçárabe. Suas tapas populares e deliciosas convidam o visitante a viajar no tempo; porém, sem deixar de olhar para o futuro.

Como El Rinconcillo está localizado no centro da cidade, é uma ótima opção para incluir no seu roteiro em Sevilha (em breve).

  • Preços: O gasto médio incluindo entrada, prato principal e sobremesa, é €25,00, sem incluir bebidas.
  • Localização: Calle Gerona, 40, Sevilha.

Descubra => Como chegar em Sevilha (em breve)

 

La Terraza Restaurante Panorâmico de EME

restaurantes com vista em Sevilha

Do restaurante é possível ver a Catedral de Sevilha | Foto: EME Catedral.

Localizado na cobertura do hotel EME Catedral, um dos melhores hotéis em Sevilha (em breve), este é um lugar especial e com certeza visita-lo é uma experiência inesquecível em qualquer viagem.

Este restaurante em Sevilha tem uma das melhores vistas da cidade, direto para a Giralda e Catedral de Sevilha, que é a maior catedral cristã do mundo e foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

O ambiente do restaurante La Terraza EME Catedral é descolado, ideal para um happy hour ou um jantar especial. Os pratos servidos misturam técnicas culinárias tradicionais e vanguardistas, acompanhados de música e coquetéis deliciosos.

Alguns pratos recomendados para conhecer neste restaurante em Sevilha são o bife tártaro de atum e o filé de cavala com marmelada de tomate e manjericão.

  • Preços: Os pratos custam entre € 15,00 e € 20,00.
  • Localização: Calle Alemanes, 27, 41004, Sevilha.

Ponto turístico => Ingresso para a Praça de Touros

 

Melhores restaurantes em Sevilha

Abantal

Restaurantes com estrela Michelin em Sevilha

Restaurante é o único com estrela Michelin em Sevilha | Foto: Abantal.

Para quem sempre busca as estrelas Michelín ao escolher um restaurante, pode ser uma surpresa saber que em Sevilha há apenas 1 restaurante com esse reconhecimento. O Abantal é comandado pelo chef Julio Fernández Quintero e há anos carrega esse título.

A proposta do único restaurante em Sevilha com estrela Michelin é a cozinha bem elaborada, usando como base a cozinha tradicional andaluza e sempre respeitando as características originais do prato original. Usando produtos da mais alta qualidade, o chef premiado cria pratos diferentes, o que poderia ter sido fatal em uma cidade de culinária tão tradicional.

Mas o que foi um risco acabou se tornando o motivo do sucesso do Abantal, que coleciona também prêmios culinários; ele foi até escolhido pela OAD em 2017 como um dos 200 melhores do Continente Europeu.

Falando do menu, você encontrará vários pratos a base de frutos do mar, mas também diversas opções que tem os legumes como protagonistas; a cartela de vinhos também é vasta, assim como suas sobremesas diferenciadas. Quanto ao ambiente, se trata de uma atmosfera moderna e acolhedora.

  • Preços: Consumo médio entre € 75,00 e € 95,00.
  • Localização: Calle Alcalde José de la Bandera, 7 e 9, 41003, Sevilha.

 

Oriza

Restaurantes mais bonitos de Sevilha

Restaurante foi construído em uma mansão | Foto: Oriza.

O Oriza oferece pratos que misturam o estilo vanguardista com o tradicional e está entre os restaurantes em Sevilha indicados pelo guia Michelin.

Outro ponto é que o ambiente do Oriza é imponente, pois construído em uma esplêndida mansão de 1926, e sua decoração é elegante e casual, o que torna este restaurante em Sevilha ainda mais caloroso e receptivo.

Este é o lugar ideal tanto para um jantar formal apreciando o melhor da cozinha de autor, quanto para tomar um bom vinho no Bar España, especialista em tapas e coquetéis, localizado em um grande e agradável terraço.

Além do restaurante principal e do bar, no Oriza há várias salas para eventos, um jardim de inverno e um quiosque para refeições rápidas.

  • Preços: Consumo médio entre € 38,00 e € 75,00.
  • Localização: Calle San Fernando, 41. 41004, Sevilha.

Dicas => Compras em Sevilha (em breve)

 

Al Zagal Panorámico

restaurantes com vista em Sevilha

Desfrute da vista panorâmica de Sevilha | Foto: Al Zagal.

Dispor de uma excelente variedade de vinhos com vistas panorâmicas para toda a cidade? Claro que estamos falando do Al Zagal Panorámico, que fica localizado no 13º andar do Sevilla Center Hotel e é um ambiente único, clássico e elegante.

A proposta é oferecer aos clientes o melhor da cozinha mediterrânea e agradar até os paladares mais exigentes, em uma atmosfera ideal para qualquer tipo de ocasião – desde um jantar romântico até um almoço de negócios.

Alguns dos pratos mais recomendados do Al Zagal Panorámico são: o Medalhão de Lombo Ibérico, a Salada Escarola e os pratos a base de camarão. Para visitar este exclusivo restaurante em Sevilha, não deixe de fazer uma reserva no site.

  • Preços: Não incluindo a bebida, o custo médio fica entre € 40,00 e € 50,00.
  • Localização: Avenida de la Buhaira, 24, 41018, Sevilha.

Conforto => Traslado do aeroporto de Sevilha

 

Restaurantes brasileiros em Sevilha

Tem restaurante Brasileiro em Sevilha?

Local funciona como uma legítima churrascaria | Foto: Mulambo’s.

Infelizmente não há restaurantes brasileiros em Sevilha. Porém, é fácil encontrar restaurantes estilo churrascaria, o que para muitos mata um pouco da saudade de casa.

Por exemplo, o Malambo’s é um restaurante argentino especializado em carne de churrasco, onde também são servidos pratos argentinos e hambúrgueres. O consumo médio neste restaurante em Sevilha é de € 43,00.

Outra opção para quem quer provar uma boa carne assada em Sevilha é o Milonga’s, uma steakhouse muito bem avaliada por brasileiros. O consumo médio por lá também fica em torno de € 40,00.

Entenda => Estações do ano na Europa

 

Desfrute dos melhores restaurantes em Sevilha

Por mais exóticas que possam parecer as comidas típicas de Sevilha a primeira vista, não deixe que o pré-conceito te impeça de mergulhar em um das melhores formas de expressão da cultura local.

Os sevilhanos valorizam muito a história de sua comida, tanto é que mesmo quando um restaurante inova nos pratos, é com muito respeito pela receita original e usando produtos de boa qualidade.

Por fim, não se sinta culpado e coma a vontade. Os roteiros em Sevilha em grande parte são fáceis de percorrer a pé, o que nos encoraja ainda mais a mergulhar sem medo na comida típica da capital andaluz.

E você, quais destes restaurantes em Sevilha chamaram sua atenção? Tem mais algum para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais