Cidades perto de Sevilha: passeios lindos nos arredores

por Thainá Fernanda

Conhecer as cidades perto de Sevilha é uma chance única de visitar lugares únicos na Espanha. Claro que viajar para a capital da Andaluzia já é uma experiência e tanto, mas cidades como Cádiz, Granada, Ronda e Córdoba tem sua própria forma de ser.

Por exemplo, já pensou em conhecer ruínas da civilização romana do século I a.C? Não precisa voar para a Itália, é só percorrer alguns quilômetros até Santiponce.

Para passar um dia ensolarado em praias pouco exploradas e de beleza estonteante não é preciso ir para o outro lado do país, pois a Costa do Sol está logo ali e com certeza vale a pena visitar. Sobre o que fazer perto de Sevilha  noite, diversos pontos de interesse da Andaluzia e muito mais eu falarei neste artigo.

Planeje sua viagem => Todos os hotéis em oferta em Sevilha

Seguro viagem Europa »

 

Lugares perto de Sevilha para visitar

  • Cádiz
  • Málaga
  • Ronda
  • Granada
  • Córdoba
  • Jaén
  • Almería
  • Carmona
  • Santiponce

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Sevilha » 

 

Cádiz

O que fazer em Cádiz

Cádiz é uma cidade litorânea no sul da Espanha.

Cádiz, no sul da Espanha, é uma cidade encantadora, muito conhecida por seu Carnaval. Fundada há aproximadamente 3000 mil anos pelos Felícios, é a cidade mais antiga do Ocidente; os diferentes povos que passaram por ela deixaram um legado histórico e comercial importante, além da culinária.

A cidade foi construída em uma faixa de terra em volta do mar e é sede da marinha espanhola. Seu porto foi construído no século XVI, como base para exploração e comércio na região. São mais de 100 torres de observação nessa área, inclusive a Torre Tavira e a Catedral de Cádiz, construída entre 1722 e 1838 na beira do mar.

O ponto alto de Cádiz para muitos é a Costa de La Luz, que reúne praias quase virgens, onde é possível praticar esportes e nadar. As mais belas para visitar são a Playa de La Caleta, María del Mar e Cortadura.

Perto da praia La Caleta fica o Castelo de Santa Catalina, com incríveis vistas da costa de Cádiz. Puerta Tierra é outro lugar imperdível na cidade, pois era a muralha de entrada e foi levantada no século XVIII; sua construção tinha um significado religioso, além de servir como defesa.

O Mercado Central de Cádiz tem mais de 100 comércios de pescados e comidas em geral. Por perto do mercado compensa conhecer também a Plaza de Las Flores.

  • Distância: 124 km, é possível fazer esse percurso em ônibus, trem ou carro alugado.

Conheça => Visita guiada em Cádiz 

 

Málaga

Málaga pontos turísticos

Não deixe de visitar o Porto de Málaga.

A cidade fica na costa da Andaluzia e se desenvolveu em volta do porto. Foi nela que nasceram artistas mundialmente conhecidos como Antonio Banderas e Pablo Picasso, e existe até um museu dedicado ao pintor, o Picasso Museum Málaga.

Banhada pelo Mediterrâneo, Málaga teve forte influência dos povos romanos, mouros e gregos, o que é facilmente percebido ao caminhar pela cidade, que é moderna e tem um sistema de metrô que facilita a vida do turista. Saiba também como funciona o transporte em Sevilha (em Breve).

Um dos grandes pontos de interesse da Andaluzia que fica em Málaga é a Costal del Sol, onde estão algumas das praias mais belas do país. A Alcáçova é a fortificação palaciana (alcazaba) mais bem preservada da Espanha e em sua entrada fica o que sobrou de um teatro romano do século I a.C.

Vale a pena conhecer a Catedral de la Encarnación e o Castelo de Gibralfaro, no monte de mesmo nome, que dá vistas impressionantes da cidade e do mar.

O Porto de Málaga é um dos portos marítimos mais antigos da Espanha e um dos primeiros lugares que os visitantes vão em sua visita à cidade. Também vale a pena conhecer o movimentado Mercado Central de Atarazanas.

  • Distância: 204,8 km; é possível ir de trem, ônibus ou carro alugado.

Ingressos => Museu Picasso em Málaga

 

Ronda

como ir de Sevilha a Ronda

Ponte velha de Ronda.

Essa famosa cidade da Espanha é conhecida pelas touradas e por ser uma das mais antigas do país. Ronda é um dos povoados brancos (Pueblos Blancos), isso porque suas casas são todas dessa cor. É onde fica o Desfiladeiro El Tajo.

Existem duas Rondas, sendo que a antiga é mais tranquila e cheia de monumentos históricos; enquanto que a Ronda nova é cheia de comércios e restaurantes. Elas são divididas pelo rio Guadalevín e estão unidas por três pontes.

A Ponte Nova fica de frente para as Casas Colgadas, que parecem que vão cair a qualquer momento no precipício. Já a Ponte Velha, acredita-se que foi construída pelos árabes e é um dos lugares mais visitados de Ronda. Em um passeio de Sevilha a Ronda é imprescindível passar pela Alameda del Tajo e o Mirador, pela Puerta de Almocábar e a Puerta de la Cijara.

Um dos lugares mais importantes para conhecer é a Praça de Touros de Ronda, já que é um dos símbolos da cidade. Visite também a Casa del Rey Moro, a Igreja de Santa María la Mayor, o Palácio de Mondragón (museu) e os banhos árabes são heranças históricas que vale a pena conhecer.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Ao final do passeio em Ronda, dê um pulo na Cueva del Gato, que é um rio de águas calmas e cristalinas.

  • Distância: 128 km; as formas de ir de Sevilha a Ronda são ônibus, trem e carro.

De Sevilha => Excursão de 1 dia aos Pueblos Blancos

 

Granada

Pontos turísticos de Granada

Palácio Alhambra é o cartão-postal de Granada.

Uma das cidades perto de Sevilha preferidas de quem visita a Andaluzia é Granada. Ela está entre as mais bonitas do país e é conhecida por ser rica em lugares medievais para conhecer; possuí palácios reais e paisagens que sobreviveram a passagem de diversas dinastias.

O clima é mais quente durante o verão na Europa, entre os meses de junho a setembro, sendo que de novembro até março a temperatura fica em torno de 16º, o que pode ser considerado um inverno ameno se comparado a outras cidades da Espanha.

De Sevilha a Granada dá pouco mais de 2 horas e meia de viagem e você pode escolher ir de trem, ônibus, carro alugado e até de avião com as companhias low cost Europa. Para nossa felicidade, Granada tem um aeroporto perto da cidade.

Já dentro da cidade, você pode se locomover de ônibus nas mais de 28 linhas disponíveis. Dentro de Granada os lugares mais imperdíveis são a Alhambra (que fica no topo de uma colina), a Catedral de Granada, o Mosteiro de San Jerónimo, a Capela Real e o Palácio Real de Carlos V.

Para quem buscar o que fazer perto de Sevilha à noite, o Sacromonte é um bairro cigano que tem várias opções de dança e música. Desde o Mirador de San Nicolás dá para ver um dos pores-do-sol mais bonitos da região, bem de frente a Alhambra e ao Generalife; também vale a pena conhecer o Palácio Nasrid e a Alcazaba, que foi construída como refúgio do palácio.

  • Distância: 248,2 km.

Sem fila => Excursão guiada Alhambra e Generalife 

 

Córdoba

Pontos turísticos de Córdoba

Ponte Romana de Códoba começou a ser construída no século 1a.C.

Uma das cidades que você terá oportunidade de visitar na Espanha será Córdoba. Cheia de paisagens estonteantes, ela é conhecida por sua diversidade cultural, isso porque por lá já passaram povos romanos, árabes e os Reis Cristãos, o que influenciou diretamente sua arquitetura, cultura, religião e arte.

Ela recebeu, inclusive, o codinome de Cidade das 3 Culturas, já que por lá há presença de cristãos, judeus e muçulmanos. Córdoba é uma das cidades mais quentes da Europa no verão, pelo que se recomenda levar uma garrafa de água e usar roupas leves nessa época.

O melhor a se fazer nessa cidade perto de Sevilha é comprar passeios guiados para evitar filas e absorver ao máximo a história do lugar. A Mesquita de Córdoba e a Sinagoga são os melhores lugares para entender a influência religiosa dos diferentes povos na cidade.

Imprescindível conhecer o Alcázar de los Reyes Cristianos e seus belos jardins, bem como a Medina Azhara, que fica a uns 10 minutos do centro de Córdoba e hoje são as ruínas de uma cidade antiga. Não deixe de andar pela parte antiga e ver as ruas estreitas cheias de vasos de flores pendurados na parede, o que é o caso da rua Calleja de las Flores.

A Ponte Romana de Córdoba atravessa o mesmo rio que passa por Sevilha, o Guadalquivir, e é uma das principais construções da cidade. Descubra também como chegar em Sevilha (em breve).

Não deixe de conferir também a Torre de Calahorra, o Palácio de Viana, o Templo Romano de Córdoba, as praças La Corredera e Las Tendillas, além dos museus Júnio Romero de Torres e Arqueológico.

  • Distância: 139 km;  você pode ir de trem, ônibus, carro alugado ou passeios guiados.

Imperdível => Tours em Córdoba

 

Jaén

Principais oliveiras da Espanha

Cultivo da oliva em Jaén.

Esta é a capital de província com maior número de espaços protegidos, castelos e fortalezas da Espanha, além de ser uma das cidades perto de Sevilha mais interessantes de conhecer. Rodeada de olivares, ela é dedicada a produção de azeite de oliva, e as áreas de cultivos são um dos pontos altos de visita, como a Vía Verde del Aceite.

Na área mais antiga da cidade, entre olivares, fica o Castelo de Santa Catalina; além da visita em seu interior ser altamente recomendada, a partir dele se pode ter uma das melhores vistas da cidade e do Vale de Guadalquivir. Aproveite também para visitar a Santa Igreja Catedral de Jaén, que foi construída em estilo renascentista no século XVI.

Por essa área estão os melhores lugares para conhecer a gastronomia de Jaén e comprar azeite de oliva extra virgem de excelente qualidade. O Centro Cultural Palácio de Villardompardo abriga o Museu de Artes e Costumes; embaixo dele ficam os Banhos Árabes, antigo subsolo da cidade e antiga bodega do palácio e um dos banhos árabes mais bem conservados da Europa.

Em uma das principais avenidas da cidade, fica o Museu Provincial, que contém peças do século IV, e uma das coleções mais importantes da Espanha. Não deixe de visitar também o Lagarto de Jaén e o Parador de Turismo, construído em cima das ruinas do antigo castelo árabe de Abrehuí.

Imperdível também é La Alameda, um dos lugares mais antigos de Jaén, o Palácio de lá Diputación Provincial e o Real Convento de Santo Domingo.

  • Distância: 253 km; pode ser feito de ônibus, trem ou carro.

Tour => Degustação de azeite em Jaén

 

Almería

O que fazer em Almeria

Almeria faz parte da costa litorânea da Espanha.

Almería exige um pouco mais de tempo, afinal seu percurso desde Sevilha demora pouco mais de 4 horas. Esta é a mais oriental das cidades andaluzas e foi criada inicialmente pela necessidade dos árabes em se proteger; nessa época, a cidade era o principal porto da região e o comércio também era muito forte.

Do Porto que já foi tão importante e influente, é interessante visitar a Alcazaba e a Catedral de Almería, que foi a primeira construída como templo-fortaleza. No litoral de Almería há praias quase virgens e algumas das melhores para conhecer nas proximidades da cidade são Cala del Lobo Marino, De La Garrofa e Playas del Palmer.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

No Casco Histórico de Almería ficam as Muralhas de Hayrán e o Cerro de San Cristóbal, um dos lugares mais emblemáticos da cidade. O Monasterio de la Purísima Concepción e o Palacio Episcopal ficam próximos e também são pontos de interesse na cidade.

Depois desses, conheça também a Igreja de Santiago El Viejo, a igreja de San Pedro, que foi construída sobre uma antiga Mesquita Árabe no século XIX, e outras igrejas que ficam por ali. Ao lado do mar fica o Parque de Nicolás Salmerón, de onde dá para ter vistas panorâmicas dos portos; pelo Paseo de Almería e a Calle Real, você pode fazer compras e tomar um café.

  • Distância: 412 km.

 Incrível => Passeio de camelo em Almeria

 

Carmona

Cidades vizinha de Sevilha

Alcázar de la puerta de Sevilla | Foto: miguelrivas, via Wikimedia Commons.

Carmona é uma bela cidade perto de Sevilha que se destaca por ter muitas ruínas pré-históricas.Vários povos passaram pelo lugar, o que rendeu igrejas, palácios e muralhas que hoje fazem parte de seu patrimônio histórico e cultural.

Alguns lugares que representam essa herança são o El Alcázar de la Puerta de Sevilla, o Alcázar del Rey Don Pedro, a Igreja de Santa Maria, o Anfiteatro e o Convento de Santa Clara. Outro lugar histórico importante em Carmona é a Necrópolis, datada de I a.C, que fica fora das muralhas e abriga centenas de tumbas e câmaras supulcrais.

Caminhando pela cidade, há vários edifícios renascentistas e barrocos dos séculos XV e XVII. Alguns exemplos são o Palácio de los Aguilar e a Casa del Marqués de las Torres.

Carmona também é um lugar para comer bem, pois a gastronomia mistura receitas tradicionais de Sevilha e do restante da Andaluzia. Conheça também os melhores restaurantes em Sevilha (em breve).

  • Distância: 38 km; em menos de meia hora é possível ir de Sevilha até Carmona de ônibus ou carro.

 Excursão => 1 dia em Córdoba e Carmona

 

Santiponce

Andaluzia pontos de interesse

Monastério de San Isidoro em Santiponce | Foto: Hermann Luyken, via Wikimedia Cmmons.

Entre as cidades perto de Sevilha para visitar também esta Santiponce, que é uma vila onde há vestígios arqueológicos da antiga vila romana de Itálica, do século III a.C. Ela foi uma das cidades mais importantes da Hispania romana e está dividida em duas áreas: a cidade velha, que fica embaixo do casco urbano de Santiponce e a cidade nova, que foi a ampliação da que existia.

Nela fica um anfiteatro que foi fundado em 206 a.C e há um parque moderno em torno dele, com capacidade para 25.000 pessoas. Conheça mais sobre cada um dos países da Europa.

Outro fator interessante é que no conjunto arqueológico de Itálica foram gravadas cenas das temporadas 7 e 8 da série “Game of Thrones”, incluindo o Poço dos Dragões, que ficou famoso ao longo dos episódios.

Um monumento de grande interesse da Andaluzia que fica em Santiponce é o Monasterio de San Isidoro del Campo, declarado Bem de Interesse Cultural em 1872, e fundado no século XIV. Outros lugares para conhecer na cidade são a Casa de Nepturno, a Casa del Patio Ródio, o Trianeum e as Termas Mayores.

  • Distância: 58 km; faça o percurso entre Sevilha e Santiponce de carro ou ônibus.

Aproveite => Tour para Santiponce saindo de Sevilha

 

Conheça as cidades perto de Sevilha

Se você tem mais dias em seu roteiro em Sevilha (em breve), não deixe de conhecer seus arredores, pois o Sul da Espanha é tão rico em história e belezas que deveria ser parada obrigatória para quem visita o país.

Os pontos de interesse da Andaluzia misturam influências de diversas civilizações, então o que não falta são tempos, ruínas, palácios e muralhas que você só encontrará; isso sem contar as praias paradisíacas com água cristalina e areias claras.

Não deixe de agendar seus passeios guiados com antecedência e comprar os ingressos das atrações previamente para economizar e não perder nada.

E você, quais destas cidades perto de Sevilha você gostaria de conhecer? Tem alguma dica sobre elas? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais