Onde ficar em Sevilha: melhores bairros e dicas de hotéis

por Thainá Fernanda

Se você está pesquisando já há algum tempo onde ficar em Sevilha, deve ter percebido que a variedade de lugares com diferentes propostas é grande. Mas a pergunta continua: qual o melhor bairro para me hospedar?

O Casco Antigo, que envolve os mais bairros mais tradicionais da cidade e os mais badalados pontos turísticos, é sempre a primeira opção nas buscas pelos melhores bairros de Sevilha. Realmente, nele dá caminhar entre um ponto e outro, ou no máximo pegar um ônibus rápido, o que facilita o roteiro; mas isso tem um preço: nessa área também estão os valores mais salgados.

Sendo assim, uma das dicas de onde ficar em Sevilha é sair do El Arenal (bairro do Casco Antigo) e atravessar a ponte do rio Guadalquivir para chegar ao distrito de Triana, que não é uma área turística, mas é uma excelente forma de frequentar os mesmo lugares que os locais e conhecer os costumes deles; também é um das regiões mais baratas entre os hotéis em Sevilha para ficar.

Para conhecer os melhores lugares para se hospedar classificados por barato, com custo-benefício e melhores hotéis e o que encontrar em cada bairro, é só continuar lendo este artigo.

Planeje sua viagem => Todos os hotéis em oferta em Sevilha

Seguro viagem Europa »

 

Onde ficar em Sevilha

Bairro turístico em Sevilha

Plaza de España está na região do Casco Antigo.

Isso depende da necessidade de cada um. Para quem busca hospedagem perto dos principais pontos turísticos de Sevilha (em breve), a melhor escolha é o Santa Cruz, no Casco Antigo de Sevilha. Para quem deseja preços melhores, o Triana e as proximidades da Alameda vão cumprir suas expectativas.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Sevilha » 

 

Melhores regiões de Sevilha para turistas

Bairro Santa Cruz

Sevilha Pontos turísticos

Catedral de Sevilha está localizada no Bairro Santa Cruz.

Santa Cruz é o bairro mais procurado quando o assunto é onde ficar em Sevilha. Este é o melhor lugar para quem quer ficar centralizado e na parte histórica da cidade.

Cheio de ruas estreitas e labirintos, casas antigas e cheias de flores, Santa Cruz tem várias praças para visitar, bares de todos e os melhores restaurantes em Sevilha (em breve); é a região mais concorrida por turistas, embora seja também a mais cara.

Parte disso se deve a que quem fica hospedado no Santa Cruz quase não precisará usar o transporte público, já que é fácil ir a pé entre lugares como a Catedral de Sevilha, a Giralda, o Real Alcázar, a Plaza España e muitos outros.

Se você faz questão de ficar no Santa Cruz e quer pagar o menos possível, o melhor é reservar com muita antecedência, já que nas vésperas talvez você nem encontre onde ficar.

  • Hotel barato no Santa Cruz| Sevilla Inn Hostel: este é um dos melhores e mais baratos hostéis dessa região. Ele se destaca pelo terraço com vista para a torre La Giralda, o café da manhã incluso na diária e o fato de sua equipe organizar visitas guiadas pela cidade. Localizado em um edifício do século XIX, sua decoração é moderna e existe tanto a possibilidade de reservar um quarto particular, como um compartilhado ou para família. Está disponível o serviço de transfer para o aeroporto e o lugar conta ainda com um centro de bem estar. Existe uma área de convivência para todos os hóspedes onde há máquinas de venda automática de lanches e bebidas. Nota 8,0 pelas avaliações de hóspedes.
  • Hotel com custo-benefício no Santa Cruz | El Rey Moro Hotel Boutique: se você procura uma experiência premium com bom custo-benefício, este é hotel certo no Santa Cruz. Ele fica numa atraente casa senhorial do século XVI e lá você desfrutará de um pátio tradicional agradável para onde dão muitos quartos. O restaurante serve cozinha mediterrânea e andaluza e o café da manhã é fantástico; os quartos são confortáveis e com um visual clássico que combina com o edifício. Uma dos diferenciais deste hotel é que ele aceita animais e lá você pode solicitar aluguel de carros ou bicicletas. Bem próximo da Catedral e do Alcázar, ele é nota 9,2 pelos hóspedes.
  • Melhor hotel no Santa Cruz| Hotel Alfonso XIII: este 5 estrelas é um dos hotéis mais prestigiados da Espanha e fica ao lado dos Reales Alcázares. Seu design é elegante e inclui arcos de estilo árabe e o lugar conta um pátio típico onde há um belo jardim e uma fonte; cada quarto é decorado de forma diferente e o cliente pode usufruir da academia e do serviço de concierge. No terraço fica o Bar Americano, onde são servidos coquetéis, no restaurante Taifas, a beira da piscina, você poderá saborear doces, cervejas, vinhos e muito mais; enquanto que no restaurante San Fernando, localizado no pátio, são servidos pratos tradicionais da cozinha local para almoço e jantar, e um fabuloso café da manhã. Este hotel luxuoso fica perto da Catedral e da Giralda e foi avaliado com nota 9,1 por seus hóspedes.

Imperdível => Tour catedral, giralda e Alcázar em Sevilha

 

Bairro Arenal

Lugares históricos em Sevilha

Bairro conta com a Torre del Oro e o Rio Guadalquivir.

Também no centro histórico da cidade, uma ótima opção de onde ficar em Sevilha é o bairro Arenal, ao lado do Santa Cruz. Ele é banhado pelo rio Guadalquivir e seu nome vem do fato de que este era um lugar por onde chegava mercadoria por via marítima.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Por lá ficam vários pontos turísticos, o que o torna um dos bairros mais indicados sobre onde se hospedar em Sevilha. Isso inclui a Torre del Oro, a Plaza de Toros de la Maestranza, o Teatro de la Maestranza e a Torre de la Plata.

Esta também é uma área para quem gosta de “salir de tapas” e comer bem, já que há vários restaurantes e bares. Quem escolhe o Arenal ao decidir onde ficar na capital andaluz tem a chance de conhecer vários lugares a pé e ter diversas opções para baladas em Sevilha (em breve).

  • Hotel barato no Arenal | The Spot Central Hostel: a poucos minutos de vários pontos importantes como a Plaza de Toros, a Plaza España e a poucos quilômetros da estação de trem Santa Justa, essa é uma das melhores opções no Arenal para se hospedar em Sevilha pagando barato. Tem tanto a opção de ficar num quarto privado como num compartilhado, e todos os quartos tem ar-condicionado. Os banheiros são compartilhados e a cozinha também. Você também pode aproveitar a sala de estar com TV, e explorar os vários bares, restaurantes e cafés nas imediações. O café da manhã é incluído na diária, existe um estacionamento para quem decide alugar um carro e serviço de transfer ao aeroporto. Nota 8,2 pelos hóspedes.
  • Hotel com custo-benefício no Arenal | Hotel Inglaterra: este elegante hotel 4 estrelas fica perto da Catedral de Sevilha, da Praça de Touros Maestranza, a Torre da Giralda e o Rio Guadalquivir. Sua decoração tem um estilo clássico, e os quartos são espaçosos e possuem varanda própria, com piso amadeirado. Na cobertura, você irá desfrutar de um terraço com uma bela vista da cidade. Entre outras razões, o Hotel Inglaterra se destaca por aceitar animais de estimação, oferecer traslado ao aeroporto e o serviço de concierge, além da recepção aberta 24 horas por dia. Além disso, diretamente no hotel o hóspede pode solicitar aluguel de carros e bicicletas. Nota 9,0 pelos hóspedes.
  • Melhor hotel no Arenal | Hotel Mercer Sevilla: na lista dos melhores hotéis em Sevilha não pode ficar de fora este 5 estrelas luxuoso, com sua arquitetura moderna impressionante. Cada quarto tem seu estilo próprio, mas andar nos corredores deste hotel já é uma das melhores partes da experiência, com suas grandes colunas, o teto alto, os belos vitrais e a escadaria. Há ainda um belo terraço ao ar livre com piscina, um bar e um restaurante que oferece um café da manhã fabuloso. Você pode solicitar o serviço de traslado ao aeroporto, e o serviço de concierge sempre estará a sua disposição. A nota que o Hotel Mercer Sevilla recebeu dos hóspedes é 9,4.

Desfrute => Cruzeiro com iate no Rio Guadalquivir

 

Distrito Triana

Dança flamenca na Espanha

Ponte de Triana é um dos pontos turísticos de Sevilha.

Triana é um distrito que fica do outro lado do Rio Guadalquivir, por onde dá para chegar ao bairro El Arenal passando pela Ponte de Triana, em um trajeto que demora uns 10 minutos. Trata-se de uma das melhores opções para quem busca onde ficar em Sevilha pagando barato; não é uma área tão cheia de monumentos como o Casco Antigo de Sevilha, mas isso não fará diferença já que é só cruzar a ponte.

Na verdade, um dos pontos positivos de Triana é justamente não ser um bairro tão turístico como o Santa Cruz, por exemplo. Nele você poderá conhecer os reais sevilhanos e aproveitar os lugares mais tradicionais para aproveitar uma bebida gelada e conhecer as tapas típicas dos bares da Rua Betis.

No Triana também é fácil de encontrar apresentações de flamenco, pois ele é considerado o centro dessa dança em Sevilha. Aproveite também para conhecer a Igreja de Santa Ana, a Plaza del Altozano, a Capilla del Carmen e os restos do Castelo de San Jorge; para fazer compras em Sevilha (em breve), visite a rua de compras de San Jacinto e o mercado da rua Castilla.

  • Hotel barato no Triana | Triana Backpackers: este é o lugar mais barato para ficar no Triana. Se trata de um albergue situado em uma casa tradicional andaluza. O lugar fica a apenas 150 metros do Rio Guadalquivir e da Rua Betis. Há tem um terraço na cobertura cheio de sofás, redes e até uma banheira de hidromassagem. Os quartos têm decoração simples, ar condicionado e banheiro compartilhado, mas os armários são privativos. Há ainda uma cozinha de uso comum e é possível alugar uma bicicleta na recepção e já pedir informações sobre os melhores lugares para explorar. Nota 8,7 pelos hóspedes do Triana Backpackers.
  • Hotel com custo-benefício no Triana | Monte Triana: quem busca onde se hospedar em Sevilha no distrito de Triana com bom custo benefício deve conhecer o 4 estrelas Monte Triana. A apenas 15 minutos do centro histórico, ele foi decorado com um estilo moderno, e todos os quartos são bem iluminados e com piso de madeira. Existe até um menu de travesseiros e alguns quartos tem vista para o pátio do hotel. No Monte Triana há um café-bar para lanches e bebidas. Aproveite para solicitar o serviço de transfer ao aeroporto, providenciar um carro alugado na recepção e usar o estacionamento privado do hotel. Não deixe de conhecer também a academia do Monte Triana, pedir o que precisar para o concierge e receber as melhores dicas no balcão de turismo. Nota 9,0 por quem já passou por lá.
  • Melhor hotel no Triana | Eurostars Torre Sevilla: entre os melhores hotéis em Sevilha está este 5 estrelas, com espetaculares vistas panorâmicas da cidade. O Eurostars Torre fica nos últimos 13 andares de um arranha-céu que é o mais alto da Andaluza. O design deste hotel é moderno, e há uma academia, um spa completo, um salão de beleza e estacionamento privativo no local. Você pode escolher ter suas refeições no restaurante que fica por lá mesmo e é bem avaliado pelo seu café da manhã. Nota 9,1 pelos hóspedes.

Incrível => Show de Flamenco em Triana

 

Distrito Nervión

Bairros residenciais em Sevilha

Distrito fica mais movimentado em dias de jogos do Sevilla | Foto: Ivansc98, via Wikimedia Commons.

O Nervión também não é uma área turística. Ao contrário disso, é uma zona residencial, onde estão localizados muitos apartamentos comerciais e hotéis de grandes redes hoteleiras, o que faz que sempre esteja nas dicas de onde ficar em Sevilha.

Ele fica ao lado do bairro Santa Cruz e é bem comunicado com o centro por ônibus, metrô e trem através do transporte em Sevilha (em breve). Os preços de hospedagem são similares aos dos bairros do Casco Antigo.

Este distrito é moderno e há vários lugares para fazer compras, sendo um dos principais o Nervión Plaza. As principais ruas para compras são a Rua Luis de Morales e a Santo Domingo de la Calzada. O centro do distrito são a Gran Plaza e a Avenida de la Cruz.

Alguns dos pontos importantes do bairro são o Caños de Carmona, que são restos do que um dia foi o Acueducto Romano de Sevilha, o Ramon Sanchez-Pizjuan (estádio do Sevilla) e a Igreja de la Concepción Inmaculada.

  • Hotel barato no Nervión | Hostal San Vicente II: embora um pouco mais caro que um hostel habitual, este lugar se diferencia por suas acomodações individuais modernas com banheiro privado, e alguns tem até uma varanda própria. Ele fica a 1 minuto da estação de metrô Gran Plaza, de onde em apenas 5 minutos dá para chegar na Catedral e na Torre da Giralda. A 10 minutos de caminhada estão várias lojas, bares e restaurantes. O Hostal San Vicente II oferece serviço de transfer ao aeroporto e é nota 9,0 pelos hóspedes.
  • Hotel com custo-benefício no Nervión | Hotel Macià Sevilla Kubb: este hotel é uma boa opção de onde ficar em Sevilha por ter um terraço com piscina e ficar a apenas 12 minutos a pé da Catedral de Sevilha e da Torre La Giralda. Sua decoração é moderna, e o hotel conta também com academia, estacionamento privativo, lavanderia a seco e serviço de depósito de bagagem. Os quartos possuem mesa de trabalho e tem um estilo inovador. O Hotel 4 estrelas Maciá Sevilla Kubb tem uma das melhores avaliações em Sevilha pelos hóspedes, com nota 9,8.
  • Melhor hotel no Nervión | Hotel Sevilla Center: perto dos Jardins Buhaira, o Hotel Sevilla Center está entre as melhores dicas de onde ficar em Sevilha. A piscina sazonar do hotel fica no 3º andar e o restaurante dá vistas panorâmicas para a cidade. A decoração do lugar é tradicional, e você poderá desfrutar da academia, da sauna e da banheira de hidromassagem do hotel. Durante os meses de verão são servidos pratos grelhados no terraço da cobertura, e na Feira de Abril de Sevilha o hotel oferece traslado gratuito para o evento. Vale a pena conhecer este 4 estrelas que é nota 8,7 pelos hóspedes.

Prático => Ônibus turístico em Sevilha 

 

A Alameda no bairro San Vicente

Dicas de bairros em Sevilha

La Alameda de Hércules em Sevilla | Foto: Gzzz, via Wikimedia Commons.

O Bairro San Vicente também fica no Casco Antigo e é conhecido por ter várias praças, igrejas e conventos antigos. É uma área boa para caminhar e conhecer lugares históricos. Descubra como chegar em Sevilha (em breve).

Mas venho falar principalmente da Alameda de Hércules, que é uma praça movimentada, conhecida por suas duas colunas romanas. Ela é um dos destaques de Sevilha e sua movimentação se deve aos próprios sevilhanos que saem para passear e aproveitar a noite.

Na região da Alameda tem de tudo e a praça é sempre muito animada, com a vantagem de não ter tantos turistas como o bairro Santa Cruz, como exemplo. Nela ficam alguns dos melhores resultados de quem busca onde ficar em Sevilha, desde albergues até hotéis luxuosos.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Pontos imperdíveis para conhecer perto da Alameda são a Basílica de la Macarena e a feira de rua de Sevilha, que acontece todas as quintas-feiras. Não deixe de provar as tapas, visitar os pubs e ver de perto como os sevilhanos aproveitam a noite.

As melhores dicas de onde ficar em Sevilha perto da Alameda de Hércules são:

  • Hotel barato perto da Alameda | Hostel A2C: este hostel oferece serviço de transfer ao aeroporto, que fica a 10 km da propriedade; também há um concierge na recepção 24 horas, um terraço com solário, um banheiro por quarto e uma cozinha compartilhada. O hóspede desfruta de um café da manhã continental e todos os quartos tem ar-condicionado, sendo que a decoração é simples, mas o ambiente é bem receptivo e os preços muito atrativos. Nota 8,6 pelos clientes.
  • Hotel com custo-benefício perto da Alameda | The Corner House: esta pousada próxima à Alameda fica também a 10 minutos a pé do Metropol Parasol, um dos principais pontos de Sevilha. O lugar tem um estilo charmoso, aconchegante e ao mesmo tempo moderno, com os quartos tendo varanda com vista.; no térreo, há um restaurante chamado El Disparate que serve cozinha internacional e no terraço há um bar de coquetéis. Para saber onde visitar é só perguntar no balcão de turismo; por perto também fica um estacionamento público que não exige reserva prévia. The Corner House é nota 8,9 pelos hóspedes.
  • Melhor hotel perto da Alameda | H10 Corregidor Boutique Hotel: este hotel boutique foi construído ao redor de um pátio de estilo andaluz com uma fonte e tem uma decoração simples e agradável; a estadia inclui o uso da academia que fica de frente ao hotel e a informações de turismo na recepção. Você pode aproveitar para solicitar um aluguel de bicicletas ou carros, já que há um estacionamento por perto do hotel. No pátio andaluz é onde é servido o café da manhã e há uma lanchonete no hotel para provar tapas típicas da Andaluzia. Nota 9,0 pelos hóspedes.

Confira => Excursão de bicicleta elétrica em Sevilha

 

Onde não ficar em Sevilha?

Turismo religioso na Espanha

Monastério de La Cartuja fica a 3,6 km do centro | Foto: Asterion, via Wikimedia Commons.

Na verdade não há nenhum lugar específico sobre onde não ficar em Sevilha. Mas a indicação é ficar perto do roteiro o máximo possível, claro que equilibrando o valor do seu orçamento.

Lugares como La Cartuja, por exemplo, ficam mais distantes do Centro da cidade e não tem praticamente nenhum ponto de interesse, além de não ter muitos hotéis em Sevilha (em breve) nos distrito.

Então é bom dar uma olhada no mapa antes de viajar para ter certeza de não ficar em um lugar muito distante e sem nada para fazer apenas para pagar menos.

Conforto => Transfer de ida ou volta do aeroporto em Sevilha

 

Dicas sobre onde ficar em Sevilha

Independente de qual destas dicas de onde ficar em Sevilha você siga, prepare o tênis e fique pronto para caminhar muito. Isso porque você acaba de escolher uma das melhores cidades da Espanha para percorrer a pé e essa será uma das partes mais interessantes da sua viagem.

O bairro Santa Cruz é o melhor para quem já viaja com um roteiro em Sevilha (em breve) de caminhada em mente; saindo do hotel é só virar a primeira esquina e iniciar o passeio, tudo muito simples.

Se você escolher o Triana ou o Arenal, é a oportunidade de passar pela ponte sobre o rio Guadalquivir e aproveitar a bela paisagem. Na Alameda e no Nervión, é onde você encontrará menos turistas e os sevilhanos de verdade, ideal para provar uma tapa típica andaluza.

Seja qual for sua escolha, se prepare com antecedência e pesquise bem o que o seu hotel oferece.

E você, já decidiu onde ficar em Sevilha? Tem alguma dica sobre esses distritos? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais