Passeios em Madrid: 15 tours pelos principais atrativos

por Thainá Fernanda

Escolher os passeios em Madrid é provavelmente a parte mais interessante de montar um roteiro de viagem para a capital da Espanha. São tantos lugares para conhecer que logo você se pegará por horas a fio olhando fotos e traçando percursos entre os pontos turísticos de Madrid no mapa da cidade.

Talvez as opiniões sobre o que é mais indispensável de ver na capital espanhola variem de uma pessoa para outra. Mas o que com certeza todos concordam é que viajar para tão longe e investir tanto dinheiro para ficar na fila, descobrir que o lugar está lotado naquele dia, ou assistir pessoas que chegaram depois de você entrar na sua frente (provavelmente pagando menos), não é nada divertido.

Tem como evitar passar por isso? Óbvio que sim. Existem vários passeios em Madrid que você pode contratar ainda do Brasil, de acordo com sua disponibilidade, e que vão te evitar filas, pagar mais e ainda deixar seu roteiro mais estável. Sendo assim, aqui está minha lista de dicas de passeios em Madrid para 2019, incluindo experiências gastronômicas, bate volta, shows e visitas guiadas.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Madrid

Seguro viagem Europa »

 

Quais são os melhores passeios em Madrid?

  • Tour privilegiado pelo Palácio Real
  • Acesso direto ao Estádio Santiago Bernabéu
  • Explore o Parque del Retiro de Segway
  • Conheça o melhor do vinho e das tapas madrileñas
  • Excursão particular personalizada a pé com um anfitrião local
  • Bate volta até Segóvia e Toledo ou El Escorial
  • Show de Flamenco no Café Ziryab
  • Ingresso para o Parque Warner com traslado
  • Faça um tour a pé pela Inquisição Espanhola
  • Ingresso Museu Nacional Thyssen-Bornemisza
  • Visita guiada ao Museo del Prado sem filas
  • Visita guiada ao Museu Reina Sofía
  • Excursão de ônibus panorâmico com tapas
  • Excursão Praça de Touros Las Ventas
  • Excursão à Ávila e Salamanca

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Madrid »

 

Tour privilegiado pelo Palácio Real

Palácio Real Sem fila

O passeio ao Palácio Real é um dos mais atrativos de Madrid. | Foto: Jean-Pierre Dalberá, via Wikimedia Commons

Conheça o Palácio Real em Madrid no horário mais tranquilo do dia e com acesso a lugares especiais da residência oficial da família real espanhola.

Neste passeio em Madrid de 2 horas, visite os apartamentos reais privados, os jardins reais, a Sala do Trono, o Salão de Banquetes, e ainda fique livre no fim do tour para permanecer no Palácio Real e visitar outras áreas, como a Armaria e a Farmácia real.

Além de não ter filas para entrar, o visitante tem o privilégio de ver obras exclusivas de Velázquez e Goya, e ainda conhecer artigos únicos, como tapeçarias históricas, armaduras e espadas ornamentadas. Tudo isso enquanto um guia especializado conta a história do Palácio e de cada lugar e obra.

O tour guiado sem filas ao Palácio Real em Madrid começa na estação de metrô Opera, na Plaza Isabel II, passando pelo Teatro Real e pela Plaza de Oriente.

O Palácio Real fica perto da Gran Via em Madrid, o que é ideal para quem quer sair de compras na cidade após um passeio.

 

Acesso direto ao Estádio Santiago Bernabéu

Campo Real Madrid

A visita permite o turista conhecer locais exclusivos do estádio, como os vestiários dos jogadores. | Foto: Uggboy, via Wikimedia Commons

Tenha acesso direto e sem fila a áreas exclusivas do Estádio do Real Madrid e seu museu “Sala Sensaciones”.

Entre os passeios em Madrid mais bem avaliados, este tour começa com uma vista panorâmica do estádio, depois segue para a Sala de Troféus, onde estão as taças de vários campeonatos, como as Copas Europeias, as Intercontinentais, a Liga Espanhola, Copas da Espanha, Taças UEFA e Super Copas.

Durante a visita, o visitante conhece toda a história do clube madrileño e assiste a vídeos de personalidades célebres do time, bem como filmagens de partidas históricas decisivas para o clube, conferindo de perto peças de colecionador, uniformes e chuteiras históricas.

Esta é uma oportunidade única de passear pelo campo e ter a visão dos jogadores ao entrar no campo, além de ter acesso ao Camarote Presidencial, onde geralmente ficam apenas convidados VIPs e membros do conselho do Real Madrid.

Por último, visite os vestiários do clube (que antes era fechado para visitantes), a área de treinamento, o túnel dos jogares, a sala de imprensa e a loja oficial.

Normalmente o estádio fica aberto o ano todo, exceto nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, de segunda-feira a sábado das 10h às 19h, e domingos e feriados das 10h30 às 18h30. Mas fique atento aos dias de jogos, quando os horários são limitados.

 

Explore o Parque del Retiro de Segway

Parque del Retiro

O parque é o espaço verde mais famoso de Madrid. | Foto: Jose Luis Cernadas, via Creative Commons

Em um passeio com duração de uma hora, você vai conhecer o Parque del Retiro em Segway (diciclo).

Nesta visita guiada ao parque, você aprenderá a história do coração verde de Madrid, passando pelos monumentos e árvores mais belos, como o pavilhão de vidro, a Fonte de Galápagos, o Jardim de Rosas, os enormes eucaliptos e cedros do Jardim de Vivaces e a única estátua do mundo que retrata o diabo.

Não se preocupe com a segurança, pois antes do passeio é feito um breve treinamento. O tour inclui um seguro contra acidentes e equipamentos de segurança como colete e capacete.

Não se esqueça de usar sapatos confortáveis para esse passeio em Madrid.

 

Conheça o melhor do vinho e das tapas em um passeio em Madri

Tour gastronomico Madrid

As tapas e o vinho tinto são a alma da gastronomia espanhola. | Foto: Annie e Andrew, via Creative Commons

Desfrute de uma noite inesquecível, com bebidas e alimentos inclusos, e a melhor experiência de tapas e vinhos em Madrid.

Muito da história e cultura madrileñas está refletido em suas refeições, e esse passeio em Madrid se trata exatamente disso: de promover um breve tour histórico na gastronomia da região.

Descubra a cidade com uma nova perspectiva visitando o que não é mostrado ao turista, e tenha a experiência de “salir de tapas” como um local.

Durante a visita são explorados vários pontos com tradição escondidos do coração de Madrid – como bares e tabernas antigas -, e são servidos pratos típicos ou vinhos específicos daquele ambiente, um lugar após o outro, durante 2 horas e meia.

Um verdadeiro desfile de história e cultura espanhola para o seu paladar! Ao final da noite são expostas as origens de cada prato, alguns com centenas de anos. Tudo com muita diversão e humor.

Tudo já está incluso no preço e você provavelmente voltará para o seu hotel saciado. O passeio inclui 12 ou mais degustações de comida e uma bebida a cada parada, com explicações sobre os vinhos.

Caso queira continuar a noite, o guia especializado te indicará para onde seguir.

Os lugares de visita variam de acordo com a data, mas é garantido que só serão inclusos lugares com altos padrões de qualidade e longe dos olhos de turistas.

Fique atento para reservar com antecedência esse passeio em Madrid, já que cada grupo deve possuir no máximo 13 pessoas, e esse é um tour muito bem avaliado e com alta procura.

 

Excursão particular personalizada a pé com um anfitrião local

Passeio em Madrid

A excursão a pé passará pelos seus pontos de interesse pessoais. | Foto: Diriye Amey, via Wikimedia Commons

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Conheça Madrid pelos olhos de um local apaixonado pela cidade em um passeio particular personalizado em Madrid. O tour dura de 2 a 6 horas a partir de um ponto de encontro de sua escolha, no horário de sua preferência.

Nesse passeio em Madrid, você conhecerá muito mais que lugares, mas sim pessoas e histórias em cada bairro, além de truques sobre os melhores locais para comprar e como aproveitar mais a sua estadia em Madrid.

O roteiro deste passeio será desenhado de forma exclusiva para os seus interesses, o que é ideal para qualquer viajante, independente de quantos dias em Madrid você tenha disponível.

Durante o tour, você pode acompanhar os pontos turísticos de Madrid no mapa, e depois usar essas informações para explorar a cidade por conta própria.

Essa é uma opção de passeio em Madrid para família, já que crianças de até 3 anos não pagam, e para as de até 12 anos há um desconto de 50%. Não se esqueça de usar sapatos confortáveis durante o tour.

 

Bate volta até Segóvia e Toledo ou El Escorial

O que fazer em segóvia

Aqueduto romano em Segóvia.

Você terá a oportunidade de conhecer uma das cidades mais antigas e bonitas da Espanha, em uma excursão para Segóvia saindo de Madrid com um guia profissional.

Caminhe pela Ciudad Vieja e pela Calle Real, e conheça o Acueducto de Segóvia, reconhecidos pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Explore a parte externa da Catedral Gótica e o interior da Fortaleza Alcazar – um dos castelos mais espetaculares da Espanha.

Além de Segóvia, escolha de forma opcional conhecer Toledo ou El Escorial e o Vale dos Caídos.

Ao escolher Toledo, a visita começa com um passeio pela manhã ao bairro antigo e entrada em dois monumentos. Já o passeio por El Escorial começa pela manhã com uma visita ao Mosteiro de El Escorial, construído para ser residência para os reis espanhóis. Depois a visita é ao Vale dos Caídos, para ver o monumento memorial construído em homenagem aos que morreram durante a Guerra Civil Espanhola.

A duração total desse passeio a partir de Madrid dura de 5 horas a 1 dia, dependendo da opção selecionada, e é ideal para aqueles que buscam, por exemplo, o que fazer em Madrid durante 5 dias.

 

Show de Flamenco no Café Ziryab

Dança espanhola

Ver um autêntico show de flamenco é um passeio imperdível de Madrid.

Fundado por uma dançarina de flamenco, o Café Ziryab é um espaço muito apreciado por quem busca espetáculos de qualidade. Aberto diariamente, exceto às terças-feiras, este é um ambiente charmoso, intimista, e uma excelente opção para incluir na sua lista de passeios em Madrid.

Ao visitar o Café Ziryab para um show de flamenco em Madrid, com artistas variados a cada semana. São vários estilos de dança, violão e canto.

As deliciosas tapas e bebidas também são um ponto positivo desse passeio em Madrid, e você pode escolher entre apreciar o show acompanhado de uma cerveja gelada, um drink ou um bom vinho, sendo que uma bebida está inclusa no preço. Já nas tardes de domingo, incluem café ou chá com bolo.

 

Ingresso para o Parque Warner com Traslado

Parques em Madrid

As atrações do parque vão divertir adultos e crianças. | Foto: Robin Hall, via Wikimedia Commons

Desfrute de 1 ou 2 dias no Parque Temático Warner, com transporte ida e volta a partir do centro de Madrid. Essa é uma opção interessante para quem tem mais tempo na cidade e procura o que fazer em Madrid em 5 dias, por exemplo.

Se divirta na montanha-russa de Tom and Jerry e outras atrações variadas para todas as idades. Conheça seus personagens de desenho animado favoritos, como o Patolino, Piu Piu, Pernalonga e Frajola.

Visite Gotham City para se surpreender com os efeitos especiais, e aproveite ao máximo esse passeio em Madrid cheio de adrenalina.

Ao final do dia, retorne em segurança em um transporte já incluso no preço, desembarcando no mesmo ponto de partida.

 

Faça um tour a pé pela Inquisição Espanhola

Plaza Mayor Madrid

A Plaza Mayor já foi palco de muitas execuções durante a inquisição espanhola. | Foto: Sebastian Dubiel, via Wikimedia Commons

Para quem quer aproveitar a viagem à Madrid para absorver o máximo de história possível da Espanha, um tour pelos mistérios e legados da Inquisição Espanhola em Madrid será uma experiência inédita.

Acompanhado de um guia especializado, o visitante tem a visão do impacto da inquisição na cidade e no exterior, e as áreas de destaque de acontecimentos importantes deste período.

Neste passeio em Madrid, a visita a pé acontece por ruas e edifícios históricos e tem duração de cerca de 2 horas e meia. Nele é explicado a origem da Inquisição Espanhola e você também conhecerá o palco dos principais eventos da inquisição na cidade, como o Tribunal, o Mosteiro Real e uma prisão da época.

 

Ingresso Museu Nacional Thyssen-Bornemisza

Museus de Madrid

O museu conta com obras de renomados artistas espanhóis e é um dos melhores passeios em Madrid. | Foto: Luis Garcia, via Wikimedia Commons

Se você está interessado em incluir o Triángulo del Arte em sua programação de passeios em Madrid, pode começar pelo tour guiado ao Museu Nacional Thyssen-Bornemisza em Madrir, no Paseo del Prado.

Conheça a história da arte desde o século XIII até o final do século XX, incluindo os grandes mestres da pintura Dürer, Raphael, Ticiano, Rubens, Rembrandt, Caravaggio, Manet, Renoir, Cézanne, Van Gogh, Gauguin, Kandinsky, Picasso, Hopper e Rothko.

No total, são quase mil obras expostas no museu. Para melhor visualização, os principais movimentos da arte são apresentados em sequência. Dessa forma, o visitante pode escolher pausar entre um movimento e outro, de acordo com seu tempo.

Nas galerias do Palácio de Villahermosa, onde fica o museu Thyssen-Bornemisza, é possível ter uma visão geral da história da arte ocidental, já que o palácio foi remodelado justamente para abrigar a coleção do museu.

Diferentemente das coleções de arte da monarquia espanhola, o acervo internacional do Thyssen-Bornemisza antes era de propriedade particular. Este museu está voltado para todos os tipos de público, principalmente os mais jovens.

Por lá há também exposições temporárias, concertos, música ao vivo, teatro, entre outras atividades para agradar todos os gostos.

Independentemente de quantos dias em Madrid seu roteiro contar, esse é um museu muito interessante para incluir em sua jornada na cidade.

 

Visita guiada ao Museo del Prado sem filas

Museus em Madrid

O imponente Museu do Prado. | Foto: Fernando Bueno, via Wikimedia Commons

Se maravilhe com as obras de arte de Rubens, Ticiano, Velázquez e outros artistas aclamados no principal museu de Madrid, neste passeio guiado ao Museu do Prado em Madrid, que leva entre 2 e 4h de duração.

No Museu do Prado ficam algumas das melhores coleções de arte europeia do planeta, e suas obras datam do século XII ao início do século XX. Além disso, é lá que fica a mais incrível coleção de arte espanhola do mundo.

Além de conhecer as obras de arte famosas, o interessante desta visita é conhecer o edifício onde o museu fica, construído durante o reinado de Carlos III, e que é cheio de detalhes.

De forma opcional, ao final do tour você pode ir a uma degustação de tapas, caminhando pela cidade em direção a um dos bares mais importantes de Madrid.

 

Visita guiada ao Museu Reina Sofía

Museus de Madrid

O museu conta com uma incrível coleção de arte moderna. | Foto: Zarateman, via Wikimedia Commons

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Este é o terceiro museu do Triángulo del Arte, e neste passeio em Madrid, um guia especializado te acompanhará ao Museu Reina Sofía em Madrid, onde está a mais importante coleção de arte moderna, e a representação da arte internacional de vanguarda e neo-vanguarda.

A visita dura 1h30 e você conhecerá as tendências artísticas do século XX até o presente, de forma cronológica. É possível visualizar pelas obras como o contexto social, econômico e político pode influenciar a arte e criar correntes de vanguarda.

Admire obras impressionantes como El Guernica de Pablo Picasso, e outras originais do surrealismo e do período do cubismo, de artistas como Juan Gris, Joan Miró e Salvador Dalí.

Além de apreciar as obras, o guia explorará a vida dos artistas e suas personalidades. Também para ajudar o visitante a entender o processo de criação do artista, como o caso de Picasso no El Guernica, alguns esboços e rascunhos são exibidos.

 

Excursão de Ônibus Panorâmico com Tapas

O que fazer em Madrid

O passeio de ônibus panorâmico contempla todos os pontos turísticos da cidade. | Foto: Kevin B., via Wikimedia Commons

Essa é uma das melhores dicas de Madrid para 2019. Viaje em um ônibus turístico de Madrid. Em 1h30 você passará por atrativos culturais da cidade e ainda provará da melhor seleção de tapas nesse passeio em Madrid.

Enquanto explora a capital, você provará dos alimentos típicos da Espanha, e ainda aprenderá sobre a história dos monumentos importantes para Madrid, passando por pontos como o Paseo de la Castellana, a Puerta de Alcalá, a Plaza de Castilla, o estádio Santiago Bernabéu e o Parque do Retiro.

O menu de degustação de tapas desse passeio em Madrid varia de acordo com a temporada, mas inclui itens como presunto ibérico, queijo, omelete espanhola, chorizo, linguiça, e bebidas como cerveja, refrigerante e água.

 

Excursão Praça de Touros Las Ventas

Plaza de Toros Madrid

A Plaza de Toros é um importante ponto para a história da cidade. | Foto: Luis Garcia, via Wikimedia Commons

Conheça a maior praça de touros de Madrid, em uma excursão à Praça de Touros Las Ventas em Madrid, monumento importante da tradição e cultura espanhola, além de ser parte da vida social dos madrileños a mais de 80 anos.

Neste passeio em Madrid de 1 hora, conheça a praça que pode receber mais de 23 mil espectadores e fique no centro da arena para sentir a experiência completa deste monumento tão importante para a cidade.

A grande Praça de Touros Las Ventas tem ainda um museu da tourada, para o visitante que quer entender a história do esporte e da praça.

Esse passeio em Madrid inclui uma viagem 360 graus de realidade virtual gravada na feira de São Isidro, uma tourada virtual e um guia de áudio para o museu da tourada.

 

Excursão a Ávila e Salamanca

Cidade murada espanha

O passeio até a cidade de Ávila é imperdível.

Mais uma opção incrível para quem quer conhecer as cidades mais bonitas na região de Madrid, é fazer um bate volta a Ávila e Salamanca com duração aproximada de 11 horas.

Descubra as lendas e histórias dessas belíssimas cidades antigas, e ainda explore os pontos turísticos mais conhecidos.

Começando por Salamanca, visite a Plaza Mayor com sua ornamentação barroca, a Catedral e as ruas e vielas dessa cidade universitária.

Seguindo para Ávila, conheça os muros da cidade, a Basílica São Vicente e a Catedral de Ávila.

O valor desse passeio a partir de Madrid inclui ingressos para acesso ao interior das Catedrais de Ávila e Salamanca e o transporte.

Não se esqueça de usar sapatos confortáveis, pois boa parte do passeio é feita a pé. Também evite levar grandes sacolas e malas.

 

Dicas para os passeios em Madrid

Como mencionado no começo do artigo, ter um roteiro com os passeios em Madrid já reservados evita muita dor de cabeça.

Muitos lugares tem limite de pessoas por visita, e sabemos que qualquer mudança no seu planejamento pode prejudicar todo o restante do roteiro.

Por isso, o interessante é ver quantos dias em Madrid estão disponíveis e ser realista com relação ao que pode ser feito. É preciso colocar uma margem de tempo razoável entre uma atração e outra, até porque, é muito comum para um turista se perder.

Depois, assinale os pontos turísticos de Madrid no mapa, reserve seus ingressos com antecedência e aproveite o tempo que vai sobrar no seu roteiro pela falta de filas.

Minha dica é fazer umas comprinhas na Gran Via em Madrid ou um “salir de tapas” no passeio guiado de tapas e vinho deste artigo.

Gostou das dicas dos passeios em Madrid? Comente abaixo quais foram os seu favoritos!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais