Home » 10 melhores hotéis em Barcelona para sua visita valer a pena

10 melhores hotéis em Barcelona para sua visita valer a pena

por Eduardo Dias Araujo
Publicado: Última Atualização em 0 comentário

Descobrir quais são os melhores hotéis em Barcelona é um dos pontos altos ao planejar sua visita à capital catalã. Como se a experiência de explorar essa cidade fantástica não fosse o bastante, essas principais opções de hospedagem te farão ir muito além.

Que tal ser recebido no aeroporto por uma limusine, ter um frigobar no quarto cheio de cortesias, ou ligar na recepção às 3 da manhã para pedir um prato? Isso é apenas uma amostra do que você pode esperar das dicas de hotéis em Barcelona que separei neste artigo.

Desde comodidades comuns como piscina e academia, até restaurante com estrela Michelin, estes hotéis em Barcelona tem as melhores avaliações de clientes e com certeza proporcionarão uma experiência VIP.

Planeje sua viagem => Passeios em Barcelona

Seguro viagem Europa »

 

Dicas dos melhores hotéis em Barcelona

  1. Almanac Barcelona
  2. El Palace Barcelona
  3. Monument Hotel
  4. The One Barcelona GL
  5. Hotel Sofia
  6. Mercer Hotel
  7. Gran Hotel Central
  8. Mandarin Oriental Barcelona
  9. ABaC Restaurant Hotel Barcelona GL Monumento
  10. Ohla Eixample

CLIQUE AQUI reservar os melhores hotéis em Barcelona »

 

1) Almanac Barcelona

Dicas de hotéis em Barcelona

Hotel oferece acomodações muito espaçosas | Foto: Booking.

Localizado em uma das melhores regiões de Barcelona, perto do Passeig de Gràcia e da Plaça Catalunya, o Almanac Barcelona fica a apenas 10 minutos a pé da Casa Batlló e La Pedrera, além de estar a apenas 1 km do Museu Picasso.

Este 5 estrelas é um dos melhores hotéis de Barcelona, com um edifício elegante e tradicional. Ele possui um bar panorâmico na cobertura, piscina exclusiva e lounge ao ar livre; todos os quartos possuem minibar, área de estar, TV com tela plana, wi-fi de alta velocidade, duas pias de mármore, roupões de banho e chinelos.

Além de todas as comodidades nos quartos, no Almanac Barcelona você irá desfrutar do Línia, que é uma brasserie mediterrânea e oferece uma boa seleção de vinhos regionais.

Outros luxos disponibilizados no hotel são as áreas fitness, spa, sauna, e salas de tratamento e relaxamento; além disso, o lugar possui um estacionamento privativo.

  • Endereço: Gran Via de les Corts Catalanes 619-621, Eixample, 08007, Barcelona.
  • Nota: 9,5.

 

2) El Palace Barcelona

Hotéis de Barcelona

Hotel se destaca pelo requinte no design | Foto: Booking.

Situado a apenas 5 minutos a pé da estação de metrô e trem Passeig de Gràcia, e 15 minutos da Casa Batlló e La Pedrera, o El Palace Barcelona também está no distrito Eixample e é um dos hotéis em Barcelona mais próximos de Las Ramblas, um dos principais centros de compras em Barcelona.

O El Palace Barcelona foi fundado em 1919 e possui uma fachada neoclássica. Ao entrar no hotel, você sentirá o toque refinado das áreas de estar, que segundo avaliações de clientes, “se sentem como em um palácio”, por conta da sua decoração extravagante.

Entre os diferenciais deste hotel 5 estrelas, está o serviço de limusine com chofer e os restaurantes L’Éclair no hall de entrada e o Winter Garden na cobertura; o café da manhã deste hotel é fabuloso e o hóspede também pode desfrutar de deliciosos coquetéis no Bluesman Cocktail Bar.

Quem visita as acomodações se sente confortável em um ambiente aconchegante, elegante e clássico; com TV a cabo, escritório, minibar, secador de cabelo, roupão, chinelos, entre outros.

Para se distrair, você poderá aproveitar do spa de luxo de estilo maia do local, academia, centro de negócios, piscina ao ar livre e, caso queira mais facilidade na sua viagem, é possível solicitar traslado ao aeroporto.

  • Endereço: Gran Via de les Corts Catalanes, 668, Eixample, 08010, Barcelona.
  • Nota: 9,5.

 

3) Monument Hotel

Onde se hospedar em Barcelona?

Aprecie a cozinha mediterrânea no moderno bistrô | Foto: Booking.

Entre os hotéis em Barcelona bem localizados, temos o Monument Hotel, no Passeig de Gràcia. Ele fica a 5 minutos a pé da Casa Battló e La Pedrera; além de estar a 10 minutos da Plaça Catalunya.

Entre os destaques deste hotel, está que seu restaurante Lasarte tem 3 estrelas Michelín e prepara um seleção de pratos criados pelo chef Martín Berasategui; além deste, tem também o restaurante estilo bistrô, o Oria, que serve iguarias da cozinha mediterrânea com ingredientes frescos. No Monument Hotel também há um spa e academia.

Os quartos são insonorizados e sua decoração é elegante, combinando com o edifício que o hotel ocupa: a Casa de Enricc Battló, uma joia arquitetônica do século XIX e um dos pontos turísticos de Barcelona.

Ainda nos quartos, este que é um dos melhores hotéis de Barcelona, disponibiliza TV de tela plana, sistema de som com Bluetooth, cofre com tomada para carregar laptop, banheira vitoriana, roupão aveludado e outros itens de banho de luxo; há também uma varanda com vista da cidade. O Monument Hotel oferece um café da manhã excelente e o wi-fi é de alta velocidade.

  • Endereço: Passeig de Gràcia, 75, Eixample, 08008, Barcelona.
  • Nota: 9,3.

 

4) The One Barcelona GL

Hotéis com traslado em Barcelona

Hotel destaca-se pelo atendimento personalizado | Foto: Booking.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Além de ser um dos hotéis em Barcelona melhor localizados, o The One Barcelona GL possui uma cobertura panorâmica com piscina de imersão e deck com vista da cidade. O Despacio Spa tem uma piscina de sensações coberta, sauna finlandesa, academia 24 horas e área de relaxamento equipada com espreguiçadeiras, além da variedade de tratamentos faciais e corporais disponíveis.

Um dos diferenciais deste hotel 5 estrelas em Barcelona é o serviço de Concierge Clef d’Or, que é o profissional responsável por fazer o humanamente possível por realizar desejos dos hóspedes, desde recomendações de compras, até os mais variados serviços exteriores.

Sobre o estilo do local, o ambiente é bem iluminado e elegante, sem contar que seus 90 quartos possuem colchões confortáveis de algodão egípcio, controle de temperatura inteligente, smart TV com canais internacionais e suporte para tomadas estrangeiras.

Os banheiros são revestidos em mármore e tem chuveiros de efeito chuva; são oferecidos diversos produtos de banho, chinelos da Casa Bassols 1790 e roupões de banho.

Está com fome? O Somni Restaurant & Cocktail é uma área elegante com restaurante à la carte aberto, com um café da manhã delicioso e diversos pratos saborosos nas demais refeições do dia. Se você quiser tomar um coquetel, no local também são servidos os melhores drinques e tapas tradicionais.

E no final da tarde, antes de curtir a vida noturna em Barcelona, a melhor dica é comer um lanche leve e experimentar os melhores drinques no bar sazonal Mood, no terraço da cobertura, que oferece atendimento o dia todo.

  • Endereço: Carrer de Provença, Eixample, 08037, Barcelona.
  • Nota: 9,3.

 

5) Hotel Sofia

Hotéis com smart TV em Barcelona

Local é ideal para quem prioriza TV no quarto | Foto: Booking.

Mudando um pouco de direção, temos um hotel localizado a 5 minutos do Camp Nou. Esta é uma ótima opção se você busca hotéis em Barcelona bem localizados, pois em apenas 15 minutos a pé, é possível chegar ao centro comercial L’llla Diagonal. Deseja conhecer melhor cada distrito? Leia sobre onde ficar em Barcelona.

O ambiente do Hotel Sofia é bem iluminado e a decoração é moderna, com vistas impressionantes da cidade. Os quartos tem tecnologia de automação residencial, smart TV, cofre e banheiro com produtos banho, roupões e chinelos.

Entre os serviços oferecidos pelo hotel está a academia 24 horas, o enorme Sofia Oasis Wellness & Spa com sauna e espaços de bem estar com terapeutas disponíveis.

Para se alimentar, o hotel conta com o tradicional restaurante Be So e também com o Impar, com pratos mediterrâneos e técnicas internacionais; também há um café literário chamado Philosofia, com estilo literário. No Hotel Sofia também há um amplo terraço ao ar livre para relaxar. Caso queira, é possível solicitar serviço de traslado ao aeroporto.

  • Endereço: Placa de Pius XII, 4, Les Corts, 08028, Barcelona.
  • Nota: 9,3.

 

6) Mercer Hotel

Hotéis antigos em Barcelona

Paredes preservadas dão sensação de viagem no tempo | Foto: Booking.

Para quem procura as melhores opções de hospedagem perto de Las Ramblas, o Mercer é uma ótima pedida. Este hotel boutique ocupa um edifício antigo no Bairro Gótico e fica a apenas 10 minutos de Las Ramblas.

Sendo um dos hotéis em Barcelona com melhor localização, o Mercer Hotel fica perto das muralhas romanas, o que é um destaque para quem quer explorar as charmosas ruas e praças do distrito Ciutat Vella.

A decoração dos quartos deste 5 estrelas é requintada e elegante, sendo que o teto é o original do edifício antigo, com vigas de madeira e paredes de tijolinho.

Entre os luxos oferecidos pelo hotel, está a piscina na cobertura ao lado do bar, além terraço com espreguiçadeiras, laranjeiras no pátio interno, wi-fi de alta velocidade e tv de tela plana nos quartos.

Segundo avaliações dos clientes, o café da manhã é muito bom e o hotel oferece uma excelente relação custo-benefício. Caso necessário, o Mercer Hotel oferece traslado ao aeroporto.

  • Endereço: Dels Lledo, 7, Centro Histórico de Barcelona, 08003, Barcelona.
  • Nota: 9,3.

 

7) Gran Hotel Central

Hotéis bem localizados em Barcelona

Hotel possuí vista para pontos turísticos | Foto: Booking.

Ainda para quem quer ter uma experiência rica em história e cultura, o Gran Hotel Central tem a melhor vista para a Catedral de Barcelona. Com um estilo design, ele ocupa um edifício do início do século XX, um exemplo vivo do movimento catalão Novelentismo.

Na lista dos melhores e mais bem avaliados hotéis de Barcelona, o Gran Hotel tem uma decoração moderna e quartos confortáveis, bem climatizados e com um frigobar cheio de lanches e bebidas de cortesia; e o melhor, abastecido todos os dias! Além disso, todos os quartos possuem TV de tela plana, um banheiro com box amplo, chuveiro com efeito de chuva e produtos de banho de luxo.

Para quem deseja saborear pratos catalães inovadores, o Restaurante City apresenta um cardápio muito interessante e, além dele, o hotel também conta com um bar badalado na cobertura, com excelentes opções de coquetéis para quem quer relaxar apreciando as vistas do Bairro Gótico.

Entre os diversos serviços prestados pelo Gran Hotel, está a academia, serviços de massagem, recepção aberta 24 horas por dia e aluguel de carros e bicicletas. Este hotel 5 estrelas também oferece wi-fi dentro e fora do hotel, o chamado serviço de Wifi City.

  • Endereço: Via Laietana, 30, Ciutat Vella, 08003, Barcelona.
  • Nota: 9,2.

 

8) Mandarin Oriental Barcelona

Hotéis com restaurante em Barcelona

Hotel possuí um design em cores claras | Foto: Booking.

Voltando para o Eixample, que é uma das áreas mais buscadas para quem quer hotéis bem localizados em Barcelona, temos o luxuoso Madarin Oriental.

Situado na elegante Passeig de Gràcia, fica perto da Plaça Catalunya, da Casa Battló e La Pedrera, lugares imperdíveis para passeios em Barcelona.

Um dos destaques é que a chef no hotel é a mundialmente famosa Carme Ruscalleda, a única mulher que detém as 7 estrelas Michelin. Os quartos do Madarin Oriental são espaçosos e tem um design claro e minimalista; outro destaque vai para os banheiros, que oferecem produtos gratuitos de banho, chinelo e roupão.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

O hotel possui 2 restaurantes: o Moments e o Blanc. Você poderá também poderá fazer refeições ao ar livre no Jardim Mimosa e no Terrat na cobertura, onde são oferecidos coquetéis e comida peruana. Outra opção é o Banker’s Bar, que também serve bebidas e tapas.

Falando das comodidades deste super 5 estrelas, o hotel disponibiliza spa gratuito, piscina coberta, banheira de hidromassagem, hammam (banho turco) e academia 24 horas.

O serviço de quarto está disponível 24 horas por dia e há um balcão de turismo. Também há um estacionamento disponível nas proximidades e o hotel oferece serviço de traslado ao aeroporto.

  • Endereço: Passeig de Gràcia, 38 – 40, Eixample, 08007, Barcelona.
  • Nota: 9,2.

 

9) ABaC Restaurant Hotel Barcelona GL Monumento

Hotéis com isolamento acústico em Barcelona

Aprecie a iluminação por controle remoto do hotel | Foto: Booking.

Perto do Eixample, o AbaC Restaurant Hotel tem uma ótima localização, situado em uma área residencial sofisticada. Seu restaurante é premiado com 3 estrelas Michelin, comandado pelo renomado chef Jordi Cruz; os hóspedes tem acesso a um bar no saguão e serviço de quarto 24 horas por dia.

A decoração é moderna e aconchegante, tornando o hotel um dos melhores de Barcelona. Seus quartos têm isolamento acústico, com cafeteira Nespresso, produtos de banho de cortesia, smart TV, roupões e chinelos; para tornar a experiência mais premium ainda, os quartos também incluem iluminação com controle remoto, calefação e persianas.

Este hotel boutique 5 estrelas oferece variadas opções para desfrute, como academia, spa com espreguiçadeiras de pedra, hammam, piscina com jatos de água, cabines de tratamento.

Também estão disponíveis serviços de traslado ao aeroporto e aluguel de limusines e veículos de luxo.

  • Endereço: Avenida Tibidabo, 1, Sarrià-Sant Gervasi, 08022, Barcelona.
  • Nota: 9,2.

 

10) Ohla Eixample

Hotéis perto da Casa Battló

Quartos são espaçosos e confortáveis | Foto: Booking.

O Ohla Eixample é um hotel boutique elegante, localizado  a apenas 10 minutos a pé de La Pedrera e da Casa Batlló; além de estar a 5 minutos da Avenida Diagonal, Rambla de Catalunya e Passeig de Gràcia.

A sofisticação deste hotel 5 estrelas começa com a fachada toda feita de cerâmica, construída a partir de mais de 1000 obras esculpidas que representam as Quatro Estações de Vivaldi.

O Ohla Eixample faz de tudo para se manter entre os melhores hotéis de Barcelona, oferecendo serviços de luxo como Concierge Clef d’Or e restaurante premiado com estrelas Michelin: o Xerta, onde são servidas receitas tradicionais da região de Ebro e café da manhã completo com produtos locais.

Além disso, solicitando previamente, o hotel oferece serviços de moda como personal shopper.

Outro ponto positivo do Ohla Eixample é ter um bar no saguão e outro na cobertura, servindo de ponto de encontro para os hóspedes e local para se deliciar de drinques criativos. Todos os quartos tem frigobar com iguarias locais e cofre com capacidade para laptops.

Para se entreter no hotel, você pode usar a academia com equipamentos de ponta e tratamentos de beleza. Também é possível solicitar traslado ao aeroporto.

  • Endereço: Còrsega, 289, Eixample, 08008, Barcelona.
  • Nota: 9,1.

 

Desfrute dos hotéis em Barcelona

Sem dúvidas, estar hospedado entre os melhores hotéis em Barcelona te fará se apaixonar pela cidade ainda mais. Às vezes pequenos detalhes, como um mimo no quarto ou ajuda para chegar a determinado ponto turístico já faz toda a diferença para o turista e, ao contrário, também pode arruinar uma viagem.

Por isso, além de olhar fotos, não se esqueça de verificar as avaliações de pessoas que já estiveram no hotel através do Booking. Depois disso, basta se planejar os passeios e curtir a viagem.

E você, já se hospedou em algum dos hotéis de Barcelona? Tem alguma dica de hotel na cidade? Deixe sua resposta nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Deixe um Comentário