Roteiro em Barcelona: o que fazer em 4 dias

por Thainá Fernanda

Ao planejar uma viagem a Barcelona e organizar um roteiro na cidade com poucos dias, é normal ter aquele medo de deixar algum ponto turístico importante para trás; isso porque, se fosse para conhecer tudo mesmo, só morando em Barcelona.

Mas não se preocupe, algo na capital catalã salva a vida de milhões de turistas: o transporte público. Barcelona não é o tipo de cidade que dá para conhecer tudo apenas andando, alguns lugares são realmente afastados; mas o transporte é rápido e acessível, o que torna fácil organizar onde conhecer nos seus dias na cidade.

Para ficar mais fácil ainda, montei um roteiro na cidade de 1, 2, 3 e 4 dias em Barcelona, com os lugares imperdíveis na sua viagem à capital catalã; além de saber como ir de um lugar a outro da forma mais rápida.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Barcelona

Seguro viagem Europa »

 

Como montar um roteiro na cidade?

Museu de arte da Catalunha é um doa lugares para incluir no roteiro.

Se você estiver disposto a ter um dia super agitado e intenso, é possível conhecer o principal em um roteiro na cidade de 1 dia ou 2, mas realmente só o essencial: as obras de Gaudí, a praia e outros pontos turísticos de Barcelona. A partir de 3 dias dá para ficar um pouco mais tranquilo.

Como já mencionado, o seu melhor amigo, caso não tenha um carro alugado, será o transporte em Barcelona, que abrange praticamente qualquer lugar.

Apesar disso, não estranhe se tiver que fazer uma caminhada entre um ponto turístico e a parada de metrô ou ônibus mais próxima, como é o caso de lugares como o Park Güell e Camp Nou, por exemplo; por isso é tão importante usar sempre sapatos confortáveis.

Outro auxílio importante ao seguir um roteiro na cidade é o Google Maps, que mostra as diversas rotas em transporte público, partindo da sua localização atual. E como alguns lugares como a Sagrada Família, o Palau de la Música e o Park Güell possuem muitas filas, o ideal é deixar seu tour agendado antes de viajar.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Barcelona » 

 

Roteiro de 1 dia em Barcelona

Ponto turístico mais visitado de Barcelona

Sagrada Família é o lugar mais visitado de Barcelona.

Começamos com nosso roteiro na cidade planejado para quem irá passar apenas 1 dia em Barcelona.

O ponto inicial é um dos lugares imprescindíveis para visitar na cidade, a Sagrada Família. Ela abre todos os dias as 09:00 da manhã e esse é o melhor horário para visita-la, pois é quando as filas estão em menor volume; em 1 hora e meia dá para fazer a excursão sem fila Sagrada Família.

Continuando nosso roteiro na cidade, saímos de metrô da estação Sagrada Família, ao lado da Basílica pela linha L5 azul com destino a estação Sant Pau – Dos de Maig.

É a partir deste ponto que chegamos ao Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, no bairro de Guinardó; é possível comprar uma visita guiada ao Sant Pau em Barcelona com duração de 1 hora e meia por essa cidade-jardim e o hospital, construídos no século XX.

O próximo destino é o Park Güell. Há várias formas de chegar lá saindo do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau: caminhando até o ponto de ônibus Ronda Guinardó-Cartagena (cerca de 5 minutos de caminhada) e seguir por 10 minutos de ônibus até o ponto CAP Larrard, e dali caminhar cerca de 10 minutos; ou caminhar por 10 minutos até a estação de metrô Alfonso X e pegar o Bus Güell por 15 minutos e usufruir do seu ingresso para o Park Güell.

Principais obras de Gaudi em Barcelona

Casa Milà é uma das obras de Gaudi em Barcelona.

Caminhando 10 minutos até a estação de metrô Vallcarca, a próxima parada é Passeig de Gràcia (linha L3 verde). Esse momento provavelmente coincidirá com o horário de almoço da Espanha – entre 14:00 e 15:30 horas; então é uma ótima oportunidade para ter uma refeição reforçada nos restaurantes em Barcelona.

Pelo Passeig de Gràcia, você conhecerá outras 2 obras importantes de Gaudí: Casa Batlló e Casa Milà. E no final, temos a Plaça Catalunya, cercada de lojas e centros comerciais importantes como El Corte Inglés e El Triangle.

Saindo da Plaça Catalunya e seguindo pela rua Portal de l’Àngel, você entrará no Bairro Gótico, que é o bairro mais antigo da cidade. Vale a pena explorar suas ruelas, igrejas e lojas antigas na excursão a pé pelo Bairro Gótico em Barcelona.

Saindo do Bairro Gótico e caminhando por cerca de 10 minutos, chegamos à La Ramblas, a última parada desse roteiro na cidade de 1 dia. Essa rua animada e cheia de vida tem várias barracas de comércio ao ar livre e restaurantes de todos os gostos para fechar a noite em Barcelona.

Descubra => Como chegar em Barcelona

 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Roteiro de 2 dias em Barcelona

Cidades portuárias da Europa

Port Vell em Barcelona.

Se seu roteiro na cidade conta com mais 1 dia, dá para se aventurar um pouco mais por Barcelona.

No dia 1, começamos pela Plaça Cataluya e dali seguimos para La Rambla, onde vale a pena conhecer o Museo de Cera, com esculturas de cera de personagens da história da arte e da humanidade e o Teatro El Liceu , com as famosas estátuas vivas.

Descendo La Rambla e virando a direita, temos o bairro El Raval. A Rambla del Raval é uma das ruas com mais vida em Barcelona, e lá fica a escultura El gato de Botero. Saiba também como fazer um mochilão pela Europa.

Seguindo pelo bairro El Raval, chegaremos ao Port Vell, o porto de Barcelona. Lá dá para caminhar no calçadão, ver o Mirador de Colom, visitar o shopping Maremagnum e até andar de teleférico.

A próxima parada é conhecer a Praia da Barceloneta, percurso que dá para ser feito caminhando.

O próximo destino é o Parque de la Ciudadela, com destaque para o Arco del Triunfo. Para quem quer sair da praia ir direto para o monumento, basta caminhar até o ponto de ônibus Pl. Alfonso Comín e andar de ônibus por 7 paradas até a parada Pg Lluís Companys – Almogàvers; aí é só caminhar por alguns minutos.

Depois do Arco del Triunfo, caminhando por 15 minutos chegamos ao bairro El Born, com pontos importantes como a igreja Santa María del Mar e o Museo Picasso, onde recomendo o tour Picasso em Barcelona.

O que fazer em Barcelona

Park Güell fica mais afastado do centro, mas vale a pena a visita.

No dia 2, comece o dia com dois dos principais atrativos turísticos da Europa Ocidental: o Park Güell e depois a Sagrada Família (de metrô saindo da estação Vallcarca L3 verde até Diagonal, depois estação Sagrada Família).

Saindo da Sagrada Família, a próxima parada é o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau (estação Sagrada Família L5 azul até estação Sant Pau – Dos de Maig).

Saindo da estação de metrô Guinardó | Hospital de Sant Pau L4 amarela com destino a Jaume I, chegamos ao Bairro Gótico, onde vale a pena conhecer a Catedral de Barcelona, a Plaza del Rey, a Plaça de Sant Jaume, a Plaça del Pi e El Call. Também é interessante conhecer a Plaza Real.

Depois encerre o dia com o Paseo de Gracia, como no roteiro na cidade de 1 dia.

Fácil => Chip na Europa 

 

Roteiro de 3 dias em Barcelona

Onde comer em Barcelona

Mercado La Boqueria em Barcelona.

Dia 1: comece o dia com o Park Güell e depois a Sagrada Família; a próxima parada é Hospital de la Santa Creu i Sant Pau.

Depois siga rumo ao Bairro de Gracia, conhecer o bairro e seus pontos turísticos famosos, e andar com calma pelo Paseo de Gracia, um dos principais centros de compras em Barcelona. A próxima parada é a Plaça Catalunya e depois ir direto para o Bairro Gótico, seguindo pela rua Portal de l’Ángel.

Por último, mas não menos importante, uma das ruas mais conhecidas de Barcelona e que não pode faltar em um roteiro na cidade: Las Ramblas. Passando pelo gigantesco mescado La Boquería e os demais pontos mencionados anteriormente.

Lugares mais bonitos de Barcelona

Fonte Mágica de Montjuïc é um show de luzes.

Dia 2: O segundo dia é a oportunidade perfeita de adquirir uma excursão Gaudi em Barcelona  no Bairro de Gracia; se preferir, reservar uma hora para fazer somente uma visita a Casa Batlló vale muito a pena. O próximo destino é o Palau de la Música, em uma visita guiada de 50 minutos.

Na parte da tarde, você pode aproveitar para andar mais um pouco pelo Bairro Gótico, e conhecer o bairro El Born.

Depois dá para ir caminhando até o Parque de la Ciutadella e conhecer o Arco del Triunfo; de lá, pegue um metrô na estação Arc de Triomf até a estação Pl. Espanya, onde a atração principal é a Fonte mágica Montjuïc, que funciona quase todos os dias do ano.

Também na Plaza Espanya está o Museo Nacional de Arte de Cataluña. Mesmo que você não vá visitar o museu, lá de cima dá para ter uma visão privilegiada da cidade.

O Museo Picasso tem entrada gratuita as quintas-feiras das 18:00 as 21:30, então é uma boa pedida se seu roteiro na cidade coincidir nesse período da semana voltar até o bairro El Born para visita-lo.

Lugares para conhecer em Barcelona

Poble Espanyol em Barcelona | Foto: thierrytutin, via Wikimedia Commons.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Dia 3: A primeira parada é uma entrada sem fila Poble Espanyol, que é um espaço onde são representadas algumas cidades espanholas, com cópias exatas de lugares e edifícios belíssimos.

Depois, o próximo passo é pegar o ônibus 150 do ponto Poble Espanyol até a parada Castell de Montjuïc. O Castelo de Montjuïc é uma fortaleza defensiva no ponto mais alto da Montanha Montjuïc,; sen contar que possuí mais de 3 séculos de história.

Saindo de metrô da estação Paral•lel até a estação Llacuna e depois andando um pouco, temos o bairro Poblenou, onde você encontrará a Torre Agbar e praias belíssimas como Bogatell e Mar Bella. Confira também dicas para viajar sozinho na Europa.

A próxima parada no roteiro na cidade de Barcelona em 3 dias, temos o Labirinto de Horta, saindo da estação de metrô Llacuna até Mundet.

Para chegar a última parada do terceiro dia em Barcelona, você deve pegar o metrô na estação Mundet L3 verde e ir até a estação Vallcarca; depois ir de ônibus da parada Av. República ArgentinaVallcarca até Gran Vista – Turó de la Rovira. Búnkers del Carmel é o melhor mirante de Barcelona, ideal para ver o pôr do sol.

Prático => Aluguel de carro na Europa

 

Roteiro de 4 dias em Barcelona

Maior estádio da Europa

Pela representatividade com a Catalunha, Barcelona é considerado “mais que um clube”.

Ao optar por uma quarto dia em Barcelona, minha proposta é incrementar o roteiro de 3 dias com atividades diferentes no último. Por exemplo, aproveitar mais a praia.

Começando o dia pelo bairro El Raval, após explorar a Rambla del Raval e a escultura El Gato de Botero, você pode descer até o Port Vell. Confira também dicas sobre onde ficar em Barcelona.

O resto da manhã será dedicado para conhecer o Mirador de Colom, fazer um passeio no teleférico de Montjuïc e, se você quiser, conhecer o shopping Maremagnum. E finalmente a Praia da Barceloneta; mesmo no inverno, dá para aproveitar essa praia belíssima.

Depois de algumas horas para relaxar na praia, você deve pegar o ônibus D20 que sai da parada Pg Marítim – Pepe Rubianes e vai até Arizala- Les Corts; esse é o trajeto para fazer um tour pelo Camp Nou, o maior estádio de futebol da Europa, onde joga o F.C. Barcelona.

Agende os melhores => Passeios em Barcelona

 

Faça um roteiro na cidade de Barcelona

Quando me perguntam quantos dias dedicar a um roteiro na cidade de Barcelona, costumo dizer “o máximo possível”. Mas é claro que nem sempre é viável fazer isso, ou a intenção do viajante é conhecer outras cidades da Espanha; nesse caso, diria que a partir de 3 dias dá para entender a essência de Barcelona.

Vale lembrar que boa parte da experiência de conhecer Barcelona é se sentar nos restaurantes a beira mar ou em Las Ramblas, por exemplo, para tomar uma bebida gelada ou salir de tapas,como chamam os catalães. Então, se puder dar uma folga à noite, há vários bares interessantes para conhecer a vida noturna em Barcelona.

Se organizando bem, é possível conhecer de tudo um pouco e levar boas experiências para casa. E confira agora esse vídeo  feito pelo site oficial de turismo de Barcelona que traz mais ideias do que fazer na cidade:

E você, para quantos dias planeja o seu roteiro na cidade de Barcelona? Quais pontos turísticos deseja conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais