Home » Passeios na França: melhores tours guiados

Passeios na França: melhores tours guiados

por Eduardo Dias Araujo
Publicado: Última Atualização em 0 comentário

São tantos tours guiados e passeios na França que você pode ficar até indeciso sobre qual escolher. O fato é que esses passeios te proporcionarão conhecer melhor a história, os monumentos e as belas paisagens do seu destino. São caves de vinhos, museus, parques, igrejas, castelos e muitas outras atrações para conhecer esse país incrível.

Para deixar a sua viagem mais prática e tranquila, vou apresentar neste artigo os melhores passeios pela França para você planejar o seu roteiro, de acordo com as suas preferências e condições financeiras. A melhor parte é que você poderá agendar antecipadamente cada tour guiado, evitando filas. Quanta comodidade, hein? Além disso, vou te mostrar o que conhecer na França, além de Paris. Afinal, em terras francesas o que não falta é lugar interessante para conhecer.

Planeje sua viagem => Hotéis baratos na França

Seguro viagem Europa »

 

Quais são os melhores passeios na França?

  • Museu do Louvre
  • Cruzeiro pelo Rio Sena
  • Torre Eiffel
  • La Cité du Vin
  • Lyon, de ônibus
  • Tour pelos campos de lavanda
  • Excursão a Aix-en-Provence e Cassis
  • Palácio de Versalhes
  • Strasbourg de bicicleta

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na França »

 

Museu do Louvre

Museus de Paris

O passeio guiado no Louvre é imperdível para quem gosta de arte.

O Museu do Louvre é o maior do mundo e fica na margem direita do Rio Sena. Você encontrará as famosas obras como Monalisa, Vênus de Milo, A Vitória De Samotrácia e muito mais.

Além disso, do lado de fora é possível apreciar as maravilhosas pirâmides, que são um dos cartões-postais de Paris e rende fotos icônicas.

O tour guiado de 2 horas com um especialista das obras e dos artistas te dará mais profundidade no mundo das artes. Além disso, você não enfrentará filas que muitas vezes ficam monstruosas.

  • Duração do passeio: 2 horas
  • Endereço: Rue de Rivoli 162, 75001, Paris

Sem fila => Tour guiado no Louvre

 

Cruzeiro pelo Rio Sena

Rio Sena Paris

Cruzeiros pelo Rio Sena deixarão sua viagem inesquecível.

O cruzeiro no Rio Sena tem um toque mágico e especial. É uma opção de passeio guiado em Paris para todas as idades, além de ser nada cansativo, barato e gostoso. O passeio ficará muito mais interessante com um guia de áudio em português.

Além disso, ficará disponível um guia turístico na embarcação para os seus possíveis questionamentos ao admirar a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e muitos outros pontos turísticos de Paris, com uma vista panorâmica sem igual. Esse momento imperdível será disponibilizado no Bateaux Parisiens, um dos mais famosos da capital para esse tipo de tour.

  • Duração do passeio: 1 hora
  • Endereço: ao pé da Torre Eiffel, Píer No. 3, 300 Port de la Bourdonnais, 75007 Paris

Imperdível => Cruzeiro no Rio Sena

 

Torre Eiffel

Passeio ao topo da Torrei Eiffel

Vista de cima da Torre Eiffel, um passeio para guardar na memória.

Não preciso nem dizer que a Torre Eiffel é o cartão-postal da França, talvez até da Europa. Além de ser o sonho de todo mundo visitar esse lindo monumento de Paris.

A sua estrutura conta com 8.000 peças metálicas e 320 metros de altura, e foi projetada por Gustave Eiffel para uma exposição temporária em 1889. A torre, que foi detestada por muitos na época, hoje é adorada por todos o mundo.

Sem pegar fila para entrar e com um guia prático em mãos, conheça os dois níveis para ver a magnífica vista de cidade no topo mais alto de Paris, além de tomar um café ou fazer uma refeição nos restaurantes aclamados com estrela Michelin.

  • Duração do passeio: 2h30
  • Endereço: O ponto de encontro é na Avenue de la Bourdonnais 21, 75007 Paris. Em frente ao restaurante Salon de Cafeteria

Agende => Ingresso sem fila ao topo da Torre Eiffel

 

La Cité du Vin

Passeios em Bordeaux

Arquitetura impressionante do Museu do Vinho.

La Cité du Vin, também conhecida como Museu do Vinho, está localizada em Bordeaux, a capital do vinho na França

. É um centro cultural com uma arquitetura linda e moderna, totalmente dedicado ao vinho, sua história e formas de fabricação. Um verdadeiro patrimônio cultural e universal. Você não pode deixar de fazer as degustações de vinho por lá, claro!

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

  • Duração do passeio: 3 horas
  • Endereço: Esplanade de Pontac, 134 Quai de Bacalan, 33300 Bordeaux

Bordeaux => Ingresso e degustação em La Cité du Vin

 

Lyon, de ônibus

Tour de ônibus por Lyon

Icônicas fachadas pintadas de Lyon.

A cidade de Lyon pertence a região Rhône-Alpes e se localiza no centro-leste do país, exatamente na confluência dos rios Ródano e Saône, encontro que deixa a cidade ainda mais charmosa.

Lyon é considerada patrimônio mundial pela Unesco e é a terceira maior cidade do país, ou seja, ideal para ser desbravada durante um dos seus passeios na França.

Com o circuito de Ônibus Hop-On Hop-Off, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade, você poderá conhecer os principais atrativos. Entre eles estão a Basílica de Notre Dame de Fourvière, a Vieux-Lyon/Saint Jean, a Praça Bellecour com sua estátua de Luís XIV, entre outros. Há 14 paradas ao longo do circuito.

Outra vantagem é que você pode descer para conhecer melhor um ponto turístico do seu interesse e pegar o próximo ônibus Hop-On Hop-Off, embarcando e desembarcando quantas vezes quiser.

  • Duração do passeio: o bilhete tem validade de 1 dia
  • Ponto de encontro: Place Bellecour 35, 69002 Lyon (próximo ao Café Bellecour)

Ônibus turístico => Tour por Lyon

 

Tour pelos campos de lavanda

Campos de lavanda na França

A beleza dos campos de lavanda da Provence.

As paisagens das cidades do sul da França como Marselha são incríveis. Quando eu fui, o que mais me impressionou foi conhecer os campos de lavanda, cartão-postal da região.

Indico então um passeio para Sault, a capital da lavanda e da alfazema. As fotos ficarão incríveis, e se você fizer a visita em uma quarta, poderá conhecer a feira local, que é um charme só.

Depois desbrave a encantadora cidade de Roussillon e o vilarejo Gordes de Marselha. Roussillon foi construída no topo do penhasco de ocre e tem uma beleza mista a natureza e as intervenções do homem.

Gordes de Marselha é uma aldeia também erguida no topo de um  penhasco, onde você vai se encantar com o castelo, a igreja e as casinhas típicas construídas com pedras da rocha do penhasco que a aldeia se assenta. Após esse delicioso passeio, retorne para descansar em Marselha.

  • Duração do passeio: 10 horas
  • Ponto de encontro: Radisson Blu Hotel, 38 quai Rive Neuve, 13007 Marselha

Lindo => Excursão aos campos de lavanda na França

 

Excursão a Aix-en-Provence e Cassis

Trilha pelos calanques na França

Calanques na Costa Azul.

Ainda em Marselha, aproveite para conhecer as cidades vizinhas como Aix-en-Provence e Cassis. Aix-en-Provence é uma cidade localizada no sudoeste da França e tem uma magnífica beleza litorânea, justamente por pertencer a região Provença-Alpes-Costa Azul, que foi o antigo e inspirador lar do pintor Paul Cézzanne.

Você irá se surpreender com o lugar, que promete a elegância de Paris com o romantismo do sul da França, graças às ruas estreitas de pedra, mansões dos séculos XVII e XVIII, praças charmosas, chafarizes e inúmeras construções com fachadas magníficas.

Os cartões-postais da cidade são: Place de 4 Dauphins, Église Saint-Jean-de-Malte, Chapelle des Oblats, Cours Mirabeau (por lá, experimente o doce típico de Aix-en-Provence chamado calison), place de la rotonde, escultura de Paul Cézanne, atelier de Cézanne, hotel de Ville, tour de l’horloge e o mercado na Place Richelme.

Já a joia em formato de cidade, Cassis, é bem pequena, mas te proporcionará momentos mágicos ao passear de barco para conhecer os calanques ou ao degustar a excelente gastronomia local nos restaurantes à beira-mar.

Como citei, os calanques podem ser admirados a partir do mar, por um passeio de barco. Outra opção é fazer uma trilha de 2 horas, mas eu considero o grau de dificuldade um pouco alto, sendo uma ótima opção para os mais aventureiros.

  • Duração do passeio: 5 horas
  • Ponto de encontro: Em frente à agência turística de Marselha, la Canebière 11

De Marselha => Passeio em Aix-en-Provence e Cassis

 

Palácio de Versalhes

Castelo de Versalhes na França

O luxo do castelo te deixará de queixo caído.

Versalhes é uma cidade bem próxima de Paris e abriga um dos maiores castelos da Europa, que leva o seu nome. Foi projetado para ser a moradia da realiza e para mostrar a glória da monarquia francesa.

O responsável por tamanha ostentação foi o “Rei Sol”, Luís XIV, que transformou a pequena cabana de caça do seu pai no palácio que conhecemos hoje.

O famoso salão dos espelhos, que foi cenário de vários filmes (em Versalhes acontecem cerca de 150 filmagens por ano), era onde o rei fazia as suas audiências.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Outros locais do castelo são igualmente famosos, como os seus jardins franceses com piscinas decorativas, arbustos milimetricamente aparados e fontes de tirar o fôlego.

Outro local interessante é a aldeia de Maria Antonieta, que a utilizou como fuga da corte para conseguir ter uma vida mais “simples”. Acredito que o palácio vale muito a pena ser visitado, tanto pela sua beleza quanto pela representatividade histórica.

Faça um tour guiado para evitar filas na hora de comprar o ingresso e conhecer bem as principais figuras da monarquia francesa, explorando cada canto desse magnífico castelo.

  • Duração do passeio: 1h30 horas
  • Ponto de encontro: Agência Guidatours, localizada na Avenue du Général de Gaulle 10, 78000 Versalhes, em frente à estação ferroviária Versailles Château Rive Gauche da linha C do RER.

Com guia => Visita ao palácio e jardins de Versalhes

 

Strasbourg de bicicleta

Cidades turísticas da França

A bela Estrasburgo é o lugar ideal para um passeio de bike.

A mágica cidade de Strasbourg fica na região de Alsace (Alsácia), fronteira com a Alemanha e é considerada patrimônio mundial da Unesco.

No passado, foi disputa territorial entre França e Alemanha e hoje podemos observar muito a influência germânica na arquitetura, gastronomia e tradições. O mercado de natal é um dos mais bonitos e famosos do mundo, e um lugar que realmente vale a pena conhecer.

O passeio ficará mais interessante ao desbravar as principais atrações turísticas da velha cidade com suas luzes cintilantes de bicicleta com um guia especializado.

Você se encantará ao desfrutar o centro histórico e Neustadt, distrito imperial de Strasbourg e Patrimônio Mundial da Unesco.

  • Duração do passeio: 2h30 horas
  • Ponto de encontro: Place d’Austerlitz em frente ao Café Bâle

Incrível => Estrasburgo de bicicleta

 

Vale a pena fazer passeios na França?

Na França existem muitos monumentos e pontos turísticos deslumbrantes, que valem ser conhecidos com passeios guiados.

Eu moro na cidade luz há 6 meses e ainda não conheci tudo. Toda vez que olho o mapa turístico da França, enlouqueço querendo desbravar tudo de uma vez.

Com tudo isso em mente, preparei com muito carinho esta lista de passeios na França, como se fosse pra mim mesma. Você deverá planejar a sua viagem de acordo com o seu bolso, a quantidade de dias e o seu perfil de turista.

Se faz questão de ir mais em museus ou se prefere atividades ao ar livre, a França proporciona atividades para todos os bolsos e gostos.

Outra dica é importante é pesquisar os passeios antes e, se preferir, até fazer as reservas para os pontos turísticos que esgotam mais rápido para não enfrentar fila, economizando o seu tempo e dinheiro, já que estamos falando de euro.

Para finalizar, curta este vídeo feito pelo site oficial de turismo na França sobre as atrações incríveis do país:

Espero que tenha gostado dos passeios na França elencados aqui. Conte nos comentários qual foi o seu favorito e bon voyage!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Deixe um Comentário