9 passeios em Praga: tours e ingressos antecipados

por Carolina Romeiro

O que vai tornar a sua viagem ainda mais especial são os passeios em Praga que você vai fazer. A capital da República Tcheca está cheia de atrações turísticas, história e subterrâneos medievais para você conhecer.

Antes de montar o seu o roteiro, é importante saber qual é o seu perfil como viajante. Isso porque, você pode conhecer Praga a pé, percorrendo todos estes lugares históricos; ou então optar por fazer passeios guiados de bicicleta pela cidade, ir a concertos de música, ou para um spa de cerveja.

O tempo que ficará na cidade também poderá influenciar a sua escolha. Se for ficar uma semana em Praga, então você terá bastante tempo para conhecer todos os pontos turísticos e ainda os arredores da cidade; entretanto, se a viagem durar entre 1, 2 ou dias, será preciso escolher quais os passeios mais importantes.

Confira neste artigo, dicas de passeios em Praga para tornar a sua viagem inesquecível e ainda evitar filas nos passeios mais concorridos adquirindo ingressos antecipados.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Praga

Seguro viagem Europa »

 

Quais são os melhores passeios em Praga?

  1. Complexo do Castelo de Praga
  2. Jantar medieval
  3. Cruzeiro no Rio Moldava
  4. Spa da Cerveja
  5. Concerto no Palácio Lobkowicz
  6. Praga na 2ª Guerra Mundial e Comunista
  7. Bairro Judeu
  8. Cidade Velha, Subterrâneo Medieval e Masmorra de Praga
  9. Passeio de bicicleta por Praga

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Praga »

 

1) Complexo do Castelo de Praga

Tours guiados em Praga

Confira com os guias todos os detalhes do complexo | Foto: get Your Guide.

Como não poderia deixar de ser, a primeira dica de passeio é visitar o visitar complexo do Castelo de Praga. Para acessá-lo, não há necessidade de pagar nada, mas o que torna a sua viagem mais especial é justamente entender a história e conhecer cada um dos edifícios e ruas.

Com as visitas guiadas, você terá acesso prioritário à todas as atrações do complexo, bem como irá pegar filas menores de controle de segurança.

Esse tour dura cerca de 3 horas e pode ser feito com guias em inglês e alemão; incluindo também o bilhete do bonde e o passeio se inicia em frente à estação de metrô Malostranská.

Você também terá a oportunidade de observar os lindos vitrais e os túmulos da Catedral de São Vito, visitar o Palácio Real (incluindo o salão Vladislav), bem como a Basílica de São Jorge e a Rua Dourada. Vale lembrar que é recomendado utilizar roupas e calçados confortáveis.

 

2) Jantar Medieval 

Jantar medieval em Praga

Saboreie o jantar em clima medieval | Foto: Get Your Guide.

Se você está à procura do que fazer em Praga também à noite, então trago uma dica excelente de um jantar medieval com bebida ilimitada em Praga. Sem dúvida alguma, esta é uma grande atração para quem é deseja se sentir na Europa de antigamente, além de comer e beber muito bem.

Neste jantar, você terá direito a 5 pratos diferentes e beber o quanto quiser; dentre as bebidas, estão disponíveis  opções de cervejas, vinho e refrigerantes.

A refeição dura 3 horas e 6 e, enquanto você desfruta das comidas típicas da República Tcheca, ainda observa o ambiente de uma legítima taverna medieval.

O jantar inclui ainda diversos espetáculos medievais, tais como malabaristas, espadachins, dançarinas do ventre. Com certeza uma opção de divertida para aproveitar a noite de Praga. Uma informação importante é que por contar com bebida alcoólica, este passeio não é recomendado para crianças entre 4 e 12 anos.

 

3) Cruzeiro no Rio Moldava

O que fazer em Praga a noite

Admire as mais belas paisagens de Praga | Foto: Get Your Guide.

O Moldava (ou Vltava) cruza cidade de Praga e traz uma paisagem deslumbrante para quem visita a cidade. Uma excelente opção do que fazer caso viaje para a República Tcheca no verão é aproveitar para fazer um cruzeiro pelo rio.

Há diversas opções de cruzeiros pelo Rio Moldava, você precisará apenas escolher aquela que melhor se adequa ao que você quer e como você quer aproveitar Praga.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

A primeira delas é o Cruzeiro em Praga, que tem a duração de 50 minutos, na qual você poderá aproveitar as vistas da Ponte Carlos, do Castelo de Praga e da Ilha Kampa; o passeio conta também com comentários de áudio que vão contando fatos históricos de Praga e, se quiser, ainda pode tomar um café com bolo durante o passeio.

Caso prefira, pode fazer fazer um cruzeiro com almoço. O passeio tem duração de 2 horas, com direito a buffet e música ao vivo, que estarão disponíveis durante todo o tempo; durante o trajeto, você terá a oportunidade de apreciar as paisagens da Ponte Carlos, Castelo de Praga, Casa Dançante, Mosteiro de Emaús, Rudolfinum, dentre outros.

Há ainda a opção de desfrutar de um cruzeiro com jantar. Nesta opção de passeio em Praga, você poderá se deliciar com uma deliciosa refeição enquanto navega pelo rio e curte as lindas luzes noturnas da cidade ao pôr-do-sol.

No total, são 3 horas de passeio, com música ao vivo um buffet com opções da culinária internacional e tcheca.

 

4) Spa da Cerveja

Banho de cerveja em Praga

Desfrute do banho de cerveja e das sessões de massagem | Foto: Get Your Guide.

A nossa próxima dica de passeio em Praga é indicada para os amantes de cerveja, o ouro tcheco. Uma ótima experiência para quem quer relaxar é experimentar o banho de cerveja em Praga enquanto desfruta da bebida, que é de alta qualidade e ilimitada.

Você também poderá receber uma massagem, sem contar que toda a experiência é oferecida em quartos privados, portanto é muito recomendada para quem está viajando com amigos e com o parceiro ou parceira.

O banho dura cerca de 30 minutos, seguidos por mais meia hora de relaxamento em uma cama aquecida, seguidos por mais 20 minutos de massagem.

Além disso, você não precisará se preocupar em trazer nada, pois tolhas, lençóis e chinelos são fornecidos no local e, ao final, ainda ganha uma garrafa de cerveja Bernard de presente.

O spa está localizado na Majestic Plaza Praga: Štěpánská 645/33.

 

5) Concerto no Palácio Lobkowicz

Concerto musical em Praga

Palácio merece ser admirado por dentro e por fora | Foto: Get Your Guide.

Para quem é amante de música clássica, assistir a um concerto no Palácio Lobkowicz em Praga é uma excelente escolha entre os passeios em Praga.

Este palácio fica no Complexo do Castelo de Praga e a apresentação ocorre sempre ao meio-dia; enquanto você ouve uma boa música clássica, ainda poderá se deslumbrar com a sala de concertos, que é datada do século XVII, com lindas pinturas no teto.

A programação do concerto pode variar conforme o dia do concerto, mas geralmente ela inclui Vivaldi, Beethoven, Mozart, Gluck eBizet; com uma duração de 1 hora.

A recomendação para aproveitar melhor este passeio é chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência, assim você consegue passar pela segurança do castelo, sem se atrasar para o concerto.

 

6) Praga na 2ª Guerra Mundial e Comunista

República Tcheca pós-guerra

Conheça a cidade e aprenda fatos históricos com o guia | Foto: Get Your Guide.

Para quem se interessa pela história local e quer entender como a República Tcheca viveu e sobreviveu aos conflitos do século passado, fazer um tour pelo período da 2ª Guerra Mundial e ao domínio Comunista, pode fazer um passeio guiado por Praga.

Esse passeio em Praga tem duração de 2 horas e meia, conta com um guia em inglês e vai te levar por um tour histórico pela cidade, onde você terá a oportunidade de ouvir relatos do ponto de vista dos moradores locais, reviver a Primavera de Praga e a Invasão do Pacto de Varsóvia; além de entender como ocorreu a revolução de Veludo, em 1989.

Você ainda terá a oportunidade de conhecer todos os locais importantes para estes eventos históricos, como o Bairro Judeu, a Casa Dançante, a Praça Venceslau e a Câmara Municipal.

O ponto de encontro para este passeio é na rua Celetna 12, Praga 1. Lembre-se de utilizar sapatos e roupas confortáveis para a caminhada.

 

7) Bairro Judeu

Tour pelo bairro judeu em Praga

Não deixe de conhecer a sinagoga de Meisel | Foto: Get Your Guide.

Fazer um passeio pelo Bairro Judeu de Praga é uma excelente forma de conhecer a herança e influência judaica em Praga. Este é um tour guiado, que pode ser em inglês, espanhol, italiano, russo e alemão; a duração dessa visita é de 2 horas e meia.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Durante a caminhada, você terá a oportunidade de visitar a Sinagoga de Meisel e o antigo cemitério judeu. Nesse tour todos os ingressos já estão incluídos.

 

8) Cidade Velha, Subterrâneo Medieval e Masmorra de Praga

Passeio pelos subterrâneos de Praga

Conheça os lendários subterrâneos de Praga | Foto: Get Your Guide.

Quer conhecer a capital tcheca através de um ponto de vista diferente? Então, você vai gostar da dica para fazer um passeio pela Cidade Velha, Subterrâneo Medieval e Masmorra de Praga.

O ponto de encontro é na rua Male Namesti 459/11, Praga 1. As excursões correm diariamente às 11h, 13h e 17h, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro, pois o natal é um dos principais feriados na República Tcheca; com duração de 1 hora, você terá a oportunidade de conhecer a cidade pelo seu subterrâneo.

Esse é um dos passeios em Praga que conta com um guia especializado fluente em inglês, que irá apresentar as salas, adegas e corredores que compõem os subterrâneos de Praga.

Durante o percurso, o guia contará histórias e fatos interessantes que ocorrem no local ao longo dos anos e ainda terá a oportunidade de conhecer a sala de tortura e execuções.

 

9) Passeio de bicicleta por Praga

Passeio de bicicleta em Praga.

Visite diversas atrações e ainda faça novas amizades no tour | Foto: Get Your Guide.

Você é um atleta ou encara uma atividade divertida? Então que tal conhecer Praga em um passeio de bicicleta? O tour tem a duração de 3 horas, com um guia fluente em inglês, capacete e até mesmo um poncho caso esteja com frio, principalmente se visitar a República Tcheca no inverno.

O passeio se inicia na Michalská 12, Praga 1. Durante o percurso, você terá a oportunidade de conhecer a Praça da Cidade Velha, passar pelo Bairro Judaico, seguir para o Castelo de Praga e ainda aproveitar a vista panorâmica da cidade.

Você terá também a chance de conhecer mais histórias a respeito de Praga. Animado? Só não esqueça de usar roupas adequadas e confortáveis para andar de bicicleta.

 

Como aproveitar os passeios em Praga

Agora que você já sabe como aproveitar os passeios em na capital tcheca sem gastar tempo com filas de bilheteria, basta começar a planejar o seu roteiro em Praga. A cidade oferece as mais variadas atrações turísticas, ideais para todos os tipos de viajantes e orçamentos de viagem.

E o mais importante, você pode já deixar tudo programado antes mesmo de embarcar adquirindo os tours de sua preferência de forma antecipada.

Fazendo isso, a única coisa que você precisará se preocupar quando chegar em Praga será aproveitar cada minuto da sua viagem

E você, quais desses passeios na República Tcheca gostaria de fazer? Tem mais alguma atração turística no país para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

 

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais