Cidades perto de Praga: o que fazer nos arredores

por Carolina Romeiro

Considere a possibilidade de visitar as cidades perto de Praga se você já está com viagem marcada para a República Tcheca. Como a capital fica localizada bem no meio do país, é muito fácil fazer os famosos “bate-e-volta” para os lugares turísticos nos arredores.

Há ótimas opções a apenas 2 horas de viagem de Praga, como é o caso de Český Krumlov, Karlov Vary, Pilsen, Kutná Hora e Bohemian Switzerland, além de tantas outras lindas cidades da República Tcheca.

Caso consiga estender a viagem, dá até para ir conhecer os países que ficam próximo à Praga; para você ter uma ideia, a cidade de Dresden, na Alemanha, fica a menos de 2 horas de viagem.

Ficou animado? Neste artigo mostro quais são as principais cidades nos arredores de Praga, quais os atrativos de cada uma e distância para a capital tcheca.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Praga

Seguro viagem Europa »

 

Lugares perto de Praga para visitar

  • Český Krumlov
  • Karlovy Vary
  • Pilsen
  • Kutná Hora
  • Bohemian Switzerland

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Praga »

 

Český Krumlov

cesky krumlov pontos turísticos

Sinta o ambiente medieval ao conhecer Český Krumlov.

Český Krumlov é, sem dúvida alguma, um dos melhores destinos nos arredores de Praga. A cidade é linda em qualquer época do ano; a única diferença é que como ela recebe um grande número de turistas, caso você visite a República Tcheca no inverno conseguirá andar com mais tranquilidade pelas ruas da cidade.

A desvantagem é que as visitas ao interior do Castelo de Český Krumlov são permitidas somente durante o verão. Mesmo assim é possível vê-lo por fora, pois ele fica em frente a vila e é separado por um canal.

Há apenas 2 horas de ônibus de Praga, chegar na cidade é mais fácil do que parece, pois é possível pegar os ônibus que saem de duas rodoviárias diferentes: Na Knížecí ou UAN Florenc.

A empresa que faz as viagens é a Regio Jet e os ônibus fazem o percurso entre Praga e Český Krumlov de hora em hora e a passagem custa 7,80 €. Também há excursões privadas para Český Krumlov.

Um dia na cidade é suficiente para conhecê-la, mas é possível curti-la mais caso deseje; tudo vai depender como você vai montar seu roteiro na República Tcheca.

Incrível => 1 dia em Český Krumlov com almoço na Taverna

 

Karlovy Vary

Cidades para conhecer na República Tcheca

Muitos turistas viajam de Praga para conhecer a cidade.

A próxima dica de cidade perto de Praga é Karlovy Vary. Com cerca de 1h e 40 minutos de viagem de carro, você consegue vencer a distância entre as duas cidades; caso sua intenção seja viajar de trem na Europa, o trajeto dura cerca de 3h20 e se de ônibus 2h15, pelas companhias RegioJet ou Flixbus.

Karlovy Vary é uma cidade spa, cheia de hotéis que oferecem ótimas atividades de relaxamento; além disto, também possui fontes de águas medicinais, portanto não esqueça a sua caneca quando for para passar por ela.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Mesmo ficando um pouco mais distante de Praga, ainda é uma ótima opção de passeio de um dia, principalmente se você optar por ir de carro.

Conheça => Excursão de 1 dia em Karlovy Vary

 

Pilsen

cidade tcheca com nome de cerveja

Além da cervejaria, Pilsen também chama atenção pela arquitetura.

Certamente quem é amante de cerveja irá preferir visitar Pilsen, pois foi nesta cidade que a cerveja de mesmo nome surgiu; sendo que a maior atração turística da cidade é visitar a fábrica da cervejaria Pilsner Urquell, a marca muito famosa na República Tcheca.

É recomendado adquirir o tour Pilsner Urquell com antecedência, já que esta é uma atração bastante procurada. No mesmo site da cervejaria, você poderá agendar um passeio para o Museu da Cerveja e pelos subterrâneos da cidade; o tour custa em 200 CZK.

Além da tradição cervejeira, a cidade foi eleita a Capital da Cultura Europeia no ano de 2015 e possui sim outros atrativos para os viajantes. Não deixe de visitar a Catedral de São Bartolomeu, que é a igreja com a torre mais alta do país.

Caso você viaje para Pilsen no início de maio, poderá presenciar o “Festival da Liberdade”, data em que a população tcheca comemora a libertação do país das mãos dos nazistas.

Pilsen fica a apenas 91 km de distância de Praga, ou seja, a viagem leva cerca de 1 h, sendo perfeita para se conhecer em um dia de viagem. Você pode fazê-la utilizando os ônibus da RegioJet; a passagem custa apenas 3,80 €.

Imperdíveis => Pontos turísticos da República Tcheca

 

Kutná Hora

Turismo religioso na Europa

Igrejas predominam no turismo de Kutná Hora.

Outra cidade linda da República Tcheca e que fica perto de Praga é Kutná Hora. Somente 1 hora de viagem separa as duas, sendo uma excelente alternativa para viagens curtas.

Você encontrará um dos ossuários mais impressionantes no Ossuário de Sedlec, local foi construído em 1100 e desde então muitas pessoas foram enterradas no cemitério.

Com o passar do tempo, algumas pessoas passaram a considerar a Capela como um lugar sagrado e queriam que os seus familiares fossem enterrados ali; em alguns anos, a lotação máxima do cemitério foi atingida e um monge teve a ideia de decorar a igreja com os ossos.

Apesar da capela ser um local impressionante e inesquecível, você vai ficar ainda mais encantado com a cidade de Kutná Hora, que surgiu em 1200 e ainda mantém muitas ruas com um ar medieval que vão te deixar sem fôlego. Descubra também como chegar em Praga.

Aproveite também para visitar a Igreja da Assunção da Virgem Maria e São João Batista e o Templo de Santa Bárbara, que é muito parecido com a Catedral de São Vito de Praga.

Para chegar em Kutná Hora, recomendo ir de trem; consulte os horários, preços das passagens e venda de bilhetes no site da companhia ferroviária České Dráhy.

Confira => Excursão a Kutná Hora e a Capela de Ossos

 

Bohemian Switzerland

Países próximos a República Tcheca

Portal Pravčická Brana é a maior atração da Suíça Boêmia.

Se você é amante da natureza e faz questão de incluir passeios em áreas mais preservadas ou de grande beleza natural, então deve incluir Bohemian Switzerland (ou Ceské Svycarsko) no seu roteiro de viagem para a República Tcheca. A cidade fica na fronteira da República Tcheca com a Alemanha, a cerca de 135 km de Praga.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

O Parque Nacional da Suíça Boêmia é uma área natural que possui portões naturais, paredes rochosas, labirintos e rios que datam do período cretáceo. Existem diversas opções de passeios pela região e você com certeza vai aproveitar muito.

Uma das opções de passeio é conhecer o Pravčická Brana. Esta atração turística é a maior ponte rochosa da Europa, sendo formada por um arco de arenito que tem cerca de 27 metros de altura; caso você seja um grande fã das Crônicas de Nárnia, saiba que foi neste local que parte do filme foi rodada.

A segunda opção de passeio turístico é ir para as gargantas do rio Kamenice. Você terá a oportunidade de conhecer, descer de barco e apreciar as impressionantes formações rochosas nas margens; o visual é simplesmente magnífico.

Como nestes passeios na natureza os turistas ficam mais expostos às temperaturas, você precisa levar isto em consideração quando se programar para a viagem e dar preferência para visitar a República Tcheca no verão.

Apesar das temperaturas durante o inverno não serem muito baixas na, se você tem pavor de frio talvez não aproveite tanto a experiência.

Visite => Excursão ao Parque Nacional da Suíça Boêmia

 

Como aproveitar as cidades perto de Praga

A capital tcheca é uma cidade relativamente grande e com bastante coisa para fazer. Portanto, se o roteiro em Praga será de até 3 dias, pode ser que seja um pouco difícil para conhecer também os arredores.

Caso decida ficar pelo menos 4 dias em Praga, então escolha pelo menos um dos destinos listados e visite. As cidades são lindas, sendo que muitas delas fazem parte da lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco; não perca a oportunidade de conhecer estas joias tchecas.

Vale lembrar que o acesso a algumas cidades de Praga não é muito simples e as viagens de trem podem demorar bastante. Portanto, ao planejar a sua viagem, faça as contas e verifique se não compensa realizar estes trajetos dirigindo.

A RentCars oferece ótimas oportunidades de aluguel de carro na Europa, pois você consegue reservar o carro no Brasil e retirá-lo no aeroporto, sem complicações.

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos nos arredores de Praga e como chegar até eles, basta reservar o hotel e os passeios com antecedência para aproveitar a República Tcheca da melhor forma.

Para finalizar, veja um vídeo produzido pelo site oficial de turismo da República Tcheca da cidade Karlovy Vary, que fica a apenas 1:40h de Praga:

E você, quais destas cidades perto de Praga gostaria de conhecer? Já esteve em alguma delas? Deixei sua resposta nos comentários!

 

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais