Pontos turísticos da República Tcheca

por Carolina Romeiro

Conhecer os principais pontos turísticos da República Tcheca é imprescindível para que você não perca o que o país tem de mais bonito e atrativo para oferecer. Desta forma, mesmo que os destinos estejam espalhados pelo mapa da República Tcheca, você poderá fazer o melhor roteiro.

A República Tcheca possui lugares muito bonitos par se conhecer, além dos castelos medievais mais bem preservados da Europa. Além disto, também há cidades inteiras que merecem uma visita e que são capazes de te levar em uma viagem no tempo.

Trago neste artigo os de atrativos da República Tcheca para você montar o seu roteiro, com dicas para aproveitar a visita a cada um deles.

Planeje sua viagem => Hotéis baratos na República Tcheca

Seguro viagem Europa »

 

Pontos turísticos da República Tcheca: locais imperdíveis

  • Complexo do Castelo de Praga – Praga
  • Ponte Carlos – Praga
  • Relógio Astronômico – Praga
  • Capela de Todos os Santos (ou Ossuário de Sedlec) – Kutná Hora
  • Pravčická Brana – Hrensko
  • Gargantas do Rio Kamenice – Hrensko
  • Castelo de Český Krumlov – Český Krumlov

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na República Tcheca »

 

Complexo do Castelo de Praga

Maior castelo do mundo

Castelo de Praga é maior do mundo.

O Complexo em que o Castelo de Praga está é um ponto turístico obrigatório para quando você estiver na República Tcheca.

Ele foi construído em 870 e, além do Castelo, há ainda palácios, monastérios e igrejas, incluindo a famosa Catedral de São Vito; todos estes prédios históricos são cercados por muros e estão conectados por charmosas ruas estreitas.

O Castelo está estrategicamente localizado na região mais alta da cidade e foi residência dos Reis da Boêmia. No ano de 1918, passou a ser a residência do presidente do país; atualmente o escritório presidencial fica ali.

Dentre todos os prédios históricos, a Catedral de São Vito é, sem dúvida, alguma um dos mais impressionantes, por conta da sua arquitetura gótica; além de ser um dos símbolos da cidade de Praga. Inclusive, vale conferir onde ficar em Praga.

Lugares para conhecer em Praga

Rua do Ouro em Praga | Foto: Øyvind Holmstad, via Wikimedia Commons.

Não deixe de passar na Rua do Ouro, que é cheia de casinhas coloridas e que era onde os ourives trabalhavam. Atualmente o lugar tem diversas lojas vendendo artesanatos.

Há ainda a Basílica de São Jorge, que foi fundada em 920 e ampliada no ano de 973 com a construção do Convento de São Jorge; é lá que está uma impressionante coleção de arte boêmia que data do século XIX.

E por último, mas não menos importante, há diversas torres (Daliborka, Negra, Branca e da Pólvora), que eram muito utilizadas como prisões, cada uma delas para um grupo diferente: nobreza, pessoas com privilégios e até mesmo como laboratório de alquimia. Confira dicas para viajar barato para Europa.

Como todo o complexo do Castelo de Praga é bem grande, é preciso reservar várias horas do seu dia para conseguir ver tudo. Mas é, sem dúvida, um dos principais atrativos da República Tcheca.

Conheça => Tour Castelo de Praga

 

Ponte Carlos

Lugares famosos em Praga

Ponte Carlos possuí mais de 500 metros de comprimento.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Também na capital da República Tcheca, está localizada a Ponte Carlos; ela permite a travessia do rio Vltava, que cruza a cidade. A sua construção se iniciou exatamente às 5 horas e 31 minutos do dia 9 de julho de 1357 e certemente não pode faltar no seu roteiro pelo Leste Europeu.

Esta data foi escolhida pelo então rei Carlos IV, que muito supersticioso e se utilizou da astrologia para escolher o momento exato de iniciar as obras.

 A ponte demorou 45 anos para ser construída, sendo finalizada somente em 1402; ela tem um total de 516 metros, 16 arcos e 31 estátuas, que foram sendo colocadas durante os séculos 18 e 19.

Portanto, na sua visita a esta atração turística imperdível da República Tcheca, não deixe de passar pelo local. Faça o trajeto com calma e aproveite para tirar fotos e apreciar a beleza não apenas das estátuas, mas da vista de cima da ponte.

Desfrute => Cruzeiro com jantar em Praga

 

Relógio Astronômico de Praga

O que fazer em Praga

Impressionante Relógio Astronômico de Praga.

Depois de passar pelo Complexo do Castelo de Praga e pela Ponte Carlos, agora basta seguir o passeio para outro importante e conhecido ponto turístico da República Tcheca: o Relógio Astronômico de Praga.

Este talvez seja um dos relógios mais elaborados e mais antigos já construídos. Ele foi instalado no início do século XV, em 1410, sendo que no final do século passou por uma reconstrução.

O relógio é formado por 3 partes. A primeira delas é um mostrador astronômico, em que é possível ver a posição da Lua e do Sol; a segunda parte é chamada Caminhadas dos Apóstolos, que de hora em hora cria vida e a figura dos apóstolos, dentre outras, ganham vida. E a última parte é uma espécie de calendário. Por falar em meses do ano, descubra qual a época mais barata para viajar para Europa.

A cada hora a frente do local fica repleta de turistas, todos querendo presenciar – e gravar – o relógio. A primeira figura que aparece é a morte, que toca o sino, anunciando a nova hora, para então os apóstolos começarem a se mover; é fascinante!

Fácil => Chip na Europa

 

Ossuário de Sedlec

Capela de Ossos na República Tcheca

Capela de Ossos em Kutná Hora | Foto: Get Your Guide.

Agora vamos seguir para o próximo ponto turístico do mapa da República Tcheca. Este é bastante único e fica na cidade de Sedlec, bem pertinho de Kutná Hora e a apenas cerca de 80 km de Praga.; ou seja, dá para ir e voltar no mesmo dia: este impressionante lugar é a chamado Ossuário de Sedlec, também conhecido como Capela de Todos os Santos.

A história deste lugar começou por volta de 1100, quando os monges cisterciensis se fixaram na cidade de Sedlec. Eles acabaram ficando responsáveis por diversas paróquias e eventualmente precisaram começar um cemitério no local, que ficava ao lado da Capela de Todos os Santos.

Após muitos anos, algumas guerras e o título de lugar sagrado, os mais de 40 mil esqueletos não cabiam mais no cemitério. Dito isto, em torno de 1511, um dos monges começou a decorar a igreja com os ossos. É um lugar impressionante e inesquecível para você incluir no seu roteiro da República Tcheca.

Incrível => Tour em Kutná Hora e pelo Ossuário

 

Pravčická Brana

Paisagens naturais da República Tcheca

Pravčická Brana na República Tcheca | Foto: Get Your Guide.

Este ponto turístico da República Tcheca é para quem gosta de planejar o roteiro de viagens para conhecer as belezas naturais de um lugar. E neste quesito, a Pravčická Brana não vai te deixar decepcionado. Ela fica localizada no Parque Nacional da Suíça Boêmia, próximo à cidade de Hrensko, a apenas 130 km da capital, Praga.

Esta é simplesmente é a maior ponte rochosa natural da Europa. O arco de arenito formado tem mais de 27 metros e, por mais que não seja possível passar por cima dela, é possível admirá-la por muitos ângulos. E uma curiosidade sobre o lugar, parte do filme “As crônicas de Nárnia” foi filmada neste local.

Confira => Excursão ao Parque Nacional da Suíça Boêmia

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Gargantas do Rio Kamenice

Rios famosos do Leste Europeu

Garganta Edmund no rio Kamenice.

Ainda na cidade de Hrensko, este é outro lugar de beleza natural impressionante, com formações rochosas muito bonitas. Este é um passeio romântico para ser feito ao longo do rio, que é percorrido de barco. Os cânions rochosos e os penhascos íngremes ajudam a garantir um visual absolutamente maravilhoso.

Compare => Aluguel de carro na Europa

 

Castelo de Český Krumlov

Principais castelos da República Tcheca

Do alto da torre é possível ver toda a vila medieval de Český Krumlov.

A cidade de Český Krumlov, que fica a apenas 2 horas de viagem de Praga, próximo à fronteira com a Áustria e que abriga um dos castelos mais bonitos do país. Confira o que saber antes de viajar para Europa.

O Castelo de Český Krumlov figura na lista dos Monumentos de Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO desde 1992 e começou a ser construído no ano de 1253.

Fazendo o tour com um guia você terá a oportunidade de conhecer a adega principal, o salão de festa e o impressionante teatro barroco, um dos mais bem conservados do continente; ele ainda se mantém totalmente original e ainda é palco de diversos espetáculos durante o verão na Europa.

E antes de ir embora, suba na torre do Castelo. A altura é de 162 degraus e é o principal símbolo da cidade de Český Krumlov; você terá uma impressionante vista da cidade inteira e do próprio castelo.

Imperdível => 1 dia em Český Krumlov com almoço na Taverna

 

Desfrute dos pontos turísticos da República Tcheca

Como você pôde perceber, a República Tcheca possuí diversos pontos turísticos imperdíveis, que vão desde construções históricas, como os exuberantes castelos, até as belezas naturais proporcionadas pela Suíça Boêmia e o rio Kamenice; basta decidir quais deles se adequam mais ao seu gosto e perfil de viajante.

Recomendo também o post cidades da República Tcheca (em breve), onde é possível conhecer mais sobre cada uma das principais localidades turísticas do país. No mais, planeje sua viagem, reserve os passeios com antecedência para evitar filas e boa viagem!

Confira agora esse vídeo  feito pelo site oficial de turismo da República Tcheca que traz lindas paisagens do país:

E você, quais destes pontos turísticos da República Tcheca já visitou ou deseja conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais