República Tcheca no verão: destinos

por Carolina Romeiro

A República Tcheca no verão é simplesmente um espetáculo. Cheia de belezas naturais, uma hidrografia que proporciona várias aventuras, cidades lindas, ambientes medievais e castelos de tirar o fôlego; viajar para qualquer lugar do país com certeza irá lhe trazer ótimas experiências.

O país possui uma localização privilegiada dentro do mapa da Europa, fazendo fronteira com a Polônia, a Áustria, a Alemanha e a Eslováquia. Ou seja, é o lugar ideal para quem quer aproveitar o máximo do continente e passar em várias cidades durante a sua viagem.

Neste artigo, preparei uma lista dos principais destinos para visitar na República Tcheca durante o verão, além de te contar como é o clima do país durante a estação mais quente do ano e dicas para aproveitá-la da melhor forma possível.

Planeje sua viagem => Hotéis baratos na República Tcheca

Seguro viagem Europa »

 

Quando começa o verão na República Tcheca?

Hidrografia da República Tcheca

Verão é a época em que os turistas mais visitam o país.

O clima da República Tcheca é continental (4 estações são bem definidas), ou seja, predominantemente quente no verão e bem frio no inverno. Além de ter estações de transição, como a primavera e o outono com clima mais ameno e temperaturas mais agradáveis. Descubra qual a época mais barata para viajar para Europa.

O verão no país vai de junho a agosto, sendo que as temperaturas médias durante a estação são de 20°C. Entretanto, nas cidades da República Tcheca podem subir até 35°C; enquanto que nas áreas serranas, como é o caso da cidade de Lysá Hora, o calor é bem mais ameno.

Uma das melhores coisas da estação é que os dias são bem longos, amanhecendo por volta das 5h da manhã e anoitecendo entre 9 e 10 horas da noite, principalmente durante o mês de junho. Ou seja, são muitas horas para você aproveitar muito a sua viagem.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na República Tcheca »

 

Lugares para conhecer na República Tcheca no verão

  • Praga
  • Brno
  • Český Krumlov
  • Pilsen
  • Hřensko
  • Mikulov

Confira => Pontos turísticos da República Tcheca

 

Praga

Maior castelo do mundo

Aproveite o verão para passear pelo complexo do Castelo de Praga.

A capital da República Tcheca é passagem obrigatória na seu roteiro na República Tcheca, pois além de ser uma das cidades europeias mais visitadas por turistas, ela é simplesmente encantadora.

Ela também é conhecida como a “cidade das cem torres”, devido a todas as torres de igrejas e castelos que moldam a paisagem.

Como os dias são bem longos, você conseguirá aproveitar o melhor de Praga. Não deixe de andar pelas ruas da “cidade velha” e observar cada detalhe dos antigos prédios; aproveite as horas cheias para ir ver o relógio astronômico, que tem mais 600 anos.

Tire pelo menos um dia para fazer um tour pelo Castelo de Praga, localizado em um complexo imenso junto a esplêndida Catedral de São Vito. Aproveite também para passear sobre a centenária ponte Carlos, construída em 1357 e repleta de esculturas religiosas, cada uma com a sua história.

Ainda aproveite os fins de tarde para caminhar pelas margens do Rio Moldava, ou mesmo fazer um passeio de pedalinho pelo rio. Você verá como a arquitetura moderna se mistura com a medieval; Praga é simplesmente uma delícia durante o verão. Confira agora onde ficar em Praga.

Imperdível => Ônibus turístico em Praga

 

Brno

O que fazer na República Tcheca

Brno é uma ótima cidade para aproveitar a natureza no verão.

A segunda maior cidade do país, Brno (ou Brun), também guarda os seus segredos para quem a visita. Assim como Praga, o centro histórico está cheio de monumentos e museus, além de um Relógio Astronômico mais moderno.

Para quem gosta de conhecer lugares diferentes nas cidades que visita, então Brno deve ser um dos destinos obrigatórios da sua viagem ao longo do mapa da República Tcheca.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Isso porque lá é onde está o Ossuário da Igreja de St. James, descoberto no ano de 2001 e aberto ao público para visitação apenas em 2012; neste local há uma coleção de ossos de mais de 50 mil pessoas, sendo um dos maiores da Europa.

Outro ponto turístico de destaque para você conhecer na sua viagem é o Castelo de Špilberk, construído no século XIII e reformado no século XVII; o local foi uma das principais prisões da região. Se você quiser, ainda poderá fazer um tour e conhecer o interior do castelo.

Conheça => Excursão guiada em Brno

 

Pilsen

Cidade tcheca com nome de cerveja

Visite a fábrica da cervejaria Pilsner Urquell | Foto: Get Your Guide.

Para muitas pessoas, a cerveja é protagonista no verão. Na República Tcheca pode ter certeza que esta é quase que uma máxima nacional, pois o fato do tcheco ser o povo que mais consome a bebida no mundo é uma das principais curiosidades da República Tcheca.

Portanto, se você é um grande fã da bebida, inclua a cidade de Pilsen no seu roteiro. Ela fica a apenas 95 km de Praga e foi onde a cerveja de mesmo nome foi criada; uma vez no local, faça uma excursão pela cervejaria Pilsner Urquell, uma das mais conhecidas na República Tcheca.

Você ainda poderá conhecer a Grande Sinagoga e a Catedral de São Bartolomeu, além de conhecer os subterrâneos da cidade.

Qual a melhor? => Companhia aérea para viajar para Europa

 

Český Krumlov

Vilas medievais na Europa

Český Krumlov recebe muitos turistas de Praga no verão

Český Krumlov também uma ótima opção para curtir a República Tcheca no verão. A cidade fica a apenas 2 horas de viagem da capital, com ônibus partindo de hora em hora.

Portanto, se não quiser ficar muito tempo, é bem realista a ideia de fazer um passeio de um dia apenas. Confira também com viajar de trem na Europa.

É necessário ressaltar que este é o destino de alguns milhares de turistas por dia, logo você corre o risco de encontrar as ruas e restaurantes bem cheios. Mas, apesar disto, a cidade é muito bonita, e sem dúvida alguma vale a pena.

O grande destaque desta pequena vila medieval é, sem dúvida, o Castelo de Český Krumlov, que faz parte da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e é um dos mais bem preservados do mundo.

Durante o verão na Europa, as visitações ao interior do castelo são permitidas, mas como o número de visitantes é limitado, é bom reservar com antecedência.

Este castelo abriga ainda um teatro barroco que é totalmente original, sendo o mais bem preservado do mundo neste estilo. Até hoje ainda são realizadas apresentações durante os meses de verão e vale muito a pena assistir uma delas.

Incrível => 1 dia em Český Krumlov com almoço na Teverna

 

Hřensko

Belezas naturais da República Tcheca

Impressionante Pravčická Brána em Hřensko.

Se você é um amante da natureza e busca estar em com muitas belezas naturais durante as suas férias, então a cidade de Hřensko deve fazer parte do seu roteiro. Ela fica na região de Ústí nad Labem, a cerca de 130 km de Praga.

Entretanto, caso você esteja viajando de ônibus, chegar no local a partir de Praga pode ser um pouco complicado, sendo mais fácil fazer o trajeto a partir de Dresden, na Alemanha, que fica a somente 56 km de Hřensko.

Se optar pelo aluguel de carro na Europa para viajar mais confortavelmente, então a viagem será mais rápida; para realizar o procedimento com praticidade, recomendo o site da RentCars.

A charmosa cidade de Hřensko é o ponto de partida para que você possa ir conhecer a formação rochosa em formato de porta: a chamada Pravčická Brána, localizada no Parque Nacional da Suíça Boêmia. Aproveite também para fazer um passeio de barco pelas gargantas do Rio Kamenice.

Natureza => Excursão Suíça Boêmia em Hřensko

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Mikulov

O que fazer em Mikulov

Mikulov é uma cidade muito tranquila para passear ou andar de bicicleta.

Outro local cheio de belezas naturais e que é um grande espetáculo durante os meses de verão na República Tcheca é a cidade de Mikulov. Ela fica a cerca de 250 km de Praga, próxima à fronteira com a Áustria.

A cidade e seus arredores possuem ciclovias com algumas centenas de quilômetros. Além disso, há também os lagos Nove Mlyny; é um prato cheio para as pessoas que gostam de fazer esportes ao ar livre e conhecer lindas paisagens. Se resolver passar alguns dias na cidade, aproveite para conhecer o castelo de Mikulov e as tumbas de Dietrichstein.

E não são só as cervejas e as comidas típicas da República Tcheca que valem a pena saborear, pois nesta região do país também há muitas vinícolas. Portanto, se tiver algum tempinho extra, vá conhecer alguma delas e ainda fazer uma degustação dos vinhos locais.

Prático => Chip na Europa

 

Dicas para aproveitar a República Tcheca no verão

Cidades mais visitadas no verão europeu

Reserve tudo com antecedência, pois a procura por Praga é muito grande no verão.

Antes de mais nada, é importante lembrar que os meses de verão são também os de férias para os europeus. A primeira coisa que você deverá se preocupar é em conseguir comprar uma passagem para Europa mais barata; portanto, comece a consultar os valores com pelos menos 6 meses de antecedência.

Ainda como consequência do período de férias, pode ser que você tenha dificuldade de conseguir encontrar a hospedagem que você quer.

Então, a dica é a mesma, não deixe para reservar hotel na Europa na última hora; consulte os sites especializados e faça a reserva o quanto antes.

Dentre as dicas da República Tcheca, uma importante é em relação a bagagem: não esqueça o protetor solar, as roupas leves, os sapatos confortáveis e, por mais estranho que pareça, traga sim alguma blusa mais leve; apesar de ter dias com temperatura beirando os 35°C, existe a chance de ter alguns dias mais frescos e quem sente frio com 20°C pode acabar sendo pego desprevenido, principalmente durante a noite.

Desfrute => Cruzeiro com almoço em Praga

 

Aproveite o verão na República Tcheca

Como você pôde perceber, o verão na República Tcheca costuma atrair muitos turistas e, em cidades como a capital Praga, a temperatura pode chegar até a casa de 35°C; portanto aproveite para curtir todas belezas arquitetônicas e naturais de um dos países mais turísticos da Europa.

Recomendo também o artigo qual moeda levar para República Tcheca, com informações práticas para câmbio e dicas cruciais para lidar com dinheiro no país.

Com tudo isso em mente, agora basta aproveitar bastante a sua viagem para a República Tcheca! E veja mais sobre o verão na República Tcheca nesse vídeo abaixo do site oficial de turismo da República Tcheca:

E você, em quais destes destinos você deseja aproveitar a República Tcheca no verão? Já este no país nesta época do ano? Deixe sua resposta nos comentários!

 

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais