Viajar na Europa - República Tcheca - Mapa da República Tcheca: regiões turísticas

Mapa da República Tcheca: regiões turísticas

Publicado: Última Atualização em 0 comentário
()

Antes de iniciar a sua viagem é bom conhecer bem o mapa da República Tcheca. Isso porque somente assim você consegue planejar para aproveitar ao máximo o seu tempo conhecendo lugares novos.

O bom é que o país não é muito grande, portanto você não precisará ficar longos períodos dentro de ônibus ou trens para fazer turismo em um dos países mais importantes do Leste Europeu.

Com pouco mais de 10 milhões de habitantes, o país está localizado na região central da Europa, fazendo fronteira com a Áustria, Polônia, Eslováquia e Alemanha. O idioma é o tcheco, que é bem diferente do português e bastante difícil de se pronunciar. E cuja moeda é a coroa tcheca.

Neste artigo mostro lugares mundialmente famosos de Praga, mas também que existem outras atrações incríveis que vão além da capital da República Tcheca Veja a seguir quais são as principais regiões turísticas do país para planejar a sua viagem.

Planeje sua viagem => Hotéis baratos na República Tcheca

Seguro viagem Europa »

 

Regiões turísticas do país: o que conhecer

  • Praga
  • Karlovarský
  • Plzeňský
  • Královéhradecký
  • Jihomoravský
  • Středočeský
  • Jihočeský
  • Vysočina
  • Moravskoslezský

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na República Tcheca »

 

Praga

Lugares mais visitados de Praga

Ponte Carlos leva os turistas até o Castelo de Praga.

Capital da República Tcheca e também conhecida como cidade das cem torres, Praga é considerada uma das mais bonitas do mundo. Por isso, vale a pena conferir onde ficar em Praga e reservar uns dias para a cidade.

A chamada cidade velha é bastante grande em comparação com outras lugares antigos da Europa, como é o caso de Varsóvia e de Vilnius; neste lugar está o conhecido Relógio Astronômico de Praga.

O centro é cheio de becos e ruas estreitas. Há muitas lojas e restaurantes para você provar as delícias da cozinha tcheca e as baratas e saborosas cervejas, tão apreciadas na região; este talvez seja uma das cidades da Europa mais procuradas pelos turistas.

Os grandes destaques de Praga são, sem dúvida alguma, o Castelo de Praga (o maior do mundo), que fica do lado da Catedral de São Vito; além de deslumbrantes, a vista lá de cima é maravilhosa. E a ponte Carlos, datada do século XIV com as suas inúmeras esculturas.

Provavelmente a sua viagem à República Tcheca se iniciará em Praga. A cidade, que está situada praticamente no centro do país, é grande e tem bastante coisa para ver, então vale a pena reservar vários dias para conseguir visitar tudo que você quiser.

Imperdível => Tour Castelo de Praga

 

Karlovarský

O que fazer em Karlovy Vary

Região possuí lugares tranquilos para conhecer caminhando.

Outra região do mapa da República Tcheca é Karlovarský, que fica a apenas 140 km da capital, Praga, fazendo fronteira com a Alemanha.

Região bastante conhecida pelas águas termais, principalmente nas cidades de Františkovy Lázně, Mariánské Lázně e a capital Karlovy Vary. Saiba mais sobre cada um dos países da Europa.

Além dos inúmeros spas por conta das águas termais, você ainda vai encontrar muitos campos de golfe; por causa disso, a região é conhecida como a mais chique e com mais glamour dentro do país.

Aproveite para tomar a água que jorra das diversas fontes espalhadas pelas cidades sem nenhuma vergonha, pois vários turistas trazem as suas canecas.

Outro ponto alto de Karlovarský é o festival internacional de cinema da República Tcheca, realizado desde 1960, durante o mês de julho. Descubra como fazer um mochilão pela Europa.

Um dos principais pontos turísticos da região é o castelo Bečov nad Teplou, localizado em uma cidade com o mesmo nome do castelo. O relicário de São Mauro, um dos tesouros mais valiosos do país, está guardado no local; trata-se nada mais do que um baú de ouro, datado do século XIII.

Conheça => Excursão de 1 dia a Karlovy Vary

 

Plzeňský

País que mais consome cerveja no mundo

Museu conta a história de mais de 150 da cerveja | Foto: Get Your Guide.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Para quem não sabe, a cerveja é uma grande paixão nacional e a tipo pilsen surgiu na cidade de mesmo nome, da República Tcheca, que fica a apenas 1h de viagem de Praga. Confira dicas para viajar de trem pela Europa.

Portanto, se você é fã da bebida, inclua a região de Plzeňský no seu roteiro de viagem; afinal de contas os tchecos são o povo que mais consome cerveja no mundo, com a média de 143 litros por habitante por ano!

Na cidade de Pilsen você terá a oportunidade de visitar uma das maiores cervejarias do país, Pilsner Urquell; além, é claro, do Museu da Cerveja.

Visite => Tour Pilsner Urquell

 

Královéhradecký

República tcheca idioma

Ruínas do castelo de Potštejn.

A região de Královéhradecký é conhecida como Boêmia Oriental e a capital é Hradec Králové, uma das principais cidades da República Tcheca (em breve).

Ela fica a cerca de 130 km de Praga e é conhecida dos turistas pela tradição com a equitação, presépios e pão de gengibre.

A região também possui muitos lugares a realização de atividades ao ar livre e, o melhor de tudo, ainda pouco conhecido e explorado pelos turistas; portanto, você irá encontrar um lugar bem tranquilo durante a sua viagem.

Os grandes destaques são a cidade de Pedras, próximo à fronteira com a Polônia e o Castelo Potštejn; além de visitar diversas cervejarias existentes na região.

Como ter? => Chip na Europa

 

Jihomoravský

Principais cidades da República Tcheca

Castelo de Špilberk em Brno.

Esta região, também conhecida como Morávia do Sul, é onde está localizada a segunda maior cidade do país, Brno; ela fica a cerca de 235 km da capital da República Tcheca e é uma ótima pedida para ser incluída em um roteiro pelo Leste Europeu.

A cidade de Brno é também a capital da região e, apesar de ter um ar de cidade do interior tem diversas atrações que você não pode perder; a catedral gótica de São Pedro e São Paulo é considerada como um símbolo da cidade, juntamente com o castelo Špilberk.

A vila Tugendhat, ou melhor, uma mansão construída em 1929 pelo arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe é uma das grandes atrações da cidade; a mansão possui paredes de vidro e, a visitação é tamanha, que há lista de espera para conhecê-la.

Outra surpreendente atração é o chamado complexo de Lednice-Valtice, que possui palácios, parques, lagoas e diversas construções espalhadas pela incrível paisagem do local.

Incrível => Tour a pé em Brno 

 

Středočeský

Principais regiões da República Tcheca

Kutná hora é uma cidade histórica e repleta de edifícios preservados.

Esta região do mapa da República Tcheca é também chama de Boêmia Central e nela você irá encontrar diversos castelos e palácios; tudo isso a apenas cerca de 1 hora de viagem da capital Praga.

Três maravilhosos castelos estão disponíveis para você visitá-lo, são eles: Castelo Karlštejn de Carlos IV, Castelo Konopiště e o Castelo de Loučeň, onde também será possível conhecer e passar por vários labirintos e esconderijos.

Um dos destinos favoritos dos turistas é Kutná Hora. Outrora residência real, a cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; além de abrigar a famosa Capela de Ossos, localizada no subúrbio e com mais de 40 mil esqueletos.

Confira => Excursão a Kutná Hora e a Capela de Ossos

 

Jihočeský

Lugares para conhecer no Leste Europeu

Český krumlov é uma vila medieval com arquitetura de rara beleza.

A região de Jihočeský também e conhecida como Boêmia do Sul e é composta impressionantes lagoas, florestas e uma natureza de tirar o fôlego; além das belezas naturais, há muitos castelos por toda a região. Descubra quanto custa viajar para Europa.

Dentre os castelos, talvez o mais conhecido seja o de Český Krumlov, que faz parte da lista de patrimônios da UNESCO. A cidade de mesmo nome nada mais é do que uma pequena vila medieval, muito conservada e com lugares lindos para conhecer; tudo isto a apenas 2 horas de viagem de Praga.

Se você visitar a cidade durante o seu tour pela Europa nos meses de verão é possível conhecer o interior do castelo, inclusive com um dos teatros em estilo barroco mais conservados de todo o país.

Outro local também muito visitado por turistas é a pequena vida de Holašovice, que fica a cerca de 2 horas de viagem de Praga e a 15 km da cidade de České Budějovice.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

O local tem uma arquitetura única, característica das construções rurais dos séculos XVIII e XIX e está extremamente conservada; ela também faz parte da lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Excursão => 1 dia em Český Krumlov com almoço na Taverna

 

Vysočina

Dicas da República Tcheca

Basílica de São Procópio em Třebíč.

Esta região do mapa da República Tcheca fica entre a Boêmia Sul e a Moravia, a apenas 130 km de Praga. Neste lugar há duas cadeias de montanhas que são excelentes destinos para quem gosta de fazer caminhadas e trilhas pelas florestas e parques locais.

Somente nela, são encontrados três locais considerados pela UNESCO como Patrimônio Mundiais, são elas: a Igreja da Peregrinação de João Nepomuceno em Žďár nad Sázavou, a Basílica de São Procópio e o Bairro Judeu que ficam na cidade de Třebíč; além da própria cidade de Telč que tem uma arquitetura barroca e renascentista fantástica.

Admire => Tour em Třebíč

 

Moravskoslezský

Belezas naturais da República Tcheca

Montanhas de Beskydy na República Tcheca.

Assim como em outras regiões do mapa da República Tcheca, a também chamada de Morávia-Silésia, também possui inúmeros locais surpreendentes para você visitar. Fazendo fronteira com a Polônia e a 360 km de Praga, o lugar abriga lindas paisagens naturais.

Dentre as belezas que você poderá desfrutar na sua viagem, estão Montanhas Jeseníky, as Montanhas Beskydy, região montanhosa de Pustevny e a localidade de Poodří. Leia também sobre a cadeia montanhosa da Europa.

Muitos turistas são atraídos para esta região o ano todo, já que no verão há muitas trilhas para serem percorridas a pé ou de bicicleta; no inverno, é procurada por aqueles que fazer descida de cross-country.

Fácil => Aluguel de carro na Europa

 

Passeie pelo mapa da República Tcheca

A República Tcheca é um país lindo, repleto de cidades medievais, ainda com muitos castelos e prédios com a arquitetura original.

Diferentemente do que aconteceu em outros países da Europa, como a Polônia, que teve muitas cidades totalmente destruídas durante a guerra, os tchecos não passaram por isso durante a época.

Para garantir uma boa viagem, basta conhecer melhor as regiões, assim você consegue escolher o melhor roteiro para conhecer o país. Recomendo também o artigo época mais barata para viajar para Europa, com dicas para economizar em todas as estações do ano.

Confira agora esse vídeo  feito pelo site oficial de turismo da República Tcheca que traz as belezas e heranças do país:

E você, ainda tem alguma dúvida sobre como aproveitar melhor a sua viagem pelo mapa da República Tcheca? Deixei sua resposta nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Deixe um Comentário