Cidades da República Tcheca: as mais bonitas

por Carolina Romeiro

Existem inúmeras cidades na República Tcheca que são lindas e que valem uma visita durante a sua viagem. Pode parecer difícil escolher o melhor roteiro para fazer, mas com certeza ficará mais fácil depois de ler este artigo.

Aproveite para conhecer os castelos, a cidade com nome de cerveja, os inúmeros monumentos declarados pela Unesco como Patrimônios Culturais da Humanidade. Além disso, o país ainda possui muitos lugares com lindas paisagens e excelentes para atividades ao ar livre.

E o melhor é que a capital da República Tcheca, Praga, fica localizada bem no meio do país, permitindo fácil acesso a todas as regiões; desta forma, bastará escolher qual das cidades são as mais atraentes e começar a fazer as malas.

Planeje sua viagem => Hotéis baratos na República Tcheca

Seguro viagem Europa »

 

Cidades imperdíveis da República Tcheca

  • Praga
  • Brno
  • Český Krumlov
  • Karlovy Vary
  • Kutná Hora
  • Pilsen
  • Kroměříž
  • Hrensko
  • Mikulov

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na República Tcheca »

 

Praga

Capital da República Tcheca

Cidade velha em Praga é repleta de belas construções.

Apresento a capital do país, Praga, que certamente está entre as melhores e mais visitadas cidades de Europa; ela é conhecida como a “cidade das cem torres”, isto porque há diversas cúpulas de igrejas, catedrais, pontes e torres.

Praga faz parte da lista de monumentos nacionais da Unesco e, é dita por muitos, como um dos lugares mais bonitos do mundo. Há monumentos históricos, igrejas e charmosas ruas espalhadas pela cidade, mas principalmente na “cidade velha” ou centro histórico.

Alguns pontos obrigatórios para quando você estiver na cidade é conhecer o Castelo de Praga (o maior do mundo) e a Catedral de São Vito; os dois irão de deixar sem fôlego.

Não deixe de passar na ponte Carlos (Karlův Most), que foi construída em 1357 e possui inúmeras esculturas religiosas.

Uma vez na cidade velha, você deverá parar observar o famoso Relógio Astronômico. O aglomerado de pessoas é grande toda a vez que o relógio marca hora cheia (1 hora, 2 horas, 3 horas e assim por diante); isso porque o relógio ganha vida e os doze apóstolos, além de outras formas, aparecem. Confira onde ficar em Praga.

Imperdível => Jantar medieval com bebida ilimitada em Praga

 

Brno

Quantos dias na República Tcheca

Cidade abriga museus e construções históricas.

Brno (ou Brun) é a segunda maior cidade da República Tcheca e fica a apenas 200 km de Praga. O lugar possui um centro histórico com muitos museus e monumentos, além de também ter o seu Relógio Astronômico, bem mais moderno que o de praga, mas igualmente fascinante.

Outro ponto turístico de Brno é o castelo de Špilberk, construído no século XIII, reformado no século XVII e uma das prisões mais temidas da região; é possível conhecer o local por dentro e inclusive visitar a área onde as celas ficavam, é realmente impressionante.

Um importante marco arquitetônico da cidade é da vila Tugendhat, listada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade; se você gosta de arquitetura, então este lugar é mais do que obrigatório.

Vale ainda a visita ao Ossuário da Igreja de St. James, que possui uma coleção de ossos de mais de 50 mil pessoas, sendo o segundo maior da Europa. Descoberto somente 2001 e aberto para visitação desde 2012, talvez esta não seja uma atração para todas as pessoas, mas será sem dúvida um passeio inesquecível.

Incrível => Excursão a pé em Brno 

 

Český Krumlov

Principais cidades da república Tcheca

Ruas de pedra estreitas e arquitetura trazem a sensação de estar no passado.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Český Krumlov é uma excelente dica de passeio de 1 dia durante a sua viagem pelas cidades da República Tcheca. Ela fica a apenas 2 horas de viagem de Praga, e há ônibus partindo para lá praticamente de hora em hora.

Localizada na região Boêmia Sul do país, ela também está listada como um Patrimônio Mundial da Unesco. Uma vez na cidade, não deixe de ir visitar o castelo de Český Krumlov, um dos mais bem conservados da região, com seus impressionantes jardins; as visitas à torre também são permitidas e a vista de lá é simplesmente espetacular.

Aproveite o dia para andar pela cidade e fazer uma viagem no tempo, proporcionado pelas ruas estreitas, fachadas de lojas e casas coloridas e muito bem preservadas.

Uma dica, é que a cidade pode ficar bastante cheia durante os meses mais quentes do ano. Então se você não quiser disputar espaço com outros turistas, é melhor visitar a cidade fora da alta temporada. Aproveite e saiba qual a época mais barata para viajar para Europa.

Excursão => 1 dia em Český Krumlov com almoço na Taverna

 

Karlovy Vary

Cidades perto de Praga

Rodeada por natureza, cidade se destaca pelas construções luxuosas.

Seguindo na direção norte de Praga e a apenas 170 km da capital, a cidade de Karlov Vary é conhecida por ser um destino turístico muito procurado para quem deseja cuidar da saúde; isto porque há diversas fontes terminais e nascentes de águas terapêuticas. Confira dicas para viajar sozinho para Europa.

A cidade é muito luxuosa e abriga diversos spas, resorts e clínicas médicas das mais diferentes especialidades. E ainda diversas opções para quem gosta de jogar golfe. Além disto, há inúmeras fontes jorrando água pela cidade toda, portanto, não esqueça a sua caneca e aproveite para tomar um pouco das águas medicinais.

Outros pontos turísticos em Karlovy Vary são: a igreja de Santa Maria Madalena e a igreja Ortodoxa de São Pedro e São Paulo; as vistas mais bonitas da cidade podem ser observadas a partir do Miradouro do Salto do Veado e da Torre de Observação Diana.

Conheça => Excursão de 1 dia a Karlovy Vary

 

Kutná Hora

Roteiro pela República Tcheca

Templo de Santa Bárbara em Kutná Hora.

Outra opção dentre as cidades da República Tcheca para fazer turismo é Kutná Hora, que fica a apenas 70 km de Praga e também figura na lista de Patrimônios Culturais da UNESCO; isto porque, a cidade possui diversos estilos arquitetônicos, com prédios históricos barrocos e góticos,

Não deixe de conhecer a linda Catedral de Santa Bárbara, que levou mais de 500 anos para ser construída, além do impressionante Ossuário de Sedlec, com seu interior repleto de ossos; isto aconteceu simplesmente devido a falta de espaço para enterrar as pessoas, então a solução encontrada foi usar os ossos na decoração da igreja.

Confira => Excursão a Kutná Hora e a Capela de Ossos

 

Kroměříž

Jardins mais bonitos da Europa

kroměříž é conhecida pelos fabulosos jardins | Foto: Jacqueverlaeken, via Wikimedia Commons.

Na região sudeste do mapa da República Tcheca, na região de Zlín, esta cidade de nome quase impronunciável, possui alguns dos mais belos jardins da Europa, que datam do século XVII. Kroměříž fica a aproximadamente 270 km de Praga e o trajeto pode ser feito tanto de ônibus quanto de trem. Saiba como viajar de trem pela Europa.

Os jardins Květná e Podzámecká são impressionantes obras humanas que foram capazes de unificar arte, flores e arquitetura. Os parques são formados por coleções únicas de árvores e flores que deixam qualquer visitante impressionando.

Ainda dentro da área dos jardins, há o palácio de Kroměříž. Ele está aberto a visitação e permite a subida na torre, de onde é possível admirar ainda mais os lindos jardins.

Como funciona => Imigração na Europa

 

Pilsen

Cidade da República tcheca com nome de cerveja

Além da tradição cervejeira, Pilsen é uma cidade industrial e universitária.

Esta cidade da República Tcheca possui nome de cerveja e mais de 700 anos de história. Localizada a cerca de 95 km de Praga, Pilsen é hoje uma metrópole bem moderna e bastante visitada por muitos turistas. Descubra como economizar com passagem para Europa.

Foi lá que a conhecida cerveja do tipo Pilsner nasceu, em 1842. Dito isto, uma vez na cidade, faça uma visita à cervejaria Pilsner Urquell e aproveite para saber como a cerveja é produzida e para provar esse clássico diretamente da fonte.

Depois, aproveite para andar pela cidade e conhecer outros pontos turísticos de Pilsen, como a Catedral de São Bartolomeu e a Grande Sinagoga. Outro passeio muito recomendado é uma visita aos subterrâneos da cidade, com cerca de 20 km e extensão.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Visite => Tour Pilsner Urquell

 

Hrensko

Cidades mais bonitas da República tcheca

Parque Nacional da Suíça Boêmia | Foto: Get Your Guide.

Se olhar o mapa da República Tcheca, você verá que a cidade fica quase na Alemanha e a cerca de 130 km de Praga. Esta cidade é a entrada do Parque Nacional da Suíça Boémia e o ponto mais baixo do país, com imponentes paredes rochosas circundando a cidade.

Esta cidade é também o melhor ponto de partida se você quiser visitar a Pravcicka Brana – formação rochosa natural que tem o formato de uma ponte – e também as gargantas do Rio Kamenice; é possível explorar a região de barco ou caminhando.

Natureza => Excursão ao Parque Nacional da Suíça Boêmia

 

Mikulov

Castelos mais bonitos da República Tcheca

Castelo de Mikulov.

Localizada a 250 km de Praga e a 50 km de Brno, a cidade de Mikulov e fica próxima à fronteira com a Áustria. Esta é uma região muito bonita da República Tcheca; nela você encontra um pouco de tudo, monumentos históricos, linda arquitetura, deliciosos vinhos e uma linda paisagens naturais. Confira tudo o que precisa para viajar para Europa.

Além das centenas de quilômetros de ciclovias, os lagos Nove Mlyny ajudam a compor o cenário de férias perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza. A região é um destino muito procurado por quem gosta de ciclismo, nadar, pescar e velejar.

Na cidade, há ainda o castelo de Mikulov e as tumbas de Dietrichstein que são muito bonitas; é possível conhecer o interior destes dois lugares. Aproveite ainda para fazer degustações de vinhos, já que a região é conhecida por abrigar inúmeras vinícolas.

Prático => Chip na Europa

 

Conheça as cidades da República Tcheca

A República tcheca possui muitas cidades lindas, com excelentes opções de passeios de um dia, ideais para quem quem deseja fazer um roteiro pelo Leste Europeu.

O acesso para as diferentes regiões e cidades é bastante fácil a partir de Praga, que fica bem no meio do país. Aproveite as dicas e planeje o seu roteiro para aproveitar tudo o que a República tcheca tem para oferecer.

Confira agora esse vídeo  feito pelo site oficial de turismo da República Tcheca que traz Kutná Hora, uma das cidades mais lindas do país:

E você, quais das principais cidades da República Tcheca deseja conhecer? Já esteve no país antes e quer dar alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais