10 melhores hotéis em Praga

por Carolina Romeiro

Se hospedar nos melhores hotéis em Praga é otimizar a experiência de conhecer esta cidade incrível. A capital da República Tcheca é uma das mais visitadas da Europa, pois é repleta de atrações turísticas, comidas típicas e uma vida noturna que é famosa no continente; ou seja, tem tudo para ser uma viagem inesquecível.

Hotéis que sejam bem localizados, cheios de comodidades, bonitos e com muitos mimos para os hóspedes podem fazer toda a diferença. Para escolher qual é o melhor hotel de Praga para a sua visita, trago neste artigo uma lista com as melhores dicas de hospedagem na cidade, com informações do que cada uma delas oferece e de quais pontos turísticos estão mais próximas.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Praga

Seguro viagem Europa »

 

Dicas dos melhores hotéis de Praga

Onde ficar em Praga

Maioria dos principais hotéis está nas proximidades do Castelo de Praga.

Para quem deseja ir além de ótimas experiências de viagem e ter ainda uma excelente hospedagem, a escolha do hotel acaba sendo uma das partes mais importantes na hora de fazer um tour pela Europa.

Se este é o seu perfil como turista, então com certeza irá gostar da nossa dica dos melhores hotéis de Praga. A maioria deles fica localizada próximo ao Castelo de Praga, o principal ponto turístico da cidade; o que traz não apenas luxo e conforto, mas também uma linda vista para as torres do local.

Confira quais são os melhores hotéis de Praga:

  • Golden Well
  • Alcron Hotel Prague
  • Hotel Kings Court
  • Alchymist Prague Castle Suites
  • Hotel Republika & Suites
  • La Ballerina Hotel
  • Three Storks
  • Alchymist Grand Hotel and Spa
  • Aria Hotel Prague
  • Grand Hotel Bohemia

CLIQUE AQUI reservar os melhores tours em Praga »

 

Golden Well

Onde se hospedar em Prraga

Quartos possuem uma decoração mais escura | Foto: Booking.

Se você quiser ficar em hotel que seja próximo dos mais famosos pontos turísticos de Praga, então o Golden Well é uma ótima opção.

Ele fica localizado em Praga 1 a apenas 7 minutos da Ponte Carlos, 3 minutos da Praça Malá Strana e ao lado do Castelo de Praga.

O hotel foi do Imperador Rodolfo II (1552-1612) e até mesmo o astrônomo Tycho de Brahe (1546-1601), sendo um lindo edifício no estilo Renascentista.

Sua experiência já começa assim que você chega no hotel, com serviço de engraxate e bebida como cortesias. Se você quiser, ainda há serviço para fazer e desfazer as malas, biblioteca de DVD e serviço noturno de arrumação de cama.

Aproveite também para ter momentos relaxantes com a linda vista dos quartos, que dá diretamente para os Jardins Reais e para os telhados de Praga.

O Golden Well oferece ainda um restaurante com terraço ao ar livre para que você possa saborear as comidas típicas da República Tcheca e ter refeições muito agradáveis.

  • Nota: 9,6.

 

Alcron Hotel Prague

Restaurantes premiados em Praga

Restaurante do hotel já foi eleito um dos melhores da Europa | Foto: Booking.

Outra opção dentre os melhores hotéis de Praga é o Alcron Hotel Prague. Este hotel fica no centro e a 100 metros da Praça Venceslau, lugar para conhecer se quer saber o que fazer em Praga à noite; além de estar a 10 minutos a pé do Centro Histórico e a 15 minutos da Ponte Carlos.

Este hotel foi inaugurado em 1932. Em 2015, foi eleito um dos melhores hotéis da Europa Central, através da revista Condé Nast Travaler.

O local ainda possui 2 restaurantes premiados, que receberam estrela Michelin 5 vezes seguidas, entre os anos de 2012 a 2016; a especialidade destes restaurantes é um menu degustação, além de servir pratos de uma culinária gourmet internacional e tcheca.

O bar do saguão é decorado no estilo Art Déco, oferecendo aos hóspedes excelentes coquetéis, além de licores, vinhos, cerveja e licores. Caso visite a República Tcheca no verão, é possível fazer as refeições no terraço do hotel.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 
  • Nota: 9,5.

 

Hotel Kings Court

Hotéis com conforto em Praga

Design dos quartos tem conforto como prioridade | Foto: Booking.

O Hotel Kings Court fica no edifício Art Nouveau Obecní dům e com excelente localização para quem gosta de fazer compras, já que está na rua Na Prikope; além de ficar muito próximo a todas as principais atrações de turísticas. É uma boca dica pra um roteiro em Praga.

Dentre as comodidades oferecidas por este hotel estão uma piscina, saunas finlandesas e a vapor, massagens relaxantes e academia gratuita; sem falar da possibilidade de relaxar no Lounge do Hotel, com uma impressionante vista para a Praça de República.

Todos os quartos possuem uma cafeteira para café expresso, produtos de banho L’Occitane, cofre com capacidade para laptop.

  • Nota: 9,1.

 

Alchymist Prague Castle Suites

Hotéis luxuosos na República Tcheca

Aproveite todo o luxo que o hotel oferece | Foto: Booking.

O que você acha de ficar hospedado em um dos melhores hotéis de Praga, que fica a apenas 400 metros do castelo e em quartos que irão te transportar diretamente para o luxo de um palácio? Se achou uma boa ideia, então o Alchymist Prague Castle Suites irá te agradar.

A decoração única de todas as acomodações é feita com móveis de luxo, piso de madeira maciça e banheiro com mármore italiano; sendo muito fiel ao design original de 1930.

Além de aproveitar a capital e as cidades perto de Praga, você poderá desfrutar de academia, banheira de hidromassagem, sauna, recepção, serviço de mordomo 24 horas por dia e degustação de queijos e vinho entre as 17h e 18h, todos os dias.

  • Nota: 9,6.

 

Hotel Republika & Suites

Dicas para se hospedar em Praga

Quartos do hotel são bastante espaçosos | Foto: Booking.

O Hotel Republika & Suites fica um pouco mais distante do centro, a cerca de 1,8 km do Relógio Astronômico e do Centro Histórico. Possui ainda quartos com decoração moderna e aconchegante para os clientes.

Este hotel oferece check-in e check-out expressos, serviço de concierge e estacionamento com manobrista, recepção 24 horas, sauna e banheira de hidromassagem; o local oferece ainda café da manhã à la carte, com opções vegetarianas e glúten-free. Saiba também quais os melhores restaurantes em Praga.

O hotel é uma ótima escolha para quem está viajando com a família, já que disponibiliza quartos familiares para os seus hóspedes.

  • Nota: 9,4.

 

La Ballerina Hotel

Hotéis imperdíveis em Praga

Decoração alia simplicidade e elegância | Foto: Booking.

O La Ballerina Hotel fica pertinho da Casa Dançante e do Moldava, localizada no distrito de Praga 2; o local é ótimo para as caminhadas de final da tarde à beira do rio. Fica a ainda 15 minutos da Ponte Carlos e do centro histórico.

Este hotel ainda tem parceria com um centro de bem-estar, que fica a apenas 20 minutos do hotel. Desta forma, você poderá relaxar após os longos passeios a pé que você provavelmente irá fazer para conhecer Praga. Descubra como funciona o transporte em Praga.

Além de quartos elegantes e decorados cuidadosamente, o La Ballerina hotel tem recepção que funciona 24 horas por dia e uma pizzaria italiana à sua disposição.

  • Nota: 9,3.

 

Three Storks

Hotéis próximos ao castelo de Praga

Acomodações possuem área com sofá e TV | Foto: Booking.

Localizado em Malá Strana, este luxuoso e com um design ultramoderno hotel de Praga fica pertinho do Castelo de Praga e a apenas 5 minutos a pé da Ponte Carlos; historicamente, o edifício era uma cervejaria monástica no século XIV. Entenda como é o clima na República Tcheca.

O Wallenstein Pub também fica localizado no Three Storks. Neste local você terá a oportunidade de curtir a vida noturna de Praga, além de experimentar as deliciosas cervejas e especialidades gourmet tchecas, tais como bolinho de massa de pão, carne de veado e pato assado com repolho.

  • Nota: 9,4.

 

Alchymist Grand Hotel and Spa

Hotéis com piscina em Praga

Hotel conta com um design diferenciado | Foto: Booking.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

O Alchymist Grand Hotel and Spa está localizado na área barroca que é protegida pela Unesco, conhecida como “Casa do Menino Jesus”, datada do século XVI.

Além disso, o spa e centro de bem-estar oferecido aos seus hóspedes fica nas antigas adegas que datam do século XI, onde você terá acesso a piscina, sauna e academia; ideal para relaxar durante a sua viagem.

Você ainda terá direito ao café da manhã e a deliciosas sessões diárias de degustação de queijos e vinhos. Este hotel ainda oferece recepção que funciona 24 horas, uma calorosa recepção com bebida gratuita.

  • Nota: 9,4.

 

Aria Hotel Prague

Hotéis em Malá Strana

Quartos são espaçosos e decorados com cores leves | Foto: Booking.

O Aria Hotel Prague também está localizado no bairro de Malá Strana. Como ele fica a apenas 30 metros do bonde, se deslocar pela cidade não será problema; mas se você preferir a caminhada, são cerca de 15 minutos até a Ponte Carlos.

Todos os quartos incluem uma extensa biblioteca de músicas e DVDs, além de um iPad. Os hóspedes são recebidos com uma bebida de boas-vindas e todas as tardes um lanche com algo para beber é oferecido; você ainda poderá desfrutar de um jantar delicioso no terraço do hotel.

Os hóspedes ainda têm acesso facilitado para os Jardins Barrocos Vrtbovska, que fica aberto para visitação entre os meses de abril e outubro.

  • Nota: 9,4

 

Grand Hotel Bohemia

Hotéis perto da ponte Carlos

Design dos quartos prioriza a elegância | Foto: Booking.

Nesta dica dos melhores hotéis de Praga, você terá a oportunidade de ficar hospedado próximo à torre da Pólvora (são somente 200 m), da estação do metrô Namesti Republiky e do Palladium, que é um shopping center de Praga.

A distância do Grand Hotel Bohemia para outras atrações da cidade é de 15 minutos a pé da Ponte Carlos; entretanto, como você estará próximo ao metrô, poderá aproveitar para se deslocar pela cidade inteira com grande facilidade.

O hotel oferece ainda quartos com móveis modernos, banheiras, espaços e uma decoração muito elegante. O restaurante Franz Josef tem como especialidade pratos da culinária internacional e da boêmia; os hóspedes ainda tem a vantagem de ter desconto no menu à la carte.

  • Nota: 9,3.

 

Como aproveitar os melhores hotéis em Praga

Praga é uma cidade linda, com muitas atrações para você visitar, diversos passeios e hotéis excelentes para que você possa tornar a sua viagem inesquecível. Escolha a melhor localização, com os melhores serviços e comodidades oferecidos e você, com certeza, não irá se arrepender.

Recomendo também o artigo com os principais pontos turísticos de Praga para montar um roteiro especial na cidade.

E você, em quais destes hotéis de Praga gostaria de se hospedar? Tem alguma dica de hospedagem na cidade? deixe sua resposta nos comentários!

 

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais