Compras em Praga: ruas e lojas baratas de departamento

por Carolina Romeiro

Provavelmente fazer compras em Praga não é o primeiro item do que fazer na sua viagem para a República Tcheca. Entretanto, se você é um grande fã de shoppings, lojas de departamentos, ainda quer economizar algum dinheiro e quer conhecer o comércio local, este é um ótimo destino europeu.

Isso porque, além de linda e de te transportar diretamente para os tempos medievais, Praga tem também muitos centros de compras. Sem mencionar que a cidade é uma das mais baratas da Europa; portanto, vale a pena incluir pelo menos algumas horas de compras na capital tcheca.

Neste artigo, mostro a você dicas de lojas baratas, pois assim poderá comprar não somente os souvenirs sem pesar no bolso, mas também diversos outros itens para levar para casa.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Praga

Seguro viagem Europa »

 

Onde fazer compras em Praga?

  • Manufaktura
  • New Yorker
  • Palladium
  • Nový Smichov
  • Shopping Center Myslbek
  • Arkády Pankrác
  • Vidros Moser
  • Granát Turnov
  • Tesco

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Praga »

 

Manufaktura

Onde comprar perfumes em Praga?

Local é referência em venda de cosméticos em Praga | Foto: Manufaktura.

A Manufaktura é uma loja de cosméticos tchecos que trabalha exclusivamente com produtos naturais, estes não testados em animais. Você poderá encontrar sais de banho, cremes hidratantes para o corpo, mãos e rosto; todos os produtos são de alta qualidade.

Você ainda irá encontrar muitos cosméticos que tem como base a cerveja, como bálsamos capilares e xampus. E não precisa ficar preocupada em ficar cheirando a cerveja, pois todos os produtos possuem um aroma frutado além de terem doses extras de vitamina B.

Por ser uma rede de lojas muito famosa no Leste Europeu, elas podem ser encontradas em qualquer dos centros comerciais da cidade.

Conforto => Traslado compartilhado em Praga

 

New Yorker

Lojas de departamento em Praga

Loja possuí 14 filiais em Praga | Foto: New Yorker.

Esta é uma loja de departamento ótima para fazer compras em Praga, pois vende roupas masculinas e femininas. Os preços são geralmente bem baixos e muitas gente aproveita para comprar novas peças para o guarda-roupas. Confira dicas para viajar barato para Europa.

Por exemplo, as calças jeans das novas coleções custam em média 20 €. Apesar disso, sempre tem alguma promoção ou peças como blusinhas e camisetas que são vendidas por menos de 5 €.

Existem 14 lojas da New Yorker em Praga, uma delas fica no distrito de Praga 1, na rua Na Příkopě 388, próximo à estação Můstek do metrô. A outra mais famosa localiza-se mais afastada da região central em Praga 4, na rua Arkády Pankrác, perto da estação Pankrác do metrô.

Imperdível => Tour Castelo de Praga

 

Palladium

Centro comercial em Praga

Shopping possuí inclusive um supermercado próprio | Foto: Palladium.

Este é um grande centro comercial de Praga. Inaugurado no ano de 2007 e localizado onde costumava ser um quartel militar no século XIX; se você olhar para a arquitetura verá uma mistura de elementos modernos com elementos históricos. Vale a pena conhecê-la no seu roteiro em Praga.

O local é formado por 4 andares com mais de 200 lojas, além dos 30 cafés e restaurantes. Você encontrará de tudo: vestuário (como H&M, Top Shop), calçados, cosméticos (Body Shop, Clinique), acessórios, brinquedos, livrarias, serviços e até mesmo um petshop, caso você queira trazer algum souvenir para o seu pet.

Despertou interesse? O Palladium está localizado na Namesti Republiky 1, Praga 1. O acesso ao local pode ser feito na estação Námesti da linha B do metrô.

Como funciona? => Transporte em Praga 

 

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Nový Smíchov

Dicas de shopping em Praga

Shopping costuma ter decorações temáticas | Foto: Nový Smíchov.

O Nový Smíchov é um dos maiores shoppings de Praga. No total são mais de 60.000 metros quadrados que estão divididos em 150 lojas dos mais variados seguimentos, incluindo loja de informática, boutiques da moda e praça de alimentação.

O shopping foi inaugurado em 2001, sendo reconhecido como um dos maiores do Centro Europeu à época. Em 2006 ocorreu um incêndio sendo obrigado a passar por reforma. No ano de 2011 o Nový Smíchov passou por um processo de renovação, quando a área de relaxamento foi incluída.

O shopping fica na rua Plzeňská 8, no distrito de Praga 5, próximo à estação Andel da linha B do metrô.

Desfrute => Cruzeiro com jantar em Praga

 

Shopping Center Myslbek

Principais shoppings de Praga

Shopping fica na Cidade Velha de Praga | Foto: Wikimedia Commons.

O prédio que está o shopping foi inaugurado em 1996 e conecta as ruas Na Príkope e Ovocný Trh. O nome é uma homenagem a Josef Václav Myslbek, um famoso escultor tcheco.

A ideia original de design era ter um lugar em que os consumidores pudessem relaxar antes ou depois de fazerem as suas compras. Por isso, o Shopping Mylsbek possui um espaço central em que há inúmeros cafés e restaurantes, com excelentes opções de comidas e bebidas; as lojas ficam ao redor, e olha que são muitas opções disponíveis.

Neste shopping você irá encontrar lojas de vestuário infantil e para maternidade (Mothercare), lojas de departamento como a H&M e Gant, calçados, comésticos e artigos desportivos. Descubra também o que fazer em Praga à noite.

O Myslbek é uma excelente opção de compras em Praga devido a sua localização centralizada; há dois acessos ao shopping: pela rua Na Príkope 19-21 e pela rua Ovocný Trh 8. O funcionamento é diário, sendo que o shopping fica aberto entre as 8h30 e 22h, já as lojas funcionam das 9h às 20h. Aos domingos o funcionamento é das 10h às 19h.

Incrível => Excursão Lendas e Fantasmas em Praga

 

Arkády Pankrác

Shopping mais frequentado pelos tchecos

Shopping é muito frequentado pelos tchecos | Foto: ŠJů, via Wikimedia Commons.

O Arkády Pankrác é também um shopping e está localizado em uma área residencial bastante movimentada e onde os tchecos costumam ir fazer compras; ele fica no situado no distrito de Praga 4 e próximo à estação Pankrác da linha C do metrô. Conheça os melhores restaurantes em Praga.

No local, você irá encontrar as 125 lojas das melhores marcas, como Zara, Bershka, Yves Rocher, Calvin Klein, Guess, North Face, H&M entre outras. Além das lojas, também há um supermercado, grande variedade de restaurantes e cafés e até mesmo um parque infantil; tudo isso distribuído em 40.000 metros quadrados.

Como ter? => Chip na Europa

 

Vidros Moser

Lojas mais tradicionais de Praga

Existem 3 lojas da franquia em Praga | Foto: Moser.

Os cristais tchecos são muito famosos, e se quiser trazer uma peça de cristal para casa, a Moser é uma das principais lojas que você poderá ir. Saiba quais são os melhores hotéis em Praga.

A loja foi fundada em 1857 e está localizada na rua Na Přikopě 12. Encontrá-la é bem fácil, já que ela fica em um lindo edifício gótico chamado de Casa da Rosa Negra; ela funciona diariamente as 10 até às 20h.

Vale a pena mencionar uma importante dica de compra em Praga aqui. Devido à fama dos cristais tchecos existem muitas lojas que vendem produtos produzidos na China; portanto, se você quiser levar uma peça original para casa, é necessário ficar atento.

Conheça => Tour Bairro Judeu em Praga

 

Granát Turnov

Onde comprar jóias em Praga

Turistas gostam de conhecer a joalheria | Foto: Granát Turnov.

Se você prefere trazer joias de lembranças das suas viagens, então a Granát Turnov é uma excelente dica de compra em Praga. Esta joalheria é especializada em minerais boêmios, incluindo anéis de prata e ouro, colares, botões de punho e broches.

O local ainda comercializa peças com pérolas e diamantes, além de pedras semipreciosas como a vltavín ou moldavite. Também é possível encontrar itens com a garnet, tradicionalíssima pedra preciosa da República Tcheca. Descubra como chegar em Praga.

É preciso apenas ficar atento para comprar o item em lojas especializadas, como é o caso da Granát Turnov, que garante a autenticidade da peça. Na dúvida, peça para ver o certificado antes de fechar negócio.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

A loja funciona de segunda à sexta entre as 10h e 18h e aos sábados das 10h até as 13h. O endereço é da rua Dlouhá 28-30, próximo à estação Malostranská da linha A verde, do metrô.

Delícia => Jantar medieval com bebida ilimitada em Praga

 

Tesco

Principais mercados de Praga

Mercados Tesco são gigantescos | Foto: Wikimedia Commons.

Este é um ótimo supermercado para comprar aquelas guloseimas e lanches rápidos para ter durante o dia e à noite. Mas não vá achando que este é um mercado normal, mas sim um local com 5 andares e muitas lojas.

É uma ótima opção para comprar frutas frescas e pão, além de ser um local excelente para adquirir bolachas recheadas e chocolates. Compre também outros souvenirs e a famosa Becherovka, um tradicional licor produzido em Karlovy Vary, uma das cidades perto de Praga.

Existem muitas lojas da Tesco pela cidade, mas uma delas está localizada bem no centro da cidade, na rua Národní 26, no distrito de Praga 1.

Entenda => Qual moeda levar para República Tcheca

 

Compras em Praga: os souvenirs mais tradicionais

Quais souvenirs comprar em Praga

Turistas costumam comprar souvenirs típicos de Praga.

Os tradicionais souvenirs como imãs, lápis, canetas, cartões postais, canecas e pratos podem ser encontrados pelo centro antigo de Praga facilmente. Mas provavelmente você vai querer levar alguns que representam a cultura e as curiosidades da República Tcheca.

Além dos cristais, granet, a Becherovkae e os produtos cosméticos à base de cerveja nós temos mais algumas dicas para te ajudar com as compras.

As marionetes são super tradicionais e brincadeira de criança em Praga. Há lojas de fantoches e bonecos pela cidade, com muitos personagens; as melhores lojas estão localizadas próximas à Ponte Carlos, que é um dos pontos turísticos de Praga.

Os tchecos também são grandes fãs de chás, portanto, aproveite para levar alguns dos mais tradicionais para casa. Não apenas as folhas secas e soltas, mas também itens como chaleiras, coadores e xícaras.

Transporte e descontos => Praga City Card 

 

Aproveite as compras em Praga

Como pôde perceber, Praga é repleta de shoppings e com lojas internacionalmente conhecidas e com marcas locais.Em resumo, o que importa aqui é você garimpar as melhores ofertas e pechinchas enquanto conhece a cidade.

Praga oferece ótimas oportunidade de compras, muitos centros comerciais muito bem localizados e de fácil acesso; o que é ótimo, pois você pode visitá-los ou até mesmo fazer compras enquanto passeia e conhece as atrações da capital tcheca.

E você, em quais destes lugares pretende fazer compras em Praga? Tem alguma dica de estabelecimento comercial na cidade? Deixe sua resposta nos comentários!

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais