Roteiro em Praga: o que fazer em 3 dias de viagem

por Carolina Romeiro

Planejar o seu roteiro em Praga pode ser um pouco desafiador, isto porque a cidade é linda, há diversos lugares turísticos para visitar e quando viajamos sempre queremos ver tudo. Se você se planejar, com certeza conseguirá aproveitar bastante!

Pode ser que apenas 1 dia na capital da República Tcheca não seja suficiente e vai te deixar com vontade de voltar; se você tiver 2 ou 3 dias então poderá curtir mais a cidade. Muito disso se deve ao ótimo sistema de transporte público que Praga possui, já que fica mais fácil de se locomover.

Neste artigo, trago dicas de roteiro para quem estiver viajando pelo mapa da República Tcheca e deseja ter a capital Praga como o principal destino. Planejando bem, será possível usufruir de tudo que a cidade tem a oferecer, seja de noite, no inverno ou no verão.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Praga

Seguro viagem Europa »

 

Como montar um roteiro em Praga? 

quantos dias em Praga

Roteiro ideal para conhecer Praga é o de três dias.

Ao iniciar o planejamento da sua viagem é essencial que você saiba que o ideal é ficar 3 dias em Praga. Isto porque a cidade é grande, tem diversos pontos turísticos, restaurantes incríveis e tem o fato a vida noturna também é bem agitada; ou seja, tem muita coisa para fazer.

Pensando também em quem está apenas de passagem por Praga em um tour pela Europa, preparei sugestões de roteiros para 1, 2 ou 3 dias na capital tcheca, com dicas de atrações turísticas e de como aproveitá-las.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados em Praga »

 

Roteiro de 1 dia em Praga

o que fazer em Praga em 1 dia

Complexo do Castelo de Praga é repleto de atrações.

Caso você fique apenas 1 dia na cidade, o ideal é conhecer ao máximo os pontos turísticos de Praga com o menor tempo possível. Para conseguir fazer isto, a recomendo que você faça um tour a pé em Praga.

Você conseguirá conhecer os principais atrativos da cidade velha, caminhar pelo complexo do Castelo de Praga (o maior do mundo), conhecer o Relógio Astronômico e passear pelo Bairro Judeu; tudo isso a bordo de um ônibus turístico que o levará até cada atração.

Além de ser prático e barato, os guias poderão ainda te dar diversas dicas de restaurantes, bares, cafeterias e inclusive outros passeios para fazer pela cidade no curto período de tempo que você tem.

Lugares mais bonitos de Praga

Catedral de São Vito em Praga.

Mas, se você preferir andar pela cidade sozinho, inclua no seu roteiro alguns dos principais atrativos de Praga, como o relógio, a Praça da Cidade Velha, Torre da Antiga igreja, a Ponte Carlos e, se o cansaço permitir, vá até o castelo.

Pode ser bem cansativo fazer tudo em um único dia, já adianto que você não conseguirá ver a área do castelo em detalhes, a menos que esta seja a sua prioridade em relação aos demais pontos do roteiro.

Mas recomendo que você, pelo menos, vá até o complexo, para ver a magnífica Catedral de São Vito; por mais cansado que você esteja, pode ter certeza que não irá se arrepender. Existem linhas ligando o centro ao castelo, então se preferir, utilize o transporte em Praga para fazer este percurso, sendo que o bonde nº 22 é a melhor opção.

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Imperdível => Tour castelo de Praga

 

Roteiro de 2 dias em Praga

o que não deixar de ver em Praga

Monumento de Frank Kafka é composto de barras de aço que giram.

Este roteiro é para quem tem a possibilidade de ficar pelo menos 2 dias em Praga. Uma sugestão para otimizar a sua visita seria dividir a cidade em duas, separando-a pelo rio Vltava (ou Moldava). Saiba também como fazer um roteiro na República Tcheca.

A primeira parte ficaria do lado esquerdo, onde está localizado o Complexo do Castelo de Praga, a Lennon Wall e o Parque Letna. A segunda, fica do lado direito do rio, onde está localizada a cidade velha, com muitos museus, o bairro judeu e a estátua de Franz Kafka.

Para visitar o complexo do Castelo de Praga você não paga nada, sendo que comprar ingressos é necessário caso pretenda conhecer os diversos museus e fazer um tour  auto-guiado pelo Palácio de Loblowickz.

Se possível, reserve pelo menos umas seis horas para ficar no local, mas o ideal mesmo seria um dia inteiro.

Se você é um grande fã do John Lennon, então provavelmente você vai querer conhecer o Lennon Wall, que fica na Rua Velkopřevorské náměstí, 10000, pertinho da Ponte Carlos.

Os primeiros grafites surgiram durante o governo comunista, que não gostou nada e tentou acabar com as primeiras pinturas; logo novas imagens foram pintadas na parede e o muro se tornou um símbolo de resistência para os tchecos.

o que fazer na cidade velha de Praga

Não deixe de caminhar pelas ruas da cidade velha.

Neste lado da cidade, você encontrará alguns dos melhores restaurantes em Praga, ruas históricas super charmosas e muitas lojas de souvenir. Se você estiver hospedado do outro lado da cidade, retorne utilizando a Ponte Carlos; aproveite para cruzá-la sem pressa, apreciando a paisagem, que é maravilhosa.

No segundo dia, você poderá explorar o lado da Cidade Velha, onde terá a oportunidade de conhecer o relógio astronômico, a Praça da Cidade Velha e a estátua de Franz Kafka.

E uma dica do que fazer caso visite a República Tcheca no verão é que você poderá encerrar um dos dias desfrutando de um passeio de barco em Praga pelo Rio Moldova,  que dura cerca de 1 hora e é impressionante; aproveite também para ver o fim de tarde e todas as luzes da cidade acendendo.

Delícia => Jantar medieval com bebida ilimitada em Praga

 

Roteiro de 3 dias em Praga

o que fazer em praga no verão

Praça Venceslau em Praga | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Para quem dispuser de 3 dias para ficar em Praga, poderá aproveitar o roteiro para 2 dias e ainda acrescentar mais alguns lugares; os principais pontos turísticos você já terá visitado, mas sempre tem mais alguma coisa interessante para ver.

Conheça a Praça Venceslau, pois esta rua é simplesmente linda; no local também está o Museu Nacional de Praga,  além de diversas galerias, lojas, shoppings e restaurantes.

Se você gosta de curtir uma vida noturna mais agitada, mas não sabe o que fazer em Praga à noite (em breve), então este também é um ótimo lugar, já que lá existem diversas boates e bares.

Caso você seja um grande fã de arquitetura moderna, então a Dancing House não poderá faltar no seu roteiro. Ele fica às margens do rio Vltava e é um ótimo lugar para tirar lindas fotos; quem se animar, ainda pode subir até o último andar do edifício e aproveitar a vista, mas é bom ressaltar que, apesar da entrada ser de graça, o consumo no bar é obrigatório.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

Trasporte e descontos => Praga City Card

 

Como escolher o roteiro em Praga

Meio de transporte mais usado em praga

Através do transporte público é possível fazer um city tour em Praga.

Praga é uma cidade relativamente grande. Portanto, pode ser um pouco difícil ver muita coisa se você for visitá-la por somente alguns dias.

Para otimizar a sua viagem e fazer com que você aproveite ao máximo, use e abuse do transporte público. a melhor forma de se deslocar entre um ponto turístico e outro.

Para facilitar seu planejamento, recomento também o artigo como chegar em Praga, com dicas sobre quais as formar mais práticas ir até a cidade, além de informações para fazer o trajeto do aeroporto para o hotel ou para o centro.

É importante ficar atento também a estação do ano que você for visitar Praga. Durante os meses de verão, os dias são claros e longos, permitindo que você ande mais pela cidade; enquanto que, caso decida conhecer a República Tcheca no inverno, saiba que os dias são mais curtos, pois escurece por volta das 16h30.

Dito isto, não afirmo que há uma melhor época do ano para visitar Praga, mas sim que o clima na República Tcheca faz com que cada uma das estações tenha o próprio charme.

Se você conseguir, fique pelo menos 3 dias na cidade, assim terá a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos com mais detalhes.

E uma última dica: caso você decida ficar pouco tempo na capital tcheca, evite os domingos em Praga, isso porque muitos estabelecimentos podem estar fechadas nesse dia.

Para finalizar, veja um vídeo produzido pelo site oficial de turismo da República Tcheca com toda a beleza de Praga:

E você, quantos dias pretende ficar na capital tcheca? Tem alguma dica para incluir no roteiro em Praga? Deixe sua resposta nos comentários!

 

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais