Bandeiras da Europa: representação dos países

por Camila Costa

Conhecer o continente não é tão difícil, mas conhecer as bandeiras da Europa pode ser uma tarefa mais complicada! De fato, cada país tem a sua história e formação, por isso as bandeiras são muito particulares. França, Espanha, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Bélgica: como será que cada uma delas se identifica?

Na Europa é muito comum as bandeiras terem cores ou formatos semelhantes, portanto conhecê-las é muito importante para que você conheça a o país que irá visitar e também para evitar que se confunda em alguma situação diante de locais ou turistas.

Se você sonha em conhecer a Europa, é importante conhecer um pouco melhor sobre eles! Assim como em qualquer lugar do mundo, as bandeiras da Europa ajudam a contar a história dos seus países; dessa forma, ao saber mais sobre a cultura que visitará, você pode aproveitar ainda melhor a viagem!

Neste artigo, você conhecerá melhor sobre as bandeiras da Europa e alguns países que merecem a sua atenção!

Planeje sua viagem => Hotéis mais baratos na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Bandeiras da Europa

Segundo maior continente do mundo, a Europa é composta por 50 países, sendo a Rússia o maior deles. Estima-se que a população européia esteja próxima de 750 milhões de pessoas, sendo o quarto mais populoso do mundo. Culturas diversas e belezas naturais dão vida ao Velho Continente e suas histórias!

Abaixo apresento os as bandeiras e falo um pouco sobre os países mais visitados e cobiçados pelos turistas brasileiros.

CLIQUE AQUI agendar os melhores tours guiados na Europa »

 

Alemanha

O que fazer na Alemanha

Cores da bandeira alemã representam juntas a democracia republicana.

História e muita organização: essa são as principais marcas alemãs. O país, que já foi palco de grandes períodos sangrentos durante as guerras, possui alguns dos museus mais interessantes do mundo que retratam esses momentos.

Além disso, viajar para a Alemanha é a certeza de estar em um país eficiente, onde o trânsito fluí muito bem e os serviços públicos funcionam. De fato, na Alemanha conta-se um pouco da história mundial em meio às tecnologias e áreas verdes. Agende uma entrada prioritária na Torre de Berlim.

Como funciona? => Chip na Europa

 

Espanha

O que fazer na Espanha

Cor vermelha representa as conquistas espanholas e a amarela as riquezas do país.

Certamente você já ouviu falar da gastronomia ou das praias espanholas; ambas, é claro, são incríveis! A Espanha conta com cerca de 50 milhões de habitantes e é um dos países mais poderosos do mundo.

É destino certo de viagem para quem ama pegar um sol na beira do mar, mas também cultura, arquitetura (com famosas igrejas e museus) e é apaixonado por futebol.

Incrível =>  Tour Camp Nou e Museu do Barcelona

 

Itália

O que fazer na Itália

Verde representa liberdade, branco igualdade e vermelho fraternidade.

Quem nunca sonhou com as pastas e pizzas italianas? Embora a gastronomia seja o destaque italiano, o país guarda belezas naturais incríveis, especialmente ao sul; a arte, a arquitetura, o turismo religioso e o charme também ganham destaque em lugares como Florença, Vaticano e Veneza.

O clima acolhedor dos italianos também é um convite para conhecer o país! Em relação a bandeira, muitos possuem curiosidade pelo fato de a Seleção Italiana jogar de azul; isso acontece em homenagem a família real (Savóias), responsável pela unificação do país.

Delícia => Tour gastronômico em Roma com degustação de vinhos

 

Inglaterra

Bandeiras da Europa

Cruz vermelha representa São São jorge, padroeiro da Inglaterra.

Conhecida pela sua imponência e pela família real, a Inglaterra é uma das principais potenciais mundiais. A cultura inglesa, no geral, desperta muita curiosidade; tanto que possuí mais de 5 milhões de imigrantes que decidiram viver e desfrutar do país.

Afinal, a Inglaterra é berço de artistas mundialmente famosos, que vão desde os Beatles até Adele, J.K. Rowling, Mick Jagger, entre tantos outros!

Sabia que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Além de ser obrigatório nos países do Tradado de Schengen, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 10% de desconto usando o cupom VIAJARNAEUROPA, é só clicar no botão.

 

Ingressos => Exposição The Beatles Story em Liverpool

 

Portugal

Significado da bandeira de Portugal

Verde remete as florestas, vermelho as conquistas, a esfera às descobertas e as armas o Império Colonial.

O país colonizador do Brasil está na moda! Todos querem conhecer Portugal, mas não é difícil entender os motivos;  apesar do tamanho pequeno, a nação lusitana cresceu economicamente nos últimos anos e tem belezas de norte a sul.

As regiões do Algarve e do Minho são especialmente indicadas para quem ama praias ou vinho. Ouro argumento que te fará incluir Portugal em seu roteiro é o idioma, que facilita demais a comunicação.

Desfrute => Passeio de barco Grutas de Benagil em Algarve

 

Bélgica

Turismo na Bégica

Preto representa o escudo, amarelo o leão e o vermelho as garras do Leão.

Sede da União Européia (fica na capital Bruxelas), a Bélgica tem uma população pequena de cerca de 11 milhões de habitantes.

O país tem influências tanto germânicas quanto francesas e holandesas em sua cultura e formação. Inegavelmente, a Bélgica se destaca pela qualidade dos chocolates e também das cervejas! Além de Bruxelas, destacam-se as cidades de Bruges, Antuérpia e Lovaina.

Aproveite => Degustação de cervejas belgas em Bruxelas

 

França

Bandeira da França significado.

Azul simboliza o poder legislativo, branco o executivo e vermelho o povo.

A Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo (é o ponto turístico que mais recebe turistas na Europa), mas a cultura francesa vai muito além.

O país é considerado muito evoluído politicamente e tem belezas naturais de todo tipo! Na região de Marselha, por exemplo, o Mar Mediterrâneo atrai milhares de pessoas. Em todo país a gastronomia francesa encanta pelas suas especialidades!

Sem fila => Ingresso para o 2º andar da Torre Eiffel

 

Holanda

Curiosidades da Holanda

Vermelho retrata o povo, branco a pureza e azul as águas.

Conhecida pelos encantos de Amsterdam, sua capital, a Holanda é um lugar único! No país onde a liberdade e a qualidade de vida são cultuados como primordiais, as tulipas também se destacam. Na verdade, todo cenário holandês, seja no campo ou na cidade, é digno de filme.

À medida que o verão chega, entre junho e agosto, a Holanda fica ainda mais animada e convidativa. Em relação as cores, as pessoas se perguntam porque a Holanda joga de laranja em competições esportivas? Esta é uma homenagem a dinastia dos Orange-Nassau, cuja a cor é presente na insignia de coroação.

Imperdível => Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

 

Grécia

Bandeira da Grécia significado

Azul simboliza o mar e o céu, banco as ondas do mar e as nuvens do céu.

É inegável que a Grécia é um dos berços da humanidade. Dessa forma, trata-se de um destino perfeito para conhecer a história e também uma cultura bem diferenciada.

Mais do que isso, as belezas naturais de suas ilhas, como Santorini e Miconos; além da gastronomia são apaixonantes. Atualmente, o país tem cerca de 11 milhões de habitantes e integra a União Européia, tendo o euro como moeda oficial.

Confira => Cruzeiro Tesouros de Santorini na Grécia

 

República Tcheca

Significado das cores da bandeira tcheca

Azul remete ao céu, branco a paz e vermelho a valentia do povo.

Esse é um pequeno país localizado bem no centro da Europa que é muito visitado pelos turistas. Com a beleza de Praga, sua capital, a República Tcheca – ou Tchéquia, como fora formalizado em 2016 – guarda paisagens e uma arquitetura incrível.

Justamente pela localização, é o destino de milhares de pessoas, pois é um país estratégico e fácil de chegar até mesmo de trem. Apesar de novo, já que desmembrou-se da Tchecoslováquia apenas em 1993, possui alguns dos mais belos patrimônios da humanidade. Por falar nisso, saiba como é viajar de trem pela Europa.

História => Tour pelo Castelo de Praga

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha o frete grátis para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.

 

 

Polônia

Bandeira da Polônia significado

Braco representa a Ordem da Águia Branca e o vermelho o escudo do brasão.

Pode ser difícil entender o que os poloneses falam, mas há muito o que ver por lá. Próxima de Alemanha e República Tcheca, a Polônia foi palco de um dos maiores genocídios da história, em Auschwitz.

Apesar disso, cidades como Cracóvia, Varsóvia e Breslávia renovam-se a cada ano; hoje o país busca modernizar-se e atrair jovens para aumentar o desenvolvimento. E a Polônia faz parte da lista no post país mais barato para viajar na Europa.

Excursão => 1 dia em Auchwitz-Birkenau

 

Irlanda

Bandeira da Irlanda Significado

Verde representa a tradição gaélica, branco a paz e o laranja homenageia o Rei Willam III.

Castelos, igrejas e paisagens incríveis: esse é um breve resumo da Irlanda. O país, praticamente do tamanho de uma ilha, é famoso pela sua festa mais conhecida: Sant Patricks Day; duendes, fadas e vikings estão no centro das principais histórias de um povo que também é grande amante da cerveja.

Com apenas cerca de 5 milhões de habitantes, a Irlanda possui falésias e mosteiros famosos que atraem muitos turistas e imigrantes (principalmente brasileiros).

Divirta-se => Guinness Storehouse com cerveja grátis

 

Rússia

Significado da bandeira da Rússia

Branco simboliza a pureza, azul a padroeira do país e vermelho o poder.

É quase impossível não falar sobre a polêmica Rússia. O país tem cerca de 145 milhões de habitantes, entretanto, divide-se entre a Europa e a Ásia. Mesmo assim, a Rússia ainda é o maior país europeu.

Com uma cultura rica, mas uma política rígida e por vezes autoritária, foi recentemente palco da Copa do Mundo, em 2018. Acima de qualquer polêmica, a Rússia é um país para quem aguenta o frio, mas também ama conhecer mais sobre a história do mundo.

Tour => Entrada para o Kremlin em Moscou

 

Conheça as bandeiras da Europa

Conhecer as bandeiras da Europa ajudam você não apenas a ter mais cultura, mas também a conhecer melhor os próprios países. Cada cultura diferente reserva a sua história e importância no mundo.

As bandeiras, de fato, confirmam o que cada uma dessas culturas representa. Aumentar o seu conhecimento através das bandeiras da Europa é uma forma descontraída de descobrir melhor o “Velho Continente”! E para programar uma viagem, vale a pena também descobrir como viajar barato para Europa.

E alguns desses países lindos citados estão nesse vídeo sobre a Europa, produzido pelo site oficial de turismo do continente:


 Você já conhece algum desses países da Europa citados no artigo? Deixe nos comentários!

 

Você também vai gostar

Deixe um Comentário

* Ao usar o formulário você concorda com o armazenamento dos dados nesse site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumimos que você concorda, mas pode desabilitar se assim preferir. Aceitar Saiba Mais